Recommended Posts

Publicado

boas.

pretendo iniciar-me nos discus em breve.

que caracteristicas devo procurar num discu saudavel e bem formado ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado: (editado)
boas.

pretendo iniciar-me nos discus em breve.

que caracteristicas devo procurar num discu saudavel e bem formado ?

Aspectos fisicos, bem deves observar se o discu é "gordinho", se tende em mostrar a sua beleza abrindo por completo as barbatanas.. normalmente são maneiras visuais de ver se os peixes estão saudáveis..

Para teres noção se o discu teve uma "infançia" saudável deves reparar nos olhos do peixe... pq os discus quando têm alguma atrofia no crescimento ficam com os olhos desproporçionais ao resto do corpo, ou seja, os olhos é que nos mostram a idade real do peixe pois o crescimento do olho é continuo... pois um discu pode já ter 1ano e ter apenas 10cm, enquanto que um discu que tenha tido todas as condiçoes para cresçer supostamente devia ter 14cm..

Nas lojas pede sempre para alimentar os discus antes de comprar... ai consegues tirar muitas duvidas sobre as condições de saude que eles estão... Se a loja se negar ou disser que alimentou os discus a 30min... esqueçe não os compres... pois os discus saudáveis são mesmo gulosos e não recusam comida :?

Espero ter ajudado.

Abraço

Editado por Godlike

Cumps

Publicado:

e quanto a forma do corpo ? um disco deve ser mesmo redondo ? acho que ja vi por aqui post em que diziam que um disco tipo oval , teria algum problema no crescimento ... é verdade ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:
e quanto a forma do corpo ? um disco deve ser mesmo redondo ? acho que ja vi por aqui post em que diziam que um disco tipo oval , teria algum problema no crescimento ... é verdade ?

Olha eu gosto mais daqueles ovais, os chamados HI-BODY mas isso dificilmente arranjas por cá sem ser importação.... mas um discu perfeito deve ser redondo... muitos dos discus fazem quase um bico na zona da face em vez de ser um redondo continuado..

Abraço

Cumps

Publicado: (editado)

mas isso é uma forma de ver se o disco é saudavel ou nao ?

é mais importante a proporçao dos olhos ?

ja vi fotos de discus perfeitos em termos de forma , mesmo redondos. mas entao ,isso é so uma caracteristica desses peixes e nao esta relacionado com a saude do peixe , certo ?

estou a perceber bem ?

se nao esta esta relacionado com a saude nao me importo que sejam ovais e nao redondos, lol.

Editado por labutes77

Publicado:
mas isso é uma forma de ver se o disco é saudavel ou nao ?

é mais importante a proporçao dos olhos ?

ja vi fotos de discus perfeitos em termos de forma , mesmo redondos. mas entao ,isso é so uma caracteristica desses peixes e nao esta relacionado com a saude do peixe , certo ?

estou a perceber bem ?

se nao esta esta relacionado com a saude nao me importo que sejam ovais e nao redondos, lol.

Para ver se o discu está saudável.. é veres o comportamento se reage à comida, se mostra a beleza a abrir as barbatanas dorsais... senão fizer estas situações ou estiver magro, ou mesmo encostado a um canto sem muita reacão é sinal que está fraco.

Para saberes se o discu está proporçional com a idade e crescimento, olhares para os olhos e comparares o tamanho do olho com o tamanho do peixe, dá para perceber se ele teve bom crescimento!

Os peixes Hi-body são peixes apurados.. ou seja, através da seleção de peixes e fazendo cruzamentos para apurar os discus a essa forma!

Abraço

Cumps