Recommended Posts

Publicado

Ja à uns tempos que reparo num dos meus botias, deitado na parte frente do aquário. Quando me aproximo ele levanta-se parece que fica activo, mas quando me afasto volta deitar-se. O que se passará ? Será normal isto ? Será apenas ""o dormir da sesta"" ? Fica a foto para verificarem...

Pic_652_8.jpg

:(

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Não te preocupes com isso! Por alguma coisa se chamam Bótias PALHAÇOS!! É uma atitude típica deles! Quando são muitos é que é fixe! Cada um com a sua macacada!! Eu acho que isso é normal!!

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

lol Eu sempre pensei que se chamavam bótias palhaço por saberem contar anedotas... Tipo há uma mt gira que é com uma anemona e um pepino do mar: Chega-se o pepino do mar perto da anemona e diz... bem... na verdade... os pepinos do mar não falam, mas é por isso que isto é uma anedota, nas anedotas estas coisas são ficticias, o que interessa é o final...

Ando a ver muito Nemo... :lol:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

É mesmo assim...

Se pesquisares na net, verás que existe varios sites que falam sobre a "sesta" dos botia.....

Não te preocupes... mas repara bem se realmente eles não têem sinais de doença??!!!!!

Claudiobruno

Publicado:

Sinais doença não têm, mas o maior deita-se sempre e o mais pequeno parece que o fica guardar...estranho nao ? Coisas de peixes enfim...ehheeh

:lol:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

O mais engracado e' quando ficam todos uns por cima dos outros a "dormir" e a nao deixarem os outros "dormir".

Nao te preocupes.

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

Boas!

Resumindo e baralhando são uns "gandas malucos" :shock: Não me parece que tenha alguma doença ou indício disso, deve ser só uma forma de te dizer "Olá!" quando chegas perto do aqua :wink:

HuGo.M

Publicado:

Pois, sabes qual é a mania dos meus??

Escondem-se atrás do filtro interno e ninguém os vê (a não ser eu que sei onde estão) e só aparecem á noite, quando as luzes estão apagadas...

Claudiobruno

Publicado:

os meus de inicio tb eram assim, por isso é que axei estranho agora um deitar-se mesmo na parte frente do aquário ali exposto daquela maneira, se calhar ja perdeu a vergonha hehehe

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Já agora aproveitando esta thread sobre Botias Palhaço.

Tenho dois, mas um tem as manchas pretas mais claras ou seja acinzentadas.

Alguém me sabe dizer se isso é normal, ou é sinal de doença ou stress ?

O outro tem as manchas bem pretas.

Os dois estão relativamente activos em termos de comportamento.

PH -> 7.1

Amónia e Nitritos -> 0.0

Temp -> 29ºC

Dou-lhes Sera Vipan, Tubifex e Larvas de Mosquito.

Dou-lhes ainda Sera Fishtamin.

Obrigadão :roll:

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Publicado:

aproveintando este tópico conto uma história trágica...

Este fim de semana tive fora e o meu botia estava com ictio, nisto aumentei a temperatura do aquário pra 30ºC e coloquei a bomba de ar funcionar na esperança que a bacteria desaparecesse, nisto deixo os meus lindos peixes no aqua o fim de semana, quando cheguei ontem a casa olhei pro aquário pra ver ser o botia estava bom, mas não o vi, mas como costuma estar debaixo do tronco não liguei, nisto a minha mãe chamou-me e qual foi o meu espanto quando este peixe está no chão e já seco que nem um carapau... fiquei mt 8)...

Mas o mais estranho é que este peixe está smp no fundo não entendo porque se mandou pra fora do aqua, alguém já teve este problema??

já agora o meu aqua está plantado e o unico peixe que cont com ictio é o tubarão martelo a temperatura está a 30º a 3 dias e mantem-se o ictio, não queria adicionar medicamentos, alguem me pode sugerir algo!! já li que o sal pode fazer mal as plantas e até aos peixes agradecia uma ajudita....

:)

tkz

Publicado:

aumenta para 31, eu quando é ictio so aumento a temperatura, e eles curam-se sozinhos....mas tb n é de um dia para o outro....o martelo como é maior que os outros que tens, deve demorar mais um pouco...

:)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Neste momento é o unico que está com ictio dos outros nenhum tem, tirando o botia que tb tinha se não tivesse voado pra fora do aqua... se fosse outro peixe não me admirava, mas ele que andava smp em baixo é mt estranho lol.

eu vou fazer isso então. obrigadão :)

Publicado:

Os Botias são peixes de fundo, mas por exemplo, os Botias Palhaço são muito activos e um bocado nervosos, pode ter acontecido ele assustar-se e zuca... borda fora :P

Tenho 2 Botias Palhaço e quando vêm cá acima comer é uma barulheira com as bigodaças 8) e chegam a molhar-me, aliás aqui há dias cheguei a dizer para mim mesmo que qualquer dia vem um parar-me ao colo :(

As plantas não se dão bem com o sal e pelo que sei existem também alguns peixes que não, por ex. os Corydoras.

Se tiveres que utilizar sal, utiliza-o num aqua-hospital e não no aquário comunitário.

Felicidades :cry:

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

• 2 semanas depois...
Publicado:

olá Peter Alien :D ,

é normal que tenhas uma bótia com machas mais escuras e outra com manchas mais claras, as manchas dependem do sitio de onde vêm as botias....por isso não tens razão para te preocupar repara neste site:http://www.vergari.com/Acquariofilia/Botia10.asp