ZANITO Publicado Agosto 23, 2004 Publicado Agosto 23, 2004 Ja à uns tempos que reparo num dos meus botias, deitado na parte frente do aquário. Quando me aproximo ele levanta-se parece que fica activo, mas quando me afasto volta deitar-se. O que se passará ? Será normal isto ? Será apenas ""o dormir da sesta"" ? Fica a foto para verificarem...
Frenchy Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 Não te preocupes com isso! Por alguma coisa se chamam Bótias PALHAÇOS!! É uma atitude típica deles! Quando são muitos é que é fixe! Cada um com a sua macacada!! Eu acho que isso é normal!! Frenchy Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Curujinha Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 lol Eu sempre pensei que se chamavam bótias palhaço por saberem contar anedotas... Tipo há uma mt gira que é com uma anemona e um pepino do mar: Chega-se o pepino do mar perto da anemona e diz... bem... na verdade... os pepinos do mar não falam, mas é por isso que isto é uma anedota, nas anedotas estas coisas são ficticias, o que interessa é o final... Ando a ver muito Nemo... Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
claudiobruno Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 É mesmo assim... Se pesquisares na net, verás que existe varios sites que falam sobre a "sesta" dos botia..... Não te preocupes... mas repara bem se realmente eles não têem sinais de doença??!!!!! Claudiobruno
ZANITO Publicado: Agosto 23, 2004 Autor Publicado: Agosto 23, 2004 Sinais doença não têm, mas o maior deita-se sempre e o mais pequeno parece que o fica guardar...estranho nao ? Coisas de peixes enfim...ehheeh
Erazor Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 O mais engracado e' quando ficam todos uns por cima dos outros a "dormir" e a nao deixarem os outros "dormir". Nao te preocupes. Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
HuGo Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 Boas! Resumindo e baralhando são uns "gandas malucos" Não me parece que tenha alguma doença ou indício disso, deve ser só uma forma de te dizer "Olá!" quando chegas perto do aqua HuGo.M
claudiobruno Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Pois, sabes qual é a mania dos meus?? Escondem-se atrás do filtro interno e ninguém os vê (a não ser eu que sei onde estão) e só aparecem á noite, quando as luzes estão apagadas... Claudiobruno
ZANITO Publicado: Agosto 24, 2004 Autor Publicado: Agosto 24, 2004 os meus de inicio tb eram assim, por isso é que axei estranho agora um deitar-se mesmo na parte frente do aquário ali exposto daquela maneira, se calhar ja perdeu a vergonha hehehe
Peter Alien Publicado: Agosto 26, 2004 Publicado: Agosto 26, 2004 Já agora aproveitando esta thread sobre Botias Palhaço. Tenho dois, mas um tem as manchas pretas mais claras ou seja acinzentadas. Alguém me sabe dizer se isso é normal, ou é sinal de doença ou stress ? O outro tem as manchas bem pretas. Os dois estão relativamente activos em termos de comportamento. PH -> 7.1 Amónia e Nitritos -> 0.0 Temp -> 29ºC Dou-lhes Sera Vipan, Tubifex e Larvas de Mosquito. Dou-lhes ainda Sera Fishtamin. Obrigadão © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
bruno_emr Publicado: Agosto 30, 2004 Publicado: Agosto 30, 2004 aproveintando este tópico conto uma história trágica... Este fim de semana tive fora e o meu botia estava com ictio, nisto aumentei a temperatura do aquário pra 30ºC e coloquei a bomba de ar funcionar na esperança que a bacteria desaparecesse, nisto deixo os meus lindos peixes no aqua o fim de semana, quando cheguei ontem a casa olhei pro aquário pra ver ser o botia estava bom, mas não o vi, mas como costuma estar debaixo do tronco não liguei, nisto a minha mãe chamou-me e qual foi o meu espanto quando este peixe está no chão e já seco que nem um carapau... fiquei mt ... Mas o mais estranho é que este peixe está smp no fundo não entendo porque se mandou pra fora do aqua, alguém já teve este problema?? já agora o meu aqua está plantado e o unico peixe que cont com ictio é o tubarão martelo a temperatura está a 30º a 3 dias e mantem-se o ictio, não queria adicionar medicamentos, alguem me pode sugerir algo!! já li que o sal pode fazer mal as plantas e até aos peixes agradecia uma ajudita.... tkz
ZANITO Publicado: Agosto 30, 2004 Autor Publicado: Agosto 30, 2004 aumenta para 31, eu quando é ictio so aumento a temperatura, e eles curam-se sozinhos....mas tb n é de um dia para o outro....o martelo como é maior que os outros que tens, deve demorar mais um pouco...
bruno_emr Publicado: Agosto 30, 2004 Publicado: Agosto 30, 2004 Neste momento é o unico que está com ictio dos outros nenhum tem, tirando o botia que tb tinha se não tivesse voado pra fora do aqua... se fosse outro peixe não me admirava, mas ele que andava smp em baixo é mt estranho lol. eu vou fazer isso então. obrigadão
Peter Alien Publicado: Agosto 31, 2004 Publicado: Agosto 31, 2004 Os Botias são peixes de fundo, mas por exemplo, os Botias Palhaço são muito activos e um bocado nervosos, pode ter acontecido ele assustar-se e zuca... borda fora Tenho 2 Botias Palhaço e quando vêm cá acima comer é uma barulheira com as bigodaças e chegam a molhar-me, aliás aqui há dias cheguei a dizer para mim mesmo que qualquer dia vem um parar-me ao colo As plantas não se dão bem com o sal e pelo que sei existem também alguns peixes que não, por ex. os Corydoras. Se tiveres que utilizar sal, utiliza-o num aqua-hospital e não no aquário comunitário. Felicidades © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
diego Publicado: Setembro 14, 2004 Publicado: Setembro 14, 2004 olá Peter Alien :D , é normal que tenhas uma bótia com machas mais escuras e outra com manchas mais claras, as manchas dependem do sitio de onde vêm as botias....por isso não tens razão para te preocupar repara neste site:http://www.vergari.com/Acquariofilia/Botia10.asp
Tiago Proença Publicado: Setembro 14, 2004 Publicado: Setembro 14, 2004 Já tudo foi dito, apenas quero dizer apenas uma coisa: ZANITO tens um bonito bicolor,tem cores muito vivas, é muito bonito EX-Naysel
Recommended Posts