ima_freitas Publicado Dezembro 28, 2008 Publicado Dezembro 28, 2008 Ola amigos! Tenho um aquario e tenho lido por aqui muito sobre a areia que devo pôr e estou indeciso quanto á escolha e tambem queria poupar alguns euros nela. Areia de praia (povoa de varzim, vila do conde), areia de quartz natural ou entao areia de filtro de piscina das lojas tipo aki, max mat ou leroy que tenho aqui na zona?? e preços?? e onde posso encontra rocha vulcanica?? passei na jardiland maia mas não tinha!! obrigado e abraços amigos Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Sem querer influenciar na tua escolha, eu uso areia de passaro avipar ... Higienica, esterilizada, superfina, e faz um efeito lindo no aquario para ciclideos e outros peixes .. Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Goodfeeling Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Olá, o tipo de areia deve ser adaptada ao tipo de aquario /biotopo que tens. Por exemplo, a agua da praia vai aumentar o ph da agua e fomentar o crescimento de algas. No meu caso, tenho areia de rio do AKI: - contras - fomenta o crescimento de algas na agua. Tenho que ter um filtro UV; - prós - muitooo mais barato Agora, o melhor é a areia das lojas. Mas são muitooo caras. Mas a longo prazo é o melhor. Se fizesse de novo e tivesse euritos comprava na loja area sem silicatos. Espera por mais ajuda lol Citar Projecto DIY- Fundo
Ricardo A. Silva Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Sem querer influenciar na tua escolha, eu uso areia de passaro avipar ... Higienica, esterilizada, superfina, e faz um efeito lindo no aquario para ciclideos e outros peixes .. Nos meus, tanto Africanos como Americanos, é tudo dessa areia. Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Bruno A. Cardoso Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Nos meus, tanto Africanos como Americanos, é tudo dessa areia. Foste tu que me aconselhaste essa areia =) Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
babykhan Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Boas Acho que tem dessas rochas na Jardinland ima. Lá atrás na secção das plantas de exterior costuma haver uma ou duas caixas bem grandes dessas rochas com venda avulso. Tem dessas e tem das outras (roladas, 'esquinudas', espalmadas, às cores) tudo avulso. Na Nacional 13 antes da rotunda do Castêlo (quem vem do Porto) tem bastantes também no AKI. Em frente ao Jumbo da Nacional 13 tem um Horto onde também há à venda uma boa variedade de pedras... E uma questão de escolheres. Já agora, se preencheres os teus dados todos pode até haver sítios mais próximos de ti com mais coisas à venda que te possam interessar. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
alcaide Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Eu uso areia de praia sem problemas... Citar ALCAIDE
ima_freitas Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 Estive a procurar e encontrei numa loja de animais na trofa areia de rio 20kg por 10euros e até era engraçada assim meio cinzento, e umas rochas porreiras num horto por 45 centimos o kilo, que me dizem?? Citar
Recommended Posts