Jorge Correia Publicado Dezembro 28, 2008 Publicado Dezembro 28, 2008 (editado) Ola a todos. Tenho, ou tinha uma guppy prenha que deveria ter hoje ou ontem á noite os filhotes, ela esta muito inchada, e a mancha preta ja esta bem posta no anús. O Problema é que ela nao se mexe, parece não respirar...cheguei ao cumulo de abanar a maternidade e ela nada...esta mesmo morta correcto? E os Filhotes...na parte de baixo da maternidade ficou um pouco de uma "pasta" branca, é esse o aspecto, é que não veja nada a mexer pelo meio. Descupem as perguntas mas é a primeira vez que faço reprodução Obrigado Jorge Correia http://jorcorreia.blogspot.com/ Editado Dezembro 28, 2008 por Jorge Correia Citar
Kaitlin Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Ola a todos. Tenho, ou tinha uma guppy prenha que deveria ter hoje ou ontem á noite os filhotes, ela esta muito inchada, e a mancha preta ja esta bem posta no anús. O Problema é que ela nao se mexe, parece não respirar...cheguei ao cumulo de abanar a maternidade e ela nada...esta mesmo morta correcto? E os Filhotes...na parte de baixo da maternidade ficou um pouco de uma "pasta" branca, é esse o aspecto, é que não veja nada a mexer pelo meio. Descupem as perguntas mas é a primeira vez que faço reprodução Obrigado Jorge Correia http://jorcorreia.blogspot.com/ aconteceume o mesmo , a minha fez isso ontem , perdeu a fome, isso axo ke é um aborto, nao sei se a minha vai morrer nao come nada :/ Citar
Jorge Correia Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 pois só que nem se mexe, nem parece respirar...ta assim a tua? eu acho que morreu mesmo Citar
Kaitlin Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 pois só que nem se mexe, nem parece respirar...ta assim a tua? eu acho que morreu mesmo a minha faz td o ke fazia so nao come... ha 1 dia Citar
Jorge Correia Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 (editado) ok...obrigado... Vou entao remove-la do aqua...Paciencia... Ah....mas e a tal pasta mantenho na maternidade ou removo??? Editado Dezembro 28, 2008 por Jorge Correia Citar
Kaitlin Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 ok...obrigado... Vou entao remove-la do aqua...Paciencia... acontece... Citar
canhake Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 (editado) ok...obrigado... Vou entao remove-la do aqua...Paciencia... Ah....mas e a tal pasta mantenho na maternidade ou removo??? Retiras do aquário... foi um aborto.. por vezes as fêmeas ao ficarem muito tempo numa maternidade sentem-se com pouco espaço e têm abortos... Editado Dezembro 28, 2008 por canhake Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
André Geraldes Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Retiras do aquário... foi um aborto..por vezes as fêmeas ao ficarem muito tempo numa maternidade sentem-se com pouco espaço e têm abortos... Abortos não, morrem... Quando ficam muito tempo nas maternidades elas começam a stressar e a tentar sair e acabam por morrer, foi por isso que agora só deixo as minhas parir no aqua, safam-se quase todos... Citar
dominik1994 Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 eu nunca usei maternidade com plantinhas no aquario nunca e preciso maternidade tenta arranjar umas salvinas ou (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que eles escondem se muito bem nelas sem os pais os comerem Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
alcaide Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 A pasta devem ser os peixes mortos. Verifica se notas algm movimento nas guelrras. Eu nunca coloco as minhas nas maternidades, assim só sobrevivem o melhores e mais fortes, tal como na natureza.... Citar ALCAIDE
ecavaco Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 eu nas maternidades daqulas de plastico tenho tido azar as femeas morrem sempre agora tenho um aqua maternidade com um esquema diy ( as mães em cima com uma rede fina por baixo) e tenho tido mais sorte com todos os viviparos Citar
Kaitlin Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 eu nem ia meter a minha femea na maternidade ate pk tenho musgo de java e outras plantas, mas ela abortou e agr nao come ha 2 dias, deve morrer amanha Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Se não se mexe está morta.Não voltes a meter em maternidades,na minha opinião isso é um erro autentico.Vão stressar as fêmeas provocando em muitos casos abortos ou até mesmo a morte da fêmea,quando nascem ela após algumas horas senão a tirarem da maternidade come os filhos o que torna todo esse trabalho sem sentido.Num aquário com mugo e plantas muitos safam-se e não se preocupem se apenas se safarem 5 ou 10 porque só custa começarem a criar eu tinha alguns 10 ou 20 e em pouco tempo passei a ter uns 100 ou 150 tal foi a subida que me cansei deles e ofereci á toa pelo fórum Por isso não uses maternidades ,plantas e musgo é bem mais natural e saudável para as fêmeas Citar O meu feedback
dark_hypnox Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Se não se mexe está morta.Não voltes a meter em maternidades,na minha opinião isso é um erro autentico.Vão stressar as fêmeas provocando em muitos casos abortos ou até mesmo a morte da fêmea,quando nascem ela após algumas horas senão a tirarem da maternidade come os filhos o que torna todo esse trabalho sem sentido.Num aquário com mugo e plantas muitos safam-se e não se preocupem se apenas se safarem 5 ou 10 porque só custa começarem a criar eu tinha alguns 10 ou 20 e em pouco tempo passei a ter uns 100 ou 150 tal foi a subida que me cansei deles e ofereci á toa pelo fórum Por isso não uses maternidades ,plantas e musgo é bem mais natural e saudável para as fêmeas Concordo plenamente, a 1ª vez que a minha ia parir caí no erro de a por numa maternidade entaõ stressou logo, devido a isso ela deixou cair os ovos ainda com os alevins lá lentro acabando estes por morrer, a femea nao digo o mesmo porque ainda hoje é viva, assim na segunda vez já nao caí nesse erro, deixei-a ter no aqua e só depois de os ter todos fui apanha-los em que coloquei-os no dito "hospital" uma vez que é maior que maternidade os alevins ficam com mais espaço. Cumps. Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
Recommended Posts