ric17fcp Publicado Dezembro 28, 2008 Publicado Dezembro 28, 2008 Boas Depois de estar aqui a ler um topico sobre consumo reparei que é costume desligar a resistencia por umas horas, eu tenho 3 aquas e tenho os filtros e iluminação ligados a um temporizador de 12 em 12h mais ou menos mas tenho as resistencias ligadas 24h, será que posso tambem ligar as resistencias ao temporizador? Não vai causar variações na temperatura da água? Cumps. Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Também desligas os filtros? Isso não se faz. Os aquecedores podes fazer, mas com o tempo frio que está, vai alterar a temperatura de certeza. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
ric17fcp Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 Filtros não? Sempre desliguei, sendo assim vou ligar os filtros e deixo as resistencias tambem ligadas, pelo menos no inverno. Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
Godlike Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Filtros não? Sempre desliguei, sendo assim vou ligar os filtros e deixo as resistencias tambem ligadas, pelo menos no inverno. Os filtros devem estar sempre ligados... sendo verão ou inverno... Os termostátos... eu nunca desligo pois eles tem regulação por alguma razão !!! Citar Cumps
ric17fcp Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 Boas Ja liguei os filtros, mas gostava de saber algo mais em concreto do porque dos filtros terem de estar sempre ligados. Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
André Geraldes Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Boas Ja liguei os filtros, mas gostava de saber algo mais em concreto do porque dos filtros terem de estar sempre ligados. Por causa das bactérias que existem dentro dele... Citar
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Porque as bactérias que existem dentro dele, necessitam de oxigénio, portanto se os desligares, não vai haver circulação de água dentro deles e elas vão morrer. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Goodfeeling Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 (editado) Olá, - luzes - deixo ligados +- 10/11 horas por dia; - termostato - como tem temporizador é melhor não desligares porque assim tens uma segurança que se a agua, por algum motivo, descer abaixo de um limite ele volta a ligar automaticamente. E é à noite que a agua pode arrefecer mais... - filtro - deixa sempre ligado. É um processo continuo e só assim crias condições às bacterias de se instalarem e permanecerem vivas. Os bichinhos são muito importantes na saúde dos teus peixes além disso permite teres a agua sempre em movimento Abraço Editado Dezembro 28, 2008 por Goodfeeling Citar Projecto DIY- Fundo
ric17fcp Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 ok, obrigado pela explicação Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
Recommended Posts