rodribike Publicado Dezembro 27, 2008 Publicado Dezembro 27, 2008 ola a todos eu gostaria de saber kuanto (+/-) pode custar 1 filtro, medidor de ph, termometro, luz, ou seja, o essencial para o aquario. nao sou muito exigente na qualidade por isso produtos de gama intermedia servem. obrigado pela vossa atençao Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 ola a todos eu gostaria de saber kuanto (+/-) pode custar 1 filtro, medidor de ph, termometro, luz, ou seja, o essencial para o aquario. nao sou muito exigente na qualidade por isso produtos de gama intermedia servem.obrigado pela vossa atençao Depende... Filtro qual? Interno, externo ou de mochila? Potencia? O medidor de pH talvez uns 8 euros, termometro 4 ou 5 euros... Luz como assim? Uma calha? Cumps Citar
rodribike Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 lol pois tou a ver ke n sei memo nada XD sim um filtro externo pois ocupa menos espaço ja que o meu aquario é pequeno. a calha supostamente sao as lampadas que estao por sima do aquario XD. Nao sei que Wats sao necessarios isso varia comforme o tamanho do aquario nao e?? Brigado pela compreensao mas eu n persebo disto e gostaria de iniciar na aquariofilia. Citar
fjabrantes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 boas tem que dizer qual o tamanho do aqua, quantos litros ? Citar
rodribike Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 boas tem que dizer qual o tamanho do aqua, quantos litros ? o aquario tem 46x28x25cm ag kuantos litros :S Citar
fjabrantes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 (editado) tens http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html mas tem 32 litros brutos, depois descontando o areao e o que nao enches ate cima deve ter ai uns 25/26 reais. Tens um filtro de mochila dos chineses ( marca chinesa) muito bom mas a ser vendido na avipeixe e o que tenho no meu aqua de camaroes de 18 litros, o modelo e o 601, e custou 11 euros, a media filtrante custa 2 euros e pouco e vem com 2, e de 500 l/h, e tem ja uma placa de bacterias tb. Editado Dezembro 28, 2008 por fjabrantes Citar
rodribike Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 pois entao com 32 litros kuanto custam as luzes (ou la como se chamam XD)=?? Citar
fjabrantes Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 (editado) eu pro meu aqua de 18 litros de 40 cm, comprei uma que se vendem na avipeixe e outros lados de marca chinesa mas penso que e conhecida, é uma lampada PL de 24 watts, e é mesmo para aqua de 40 cm , mas para aqua sem tampas, no meu sai uns 2 cm para cada lado do aqua mas esteticamente ate fica bem,e os pés de suporte adaptam-se á medida caso seja mais cm menos cm. O preço nao me lembro bem mas foi 20 e tal quase 30 euros,tb tens 3 lojas da avipeixe caso sejas de lisboa, uma na rotunda centro sul da Almada, outra no Casal do MArco e outra em Lisboa. O modelo da minha é HDD-420C Editado Dezembro 28, 2008 por fjabrantes Citar
César Valente Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Boas, primeiro parabens pelo interesse no hobbie. Segundo, uma das regras principais do forum é a nao utilização de linguagem sms, ( Ke; Kuanto, etc) Terceiro, para esse aqua , se nao tiver tampa, podes comprar uns candeeiros de secretaria porreirs que ha no Aki ou noutra loja do genero a venda, com lampada fluorescente de 9W. Quanto ao filtro, é como ja disseram, tens a hipotese do filtro de mochila ou entao um interno pequeno com oeu tenho, que me custou 9€. Espero ter ajudado. CV Citar A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Acho que te estão a levar em erro quando dizem medidor de pH a custar 8€ só se for testes,porque se for medidor de pH (digital) são uns 250€,dependendo da marca e modelo claro.Para o teu caso e senão tens nada ainda lá dentro eu iria optar por camarões porque com essa litragem é difícil algo mais Uma lampada de secretário chega assim como um filtro de mochila ou cascata como queiram chamar e ficas com um aqua bonito e barato para camarões Citar O meu feedback
fjabrantes Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 medidor de ph, 250 €, nao isso ja está mais baixo, se for digital compras abaixo dos 100 €, o meu comprei no ebay ,veio do Canada e com portes ficou em 25 euros. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Falo em Portugal,porque nem todos têm conhecimentos e possibilidades para comprar em ebay etc... Citar O meu feedback
fjabrantes Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 mas é o que estou a dizer ,cá em Portugal ja compras dos digitais abaixo dos 100 €. Citar
fjabrantes Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 aliás perguntei o preço á aquarioreef em setubal --> www.aquarioreef.com e aqui tens a resposta: Ola O preço é 48.50 euros sem ATC com ATC é 68.50 euros Cumps joao -------Mensagem original------- De: GMAIL ACCOUNT Data: 29-12-2008 14:53:40 Para: info@aquarioreef.com Assunto: Preço Exmos Senhores Queria saber o preço dos medidores digitais de PH ? começando pelo mais barato. Atentamente Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 De facto já é um preço interessante embora no caso dele não se justifique.E os líquidos para calibração?E a marca já agora. Citar O meu feedback
fjabrantes Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 nao perguntei marcas ,so preços. Citar
rodribike Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 encontrei 1 filtro de mochila a 22 euros pa um aqua de 32 l e um termostato a 8euros brigado pelas ajudas Citar
Recommended Posts