Recommended Posts

Publicado

boas, gostava que me ajudassem na identificação do sexo do ramirezi

Pic_15799_38.jpg

Pic_15799_34.jpg

obrigado pela atenção caso me ajudem :)

Publicado:

acho k é macho...mas uma foto com as barbatana abertas era melhor

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

é posivel que seja macho pois ao primeiro estava junto de outro e o tal ia atrás dele para lhe morder

Publicado:
é posivel que seja macho pois ao primeiro estava junto de outro e o tal ia atrás dele para lhe morder

tem as babatanas peitorais muito redondinhas..isso costuma ser tipico das femeas.... mas nos peixes novos nao se nota muito essa diferença... nao parece ter mancha rosa como as femeas costumam ter...parece algo cabeçudo (coisa de macho)...e a mancha preto nao tem pontos azui dentro (coisa de macho).... os machos costumam ter o 2º e 3º espoigoes da barbatana dorsal maiores k os outros...mas no teu nao da para ver...vai mais umas fotos?

isso de tar a ser perseguido... pode indicar que é fêmea pq os machos costumam persegui-las...mas isso tambem nao é conclusivo... pq os machos lutam com machos... e com femeas...normalmente as femeas fogem...mas às vezes elas debatem-se com cores garridas.... neste caso podia ser um macho a fugir de oturo macho...ou uma femea a fugir de um macho...qualquer uma das hipoteses é perfeitamente aceitavel a meu ver

cumps

entremargens6hc1.png

Publicado:
tem as babatanas peitorais muito redondinhas..isso costuma ser tipico das femeas.... mas nos peixes novos nao se nota muito essa diferença... nao parece ter mancha rosa como as femeas costumam ter...parece algo cabeçudo (coisa de macho)...e a mancha preto nao tem pontos azui dentro (coisa de macho).... os machos costumam ter o 2º e 3º espoigoes da barbatana dorsal maiores k os outros...mas no teu nao da para ver...vai mais umas fotos?

isso de tar a ser perseguido... pode indicar que é fêmea pq os machos costumam persegui-las...mas isso tambem nao é conclusivo... pq os machos lutam com machos... e com femeas...normalmente as femeas fogem...mas às vezes elas debatem-se com cores garridas.... neste caso podia ser um macho a fugir de oturo macho...ou uma femea a fugir de um macho...qualquer uma das hipoteses é perfeitamente aceitavel a meu ver

cumps

bem acho melhor tirar mais fotos aos dois

Publicado:

ele nunca enfrentou o outro que acho queé uma macho foge sempre mas tem as cores mais intensas que o outro

Publicado:

lol... não sei se reparaste mas...eu pensava que era apenas 1 peixe de que estávamos a falar e que a cena da perseguição de que falaste se tinha dado na loja...

As diferenças de intensidade de coloração pensei que fosse apenas da foto...pq varia um pouco de foto para foto

De resto... não noto diferenças substanciais entre os dois.

mas mete mais fotos que pode ser que dê para ver melhor... e mais alguém ajudar tb

cumps

entremargens6hc1.png

Publicado: (editado)

as fotos sao de um apenas mas eu disse que vou por fotos de outro que para prevenir pus los em aqua diferentes

Editado por subida
Publicado:

oi

nao consigo ver nada de concreto que indique o sexo do peixe.... as fotos não ajudam muito e ele parece estar descolorido...ou será mesmo assim?

como são os espigoes da barbatana dorsal? no mahco o 2º e 3º espigao são maiores que os restantes..nao tem mancha rosa na barriga... as barbatanas sao "afiadas" nas extremidades....e a mancha preta que tem no lado...nao tem nenhum ponto azul no seu interior...

a femea tem a mancha rosa na barriga...barbatanas + redondas... cabeça mais afunilada...pontos azuis na mancha preta... e os espigoes são mais discretos que o macho e nao acontece aquilo do 2º e 3º espigão

tenta identificar assim..

ou entao mete umas fotos em que ele esteja mais de lado e mais iluminado

cumps

entremargens6hc1.png