tuning_sound Publicado Dezembro 27, 2008 Publicado Dezembro 27, 2008 Boas pessoal, De repente apareceu-me uma praga de caracois que vocês não tão bem a ver.. O que aconselham para a sua irradicação? Abraços www.reef4life.com
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Boas pessoal, De repente apareceu-me uma praga de caracois que vocês não tão bem a ver.. O que aconselham para a sua irradicação? Abraços Boas, Botias, anentome helena, uma folha de alface cozida dentro de uma garrafa pequena sem rolha e metes no aqua durante a noite e tiras de manha e vem cheia de caracois Cumps
tuning_sound Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 Boas,Botias, anentome helena, uma folha de alface cozida dentro de uma garrafa pequena sem rolha e metes no aqua durante a noite e tiras de manha e vem cheia de caracois Cumps Boas, Qual a maneira mais eficaz? Abraços www.reef4life.com
mjm Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 O que achas disto? Apanhei a maior parte à mão, cada vez que mexia no aquário passava a mão vidro acima e iam pelo cano ou para as tartarugas. Depois acrescentei uns Planorbis corneus rubrum que passaram a dominar o aquário, agora tenho poucos de cada. Cumps, João
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Boas, Qual a maneira mais eficaz? Abraços Se nao quiseres gastar dinheiro usa a folha de alface
Mythus Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Boa tarde, Em primeiro lugar peço desculpa ao criador do tópico por me aproveitar do dito cujo (tópico, claro) mas acontece que quando cheguei ontem a casa, depois de uma semana de férias, tinha o mesmo problema. Nem sei se ainda posso chamar areão ao solo do meu aquário!!! Isto está impestado de caracois. Assim que vi isto vim à net pesquisar e a primeira "receita" que descobri foi a da folha de alface cozida. Pois bem, hoje quando cheguei a casa fui fazer o pitéu para os meus novos amiguinhos. Há pouco mais de meia hora coloquei uma garrafa com uma folha de alface cozida lá dentro... parece o Colombo em época de saldos!!! Quase não vejo a garrafa. Está tudo a trepar para devorar o "jantar"
Pescas Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Boa tarde, Em primeiro lugar peço desculpa ao criador do tópico por me aproveitar do dito cujo (tópico, claro) mas acontece que quando cheguei ontem a casa, depois de uma semana de férias, tinha o mesmo problema. Nem sei se ainda posso chamar areão ao solo do meu aquário!!! Isto está impestado de caracois. Assim que vi isto vim à net pesquisar e a primeira "receita" que descobri foi a da folha de alface cozida. Pois bem, hoje quando cheguei a casa fui fazer o pitéu para os meus novos amiguinhos. Há pouco mais de meia hora coloquei uma garrafa com uma folha de alface cozida lá dentro... parece o Colombo em época de saldos!!! Quase não vejo a garrafa. Está tudo a trepar para devorar o "jantar" LOL és mau!! muito mau!!! :medieval_mace:
POLINI Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 Bem eu tenho o mxm problema vou testar a folha de alface... visto que retirei as pedras plantas etc limpei tudo e mxm assim ainda se vê um ou dois caracóis vou testar mxm a folha... A Tua vida Não te Chega?
gouveia555 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Boas, Botias, anentome helena, uma folha de alface cozida dentro de uma garrafa pequena sem rolha e metes no aqua durante a noite e tiras de manha e vem cheia de caracois Grande ideia da garrafa já nem pesquiso outras maneiras para acabar com os caracóis. Eu até gostava de os ver mas começaram a comer as plantas mais sensíveis.
gsassetti Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Boas pessoal, De repente apareceu-me uma praga de caracois que vocês não tão bem a ver.. O que aconselham para a sua irradicação? Abraços Os botias comem nos...
vitorfranco Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Se juntares os teus aos do membro mjm, só faltam as imperiais. Agora a serio, eu tambem já tive esse problema e resolvi com uns botia palhaços. Cumprimentos Vitor Franco Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
iastreb Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Se juntares os teus aos do membro mjm, só faltam as imperiais. Agora a serio, eu tambem já tive esse problema e resolvi com uns botia palhaços. Cumprimentos Vitor Franco Sim mas se tiveres camaroes ladentro... vou todos a vida com o botia...alguem ja teve resultatos com a folha???
A. Ferreira Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Para exterminar isso, mas atenção que morrem tudo que for caracol, uma Fluvermal, 1 ml para cada 10 litros de agua, oxigenar bem e depois 24 horas fazer uma TPA de 40%, repetir depois de 8 dias, remédio total. Abraço António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
iastreb Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Para exterminar isso, mas atenção que morrem tudo que for caracol, uma Fluvermal, 1 ml para cada 10 litros de agua, oxigenar bem e depois 24 horas fazer uma TPA de 40%, repetir depois de 8 dias, remédio total. Abraço e os camaroes?????
A. Ferreira Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 e os camaroes????? Só mata mesmo os caracois. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
iastreb Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Só mata mesmo os caracois. ja agora compro a onde?
A. Ferreira Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 ja agora compro a onde? em qualquer farmácia, tem que ser xarope. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
C@@S Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 em qualquer farmácia, tem que ser xarope. boas, peço desculpa por estar a usar este topico, mas encontro-me com o mesmo problema no meu aqua, e fui a uma loja que me indicaram uma solução para os caracois, mas na qual não me inspira grande confiança: o que me disseram na loja foi para comprar uma pilha de 9V e com 2 fios colocar uma extremidade do fio em cada borne da pilha e depois as respectivas pontas dentro do aquario e deixar descarregar as pilhas, que isso não afectava os peixes nem as plantas mas só e apenas os caracois? que pensam disto? cumprimentos C@@S
João Matos Publicado: Junho 9, 2009 Publicado: Junho 9, 2009 Eu ja usei o Fluvermal há 3 dias mas o caracois não me desapareceram por completo e ate me parece que ja esta a aumentar outra vez. António posso usar ja outra vez ou tenho que esperar pelos 8 dias?
Recommended Posts