Recommended Posts

Publicado:
Boas pessoal,

De repente apareceu-me uma praga de caracois que vocês não tão bem a ver..

O que aconselham para a sua irradicação?

Abraços

Boas,

Botias, anentome helena, uma folha de alface cozida dentro de uma garrafa pequena sem rolha e metes no aqua durante a noite e tiras de manha e vem cheia de caracois

Cumps

CAI_logo.jpg
Publicado:
Boas,

Botias, anentome helena, uma folha de alface cozida dentro de uma garrafa pequena sem rolha e metes no aqua durante a noite e tiras de manha e vem cheia de caracois

Cumps

Boas,

Qual a maneira mais eficaz?

Abraços

Publicado:

O que achas disto?

039.jpg

Apanhei a maior parte à mão, cada vez que mexia no aquário passava a mão vidro acima e iam pelo cano ou para as tartarugas.

Depois acrescentei uns Planorbis corneus rubrum que passaram a dominar o aquário, agora tenho poucos de cada.

Cumps,

João

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa tarde,

Em primeiro lugar peço desculpa ao criador do tópico por me aproveitar do dito cujo (tópico, claro) mas acontece que quando cheguei ontem a casa, depois de uma semana de férias, tinha o mesmo problema.

Nem sei se ainda posso chamar areão ao solo do meu aquário!!! Isto está impestado de caracois.

Assim que vi isto vim à net pesquisar e a primeira "receita" que descobri foi a da folha de alface cozida.

Pois bem, hoje quando cheguei a casa fui fazer o pitéu para os meus novos amiguinhos.

Há pouco mais de meia hora coloquei uma garrafa com uma folha de alface cozida lá dentro... parece o Colombo em época de saldos!!! Quase não vejo a garrafa. Está tudo a trepar para devorar o "jantar" :medieval_mace:

Publicado:
Boa tarde,

Em primeiro lugar peço desculpa ao criador do tópico por me aproveitar do dito cujo (tópico, claro) mas acontece que quando cheguei ontem a casa, depois de uma semana de férias, tinha o mesmo problema.

Nem sei se ainda posso chamar areão ao solo do meu aquário!!! Isto está impestado de caracois.

Assim que vi isto vim à net pesquisar e a primeira "receita" que descobri foi a da folha de alface cozida.

Pois bem, hoje quando cheguei a casa fui fazer o pitéu para os meus novos amiguinhos.

Há pouco mais de meia hora coloquei uma garrafa com uma folha de alface cozida lá dentro... parece o Colombo em época de saldos!!! Quase não vejo a garrafa. Está tudo a trepar para devorar o "jantar" :medieval_mace:

LOL :medieval_mace: és mau!! muito mau!!! :medieval_mace: :medieval_mace:

Publicado:

Bem eu tenho o mxm problema vou testar a folha de alface... visto que retirei as pedras plantas etc limpei tudo e mxm assim ainda se vê um ou dois caracóis vou testar mxm a folha...

A Tua vida Não te Chega?

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

Grande ideia da garrafa já nem pesquiso outras maneiras para acabar com os caracóis.

Eu até gostava de os ver mas começaram a comer as plantas mais sensíveis.

• 1 mês depois...
Publicado:
Se juntares os teus aos do membro mjm, só faltam as imperiais. ;)

Agora a serio, eu tambem já tive esse problema e resolvi com uns botia palhaços.

Cumprimentos

Vitor Franco

Sim mas se tiveres camaroes ladentro... :burp: vou todos a vida com o botia...alguem ja teve resultatos com a folha???

CAI_logo.jpg

Publicado:

Para exterminar isso, mas atenção que morrem tudo que for caracol, uma Fluvermal, 1 ml para cada 10 litros de agua, oxigenar bem e depois 24 horas fazer uma TPA de 40%, repetir depois de 8 dias, remédio total.

Abraço

Publicado:
Para exterminar isso, mas atenção que morrem tudo que for caracol, uma Fluvermal, 1 ml para cada 10 litros de agua, oxigenar bem e depois 24 horas fazer uma TPA de 40%, repetir depois de 8 dias, remédio total.

Abraço

e os camaroes?????

CAI_logo.jpg

• 1 mês depois...
Publicado:
em qualquer farmácia, tem que ser xarope.

boas,

peço desculpa por estar a usar este topico, mas encontro-me com o mesmo problema no meu aqua,

e fui a uma loja que me indicaram uma solução para os caracois, mas na qual não me inspira grande confiança:

o que me disseram na loja foi para comprar uma pilha de 9V e com 2 fios colocar uma extremidade do fio em cada borne da pilha e depois as respectivas pontas dentro do aquario e deixar descarregar as pilhas, que isso não afectava os peixes nem as plantas mas só e apenas os caracois?

que pensam disto?

cumprimentos

C@@S

• 1 mês depois...
Publicado:

Eu ja usei o Fluvermal há 3 dias mas o caracois não me desapareceram por completo e ate me parece que ja esta a aumentar outra vez. António posso usar ja outra vez ou tenho que esperar pelos 8 dias?