tarlex Publicado Agosto 23, 2004 Publicado Agosto 23, 2004 Estava outro dia a olhar para uma maquina de lavar roupa que tinha o cano do esgoto apontado a uma bacia e vi sair um monte de agua com um fluxo bastante razoavel e lembrei-me :D :D :D "ena, isto dava uma bomba para um aquario que era um luxo!! será que se consegue adpatar uma coisa destas?" Que é que vcs acham??? Nas licheiras deve haver mts destas bombas a custo zero!! Citar
MotarSolitario Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 acho que com o barulho nimguem dormiria no quarteirao, e que o trabalho nao vale o preço de uma propria para o efeito. Citar
tarlex Publicado: Agosto 23, 2004 Autor Publicado: Agosto 23, 2004 uma bomba é cara, o tabalhao basta um alicate uma chave de fendas e/ou uma serra de ferro e claro, saber o que é a bomba duma maquina de lavar!!! Se reparares o que faz mais barulho mua maquina é o tambor a rodar, a centrifugçao, a propia roupa dum lado para o outro!!! penso que a bomba até é bastante silenciosa e potente de qualquer maneira penso nao ser má ideia :D Citar
MotarSolitario Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 mais barato so se for ai nos açores aqui por cerca de 50 euros ja se arranjam boms filtros. o tempo da mao d´obra tambem e dinheiro. Citar
tarlex Publicado: Agosto 23, 2004 Autor Publicado: Agosto 23, 2004 pois............ cá se com 50 euros es capaz de comprar um filtro interno bastante bom e vais andado.... bombas nem vê-las...... Citar
Just_me Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 Mas as bombas das máquinas de lavar não são feitas a pensar em funcionamento continuo...e aquecem para caraças...também não são feitas(pelo menos algumas que já vi) para funcionamento submerso ou para eficiencias energéticas...é mesmo é força bruta... Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
tarlex Publicado: Agosto 23, 2004 Autor Publicado: Agosto 23, 2004 Mas as bombas das máquinas de lavar não são feitas a pensar em funcionamento continuo...e aquecem para caraças...também não são feitas(pelo menos algumas que já vi) para funcionamento submerso ou para eficiencias energéticas...é mesmo é força bruta... hmmmmm....... tens aí motivos que da logo pa esquecer da ideia lol Citar
hotrodder Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 oi tive um colega meu que ja tinha tido essa ideia, mas nunca tinha-mos pensado muito nisso.será que não da pa regular o fluxo da bomba? Citar A Água está cada vez mais Viva!
tarlex Publicado: Agosto 24, 2004 Autor Publicado: Agosto 24, 2004 É capaz de nao dar para regular o fluxo, mas tb penso que isso nem seja muito importante! o importante mesmo é que agunteasse a trablahr sempre seguida..... E será que consome muito uma bomba dessas??? Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 E será que consome muito uma bomba dessas??? Deve consumir bastante. Se formos a ver, por alguma razão não consegues ter a máquina de lavar nem a da roupa ligadas simultaneamente. Mandam-te o quadro abaixo. É óbvio que temos também de ter em conta que a máquina de lavar tem também um motor pujante (potente) e que deve consumir mais, salvo erro, que a bomba. Mas como o Just_me disse "aquecem para caraças" ou seja, têm um rendimento de m*rd* (desculpem-me a expressão) e dissipam essa energia sobre a forma de calor. Mas deixo essa abordagem para tipos que percebam de máquinas tipo o Just_me :D Fiquem bem. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Fernando Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 :D Não é a pobre da bomba da máquina que te manda o quadro abaixo É certo que tem desvantagens como não ser estanque nem sequer tapada e gastar prái 3 vezes mais que uma de aquário, Mas também é verdade que tem muito mais caudal. Quanto ao aquecimento, pra quem quiser usar alguma pode pôr uma ventoinha pequena a arrefecer-la. Citar Abraço Fernando
ruitaborda Publicado: Agosto 25, 2004 Publicado: Agosto 25, 2004 Ola Há cerca de dez anos uzei diversas dessas bombas. Não aconselho o uzo das mesmas pois teem de serem preparadas pois elas são feitas para trabalhar uns breves minutos e descansar. Eu tinha um conhecido que reparava máquinas de lavar e então ofereceu-me diversas. Pouco tempo durava, pois aqueciam e acabavam por se estragarem. Para serem adaptadas necessitam de serem rebobinadas para trabalharem em continuo. Por outro lado ao fim de certo tempo começam a perder água pelas juntas. Estas bombas aquecem tanto que já veem montadas com uma pequena ventoinha. O meu conselho é de que não compensa. Até sempre. Rui Citar
lazy Publicado: Setembro 23, 2004 Publicado: Setembro 23, 2004 nas vulgo, bombas d esgoto de 1 maquina d roupa, o problema do aquecimento, das juntas do veio aquecerem muito rapidamente e perderem agua e do consumo k eles fazem é verdade, mas todas elas trazem uma pekena ventoinha plastica para as arrefecer no veio, n convem na mesma trabalhar muito tempo seguido, mas nas d louça existe um motor d turbina muito mais potente k nas d roupa, e o motor k faz a circulação d agua pela tubagem. mais 1 coisita, o quadro n dispara por estar os dois motores da maquina d roupa e da d louca ao memo tempo, pk a d louça nem tem motor igual, ele dispara por estarem 2 resistencias a akecer ao memo tempo, s lavares a frio o kuadro n deve disparar. Citar
RobertoCC Publicado: Setembro 23, 2004 Publicado: Setembro 23, 2004 Podiamos tentar com uma de uma maquina de café. É mais fraca, mas tambem não aquece muito e o funcionamento deve ser semelhante. Obg RobCC Citar
Just_me Publicado: Setembro 23, 2004 Publicado: Setembro 23, 2004 MAs a de máquina de café não tem caudal de jeito... Penso que comprar uma bomba fiável neste caso seria uma melhor opção...Para além do que com o consumo que a bomba tem em relação a bombas próprias para trabalhar em contínuo....em 1 ou 2 anos está paga...imaginemos que gasta 30W a mais do que outra... 30w x24horas por dia= 0.72KWh por dia a mais...ou seja em 1 ano...262Kw/h agora é irem á vossa factura e verem... Para além do rsico de a bomba não aguentar... Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Luis Queiroga Publicado: Setembro 23, 2004 Publicado: Setembro 23, 2004 Boas 30w x24horas por dia= 0.72KWh por dia Desconhecia que os valores que aparecem nos aparelhómetros eram por hora. Boa dica. PS: tira o h dos 0.72KWh. Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Recommended Posts