sofia olivera Publicado Dezembro 26, 2008 Publicado Dezembro 26, 2008 Ola Eu tenho um problema, e que o meu escalare está num aqua de 20l e eu tinho um aqua de 55l com dois espadas, uma coridora e um limpa-vidros á 7 de ph gostava de saber se é possivel colocar o escalar no aqua de 55l.Eu já tive numa lóga ,a ruimar com um aqua com espadas e escalares, só que a minha mãe não está satesfeita e queria saber mais opiniões. Obrigada anecipadamente a vossa antenção.
ripper Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Olá Sofia Um aquario de 20 litros é muito pequeno para um escalar, talvez seja melhor ponderares e transferilo para o de 55 litros e passar os espadas para o de 20 litros.Apesar de mesmo o aquario de 55 litros ser pequeno para um escalar!
sofia olivera Publicado: Dezembro 26, 2008 Autor Publicado: Dezembro 26, 2008 Obrigada Mas se colocar os espadas e o escalar no mesmo aqua acha que hà problema? Agradecida pela sua opinião Sofia
ripper Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Depende do tamanho do escalar, pode atacar os espadas.Mas experimenta podem se dar bem.Eu ja tive 4 escalares juvenis num aquario de 50 litros com neons molys guppys e não tive problemas.Depois claro,tive de os mudar para um aquario de 200 litros para eles cresçerem avontade, pois o problema de ter escalares em aquarios pequenos é que por não haver espaço suficiente eles ficam com as barbatanas deformadas!Convem telos em aquarios altos!O meu tem 50 cm de altura.
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 E um grupo mínimo de 4 elementos.Ai o teu problema maior é o tamanho do aquário. O meu feedback
ripper Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 PS: se o escalar atacar os espadas sempre podes mudalos para o aquario de 20 litros!
sofia olivera Publicado: Dezembro 26, 2008 Autor Publicado: Dezembro 26, 2008 Obrigada Mas para a combinação resultar preciso de saber a que ph tem no aqua com guppies e escalares visto que os guppeis são do mesmo ph que os espadas.
Abel Brás Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Obrigada Mas para a combinação resultar preciso de saber a que ph tem no aqua com guppies e escalares visto que os guppeis são do mesmo ph que os espadas. Os Escalares com Ph de não é problema, agoar tens de ter cuidado com o viviparos, o Escalar pode zangar-se O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
ripper Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Concordo com o Abel.Não te preocupes com o PH dos escalares eles sao resistentes!
ripper Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Então Sofia que tal ja fizeste a experiencia!?Hoje por acaso comprei 3 escalares juvenis tive de polos tambem num aquario de 50 litros!pois o meu de 200 litros está com medicamentos e o de 80L esta a ciclar.Vai dando noticias! Cumprimentos João Martins
Recommended Posts