Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Tenho um nano que esta a ser montado para invertebrados, adquiri algumas plantas aqui no forum entre as quais musgo de java, pelo que li o musgo costuma ser bastante resistente, no meu caso as plantas parece que se voa safar mas o musgo esta a morrer em algumas partes do aquario, nao esta amarrado conmo vi por aqui, apenas o prendi entre os xistos

Testes Efectuados: Nao fiz

Fertilização: Semanal com Sera Florena

Substrato usado: Substrato JBL ( comprei na aquaristic mas ja nao sei qual era )

Iluminação: 1x sunglo 15w t8

Capacidade total do aquário em litros: 40L +-

Flora : rotala rotundifolia, fetos de java, ludwigia repens, ludwiga arcuata

Fauna : 4 corydoras, 3 gupies

Desculpem a qualidade das fotos mas o aqua esta um bocado riscado pois ja tem uns aninhos, ao vivo é melhor

Fotos: http://2je5shj.jpg

http://vet1cl.jpg

Editado por ric17fcp

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Publicado:

So mais uma coisa, o musgo que esta no aqua como quando comprei era bastante nao o coloquei todo algum foi para o aqua de 80l que esta na parte de cima do movel onde esta esta este nano, esse aqua esta uma desgraça ( vai ser remodelado pelo que ate tenho vergonha de por fotos ) mas o musgo que nao esta preso a nada esta a crescer com boa saude sem fertilização nenhuma e com menos iluminação, embora tenha duas lampadas de 15w ( que sao para mudar) tem muita pouca iluminação pois tem la uma planta gigante que tapa a iluminação toda.

alvarenga

Publicado:

Eu diria que tens tudo a morrer, talvez excepto os Bambus.

Os bambus consomem grandes quantidades de nutrientes, logo o ideal será retira-lo. Arranja testes de NO3 e PO4. Sem eles não te safas....

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Tudo a morrer nao me parece pois as outras plantas estao bem melhores doque quando as plantei, mas vou tirar o bambu para exprimentar, quanto a teste so tenho, ph kh gh e no2

alvarenga