Recommended Posts

Publicado

ppl que planta é esta??a agua tinha +- 8 cm d altura na parte em q a planta tava e tinha montes d folhas a tona d agua, eu ate pensei q fosse 1 planta q boiasse mas qd la fui ver n era...a planta cresce cm a glosso, na horizontal, da pa ver bem, e as folhas tb sao mm parecidas... que acham que é??

Pic_2010_4.jpg

Pic_2010_5.jpg

Pic_2010_6.jpg

Publicado:

Epa, isso é tudo menos parecido com Glosso :( É uma planta de caule e nem sequer tem um aspecto muito aquático. Estava mesmo toda submersa? no centro do ribeiro? ou pode somente ter sido apanhada de surpresa por um aumento de caudal resultante destas chuvas de verão?

As folhas mirram rápidamente quando fora de água ou aguentam-se?

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:
É uma planta de caule

Mas a glosso uma planta de caule.

Existem pelo menos 4 especies de Glossostigma já espalhadas por vários paises Nova Zelândia, Austrália, Africa, Índia e recentemente também na América do Norte.

G. diandra

G. drummondi

G. elatinoides

Existe mais uma mas de momento não me lembro

26675160.img.jpg

Publicado:

boas...a plante tem caule como a glosso...mas penso que te enganas-te, pois na foto, o caule mais grosso cresce dentro do areao, ou seja cresce o caule principal dentro do areao, tal cm a glosso, e vem dando raminhos para fora do areao, que soltam folhas, a planta cresce na horizontal só depois tem rebentos na vertical, isso n ha duvidas, a planta esta a perder um bocado a cor, penso q seja caracteristica das plantas nao aquaticas quando sao submersas...pode tb ter sido das chuvas, mas vamos ver...

entretanto falaram-me que em sintra, pessoal aqui do forum encontrou plantas iguais...alguem sabe de alguma coisa???

Governa axo que nao é ludwinga, pois cresce na horizontal cm ja tinha dito. fiquem bem!!