njribeiro Publicado Dezembro 25, 2008 Publicado Dezembro 25, 2008 Meus caros Os meus peixes estão na sua grande maioria ao cimo da água como se tivessem a comer. Eu não dei comoda. Fiz teste à agua e só a dureza me parece alta e já coloquei Stress Coat. Todos os outros valores me pracem normais. aqua de 200 l com Filtro 2076 e 2212 com uv 5 w jbl emissão de CO2 - 4 bolhas minuto - sistema de garrafa o que se estará a passar ??? Par mim é uma novidade nunca tinha visto no meu áqua Já coloquei chuveirinos a fazer mais movimentação à tona para oxigenar. o que devo fazer? Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 Coloca uma bomba de ar com pedra difosora e desliga o co2 e vê se existe melhoras. Se poderes fazer uma tpa era bom Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 Não fizeste nada de anormal?O CO2 está a trabalhar normal?Ou está a sair bastante mais CO2 ? Citar O meu feedback
njribeiro Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 O Co2 está a trabalhar normal... já tenho bomba com pedra difusora. Colquei Chuveirinho a fazer força sobre a tona de água. Um morto até agora... mas os peixes deixaram de andar em cima. vou desligar co2 obrigado pela vossa ajuda Citar
njribeiro Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 parece que regressaram ao normal, apenas uma vitima, um barbo tigre que já não andava bem.... continuo com chuveirinho a oxigenar e desliguei CO2 Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 Melhor, tenta redosir o co2 tipo uma bolha segundo Citar
Pescas Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 Melhor, tenta redosir o co2 tipo uma bolha segundo Mas o njribeiro no topico inicial diz ter 4 bolhas por minuto, o que dá uma bolha a cada 15 segundos... Citar
njribeiro Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 Exacto, 4 bolhas por minuto, neste momento tenho tipo 1 bolha minuto. mais vitimas, 1 camarão e 1 pleco, mas penso que deve haver mais que ainda não vi, acabei de fazer tpa, cerca de 15 % Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 Quando um pleco morre nunca vi um peixe tão resistente como ele tens mesmo algo muitíssimo errado ai,não fizeste nada de anormal? Citar O meu feedback
Vitor Rodrigues Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 boas a 10 dias o meu filhote 2 anos desligou as tomadas chego a casa 3 da manha os meus discos estavam igual aos teus peixes mas eu tenho muitas plantas mas nao tenho co2 mas luz apagada la se vai oxigenio o que eu fiz liguei logo a luz limpei o filtro aumentei o oxigenio e abri as tampas nao mexi na agua nao meti nada os meus peixes nao morreu nenhum ate hoje e estao todos bem mas pensei logo la se vao os meus 25 discos Citar
njribeiro Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 Boas o que eu acho estranho é mesmo o facto de: o aqua não tem tampas, luz acesa, está a oxigenar bem, tirei co2, fiz 2 tpa´s. Filtro limpo recentemente, apesar de ter uma filhota com 2 anos, não tem acesso aos bastidores do aqua,´ estou confuso...... fiz tpa, ficaram bem dispostos... Citar
Recommended Posts