André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Em relação as decorações, pedras, posso colocar pedras encontradas na "rua" ou não é conveniente?? Ferve-as meia hora e passa-as por agua corrente Citar
o5car Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 Para um aqua de baixa manutenção aconselho fetos, musgos, anubias, vallisnerias...Podes ver as plantas existentes e as suas necessidades em: Tropica.com Cumps Ah outra coisa q me esqueci no post anterior. Em relação as plantas q sugeres, já visualizei as anúbias, vallisnerias, sõ não encontrei foi os musgos e fetos... têm outro nome, ou onde posso visualizar?? Cumps. Citar O meu aqua!
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Para veres fotos melhores vai ao google e escreve o nome cientifico de cada planta que quiseres ver. Cumps Citar
o5car Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 Obrigado André! Bem, tenho aqui uma pequena lista de produtos q queria mandar vir o mais depresa possível, se possível agradecia q me informassem se é necessário mais alguma coisa, para colocar o aqua a fazer o ciclo do azoto. Comprar on-line URGENTE - Substrato Tropica Plant 2.5l - Areão Aquacolor black 2-3mm 5kg - termómetro mercúrio Comprar/arranjar na cidade - 2 espécies de plantas (a decidir) - Pedras decorativas Entretanto falaram-me em substituir os filtros q o meu aqua traz no kit, pois não são nada de especial... o q faço?? Sobre equipamento de testes de água e afins, não preciso de nada para já? Gostava de aquando fizesse a encomenda, fosse o mais completa possível, para tentar colocar o aqua a fazer o ciclo. cumprimentos Citar O meu aqua!
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Qual o filtro que trás o aqua? Compra o teste do pH, amonia (NH3/NH4) e nitratos (NO3) penso que sejam fundamentais... Tens acondicionadores para a agua? Diz o que o teu aqua tem para poder-mos dizer do que precisas Citar
o5car Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 (editado) Tras o seguinte: Aqua Juwel 54l Luz - https://www.juwel-aquarium.de/en/articleinfo.htm?matnr=31060 Bomba - https://www.juwel-aquarium.de/en/articleinfo.htm?matnr=85500 Termostáto - https://www.juwel-aquarium.de/en/articleinfo.htm?matnr=85600 Filtro - (não sei o modelo) trás 1 esponja azul, 1 verde, 1 preta + 1 fina de algodão. è uma caixa interna com +/- este aspecto: https://www.juwel-aquarium.de/en/filter_full.htm E é só o q trás, depois preciso de td o resto. Editado Dezembro 27, 2008 por o5car Citar O meu aqua!
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 O filtro parece ser bom... Compra a areia, acondionadores e talvez 1 cultivador de bacterias (ex:. Sera Nitrivec), testes, termometro e acho que mais nada Citar
Joao_pm Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Penso que todas as plantas fazem isso, mas algumas fazem mais que outrasE é nitratos. Gosto de ajudar o pessoal iniciante Os fundos pretos ou azul escuro fazem sobressair as cores da fauna e flora, eu indiquei aquelas plantas devida a serem plantas relativamente fáceis para iniciantes, existem mais, mas com aquelas já é possivel fazer um aqua bem bonito... Eu no meu primeiro aqua pus neons, guppys, platys, espadas e pus corydoras para limpar a areia, viveram todos muito bem... Cumps O fundo preto ou azul (normalmente mete-se uma cartolina, barato e eficaz) de facto faz sobressair as cores dos peixes e plantas! Aqueles fundos com plantas, se tiveres ainda pouca cor no teu aquari(plantas e peixes) realmente fica melhor na minha opiniao, embora quando ja tens mais plantas e peixes fique bem melhor o fundo preto ou azul. Tambem tenho molys e sao faceis de manter, e ao mesmo tempo muito activas, percorrem o aquario todo e da gosto ver, e um bom peixe para começar penso eu ; ) Espero ter ajudado nalguma coisa ; ) Citar
o5car Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 O filtro parece ser bom... Compra a areia, acondionadores e talvez 1 cultivador de bacterias (ex:. Sera Nitrivec), testes, termometro e acho que mais nada Em relação aos acondicionadores... existem váriuos tipos ou é só essa designação q existe?? Os meus agradecimentos Citar O meu aqua!
o5car Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 Por ex: este serve?? http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/1be...tan%20100%20ml/ Citar O meu aqua!
o5car Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 ok!! obrigado pessoal pela vossa anteção. Citar O meu aqua!
o5car Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Boas! Bem aqui está o meu aqua ja +/- montado, na foto falta uma anubia q foi colocada no lado esquerdo ao lado da pedra. Para já fica assim, mas tenho q substituir a pedra esquerda, pois não gosto do efeito final de todo o conjunto. Mas para já tenho algumas dúvidas: 1º - Estou a fazer o ciclo do azoto, e não tenho pressa para colocar os peixes lá dentro, por isso penso q não necessite de "quimicos" para regularizar a agua, para já, certo? 2º - Enquanto se faz o ciclo do azoto, o q devo fazer... li qq coisa de colocar alimento para peixes?? é correcto? q quantidade por dia? 3º - Qual o tempo q devo ter a luz ligada? 4º - Sugestões. Cumps e obrigado. Citar O meu aqua!
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Boas. 1º Correcto,visto não teres peixes não há necessidade de condicionador para a água,mesmo com peixes ou usas condicionador ou podes deixar em repouso 24 a 48h e depois colocar na água.Se optares por condicionador eu aconselhava o Seachem Prime,compensa bem.Os 500ml dá para 20 000L. 2ºNovamente correcto.Tens que alimentar a colónia de bactérias.A maneira mais segura é adicionar uns flocos diariamente de modo a provocar amónia e assim poderes fazer o ciclo em segurança em vez de adicionares peixes para fazer a amónia mas assim ficariam em perigo. 3º 8 - 10h.Eu pessoalmente tenho 8:30h 4º Espero ter ajudado e vai mostrando a evolução Citar O meu feedback
o5car Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 (editado) Boas! 1º - Correcto, só não percebi a parte do repouso... tem a ver com o ciclo do azoto durante 24/48 horas sem peixes??... 2º - Ok, vou então comprar a comida já para colocar... já agora, sei q deve ser difícil, mas qual e/ou como poderei colocar +/- a quantidade certa/aproximada de comida?? 3º - Ok, vou tratar de comprar aquelas "tomadas" reguladoras, para ser sempre o mais normal/exacto possível. 4º - Concerteza q vou colocando aqui toda a evolução do mesmo. A tua ajuda foi e é escencial... agradeço imenso a paciência para com estas perguntas básicas, q deves estar farto de responder. 5º - Qual é o pH indicado? para já pretendo colocar uns prai uns 6 neons, por fases como é aconselhado, tipo 2x2x2, q tipo de peixes me sugeres mais? Com os melhores cumprimentos Editado Janeiro 21, 2009 por o5car Quote desnecessário. DC Citar O meu aqua!
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 1º Repouso,refiro-me a meteres água em garrafões sem tampa para o cloro sair.Nada a haver com o ciclo.É apenas uma maneira de usares água para a TPA,ou então com condicionador. 2ºNão vale a pena meteres muito,basta umas folhas,umas 4 ou 5. 3ºPodes ligar por exemplo ás 13:30 e desligar ás 21:30 ou 22h. 4ºEstamo cá todos para ajudar conforme saiba-mos.Quando não sei não invento e não respondo,é preferível 5º pH de 6 , mas para isso era bom saberes a quanto sai da torneira Citar O meu feedback
o5car Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 (editado) 1º Repouso,refiro-me a meteres água em garrafões sem tampa para o cloro sair.Nada a haver com o ciclo.É apenas uma maneira de usares água para a TPA,ou então com condicionador.2ºNão vale a pena meteres muito,basta umas folhas,umas 4 ou 5. 3ºPodes ligar por exemplo ás 13:30 e desligar ás 21:30 ou 22h. 4ºEstamo cá todos para ajudar conforme saiba-mos.Quando não sei não invento e não respondo,é preferível 5º pH de 6 , mas para isso era bom saberes a quanto sai da torneira Boas! 1º - Ah... ok, pura ignorância, vou tratar disso então, acontece q enchi o aqua com agua directamente da torneira, há problemas agora?? e já agora, tenho mtos garrafões com água da chuva, é de aproveitar? 2º - Fui comprar comida, tive a ver num inúmero de tipos e qualidades, acabei por comprar um q é tipo em pó, Nutraffin basix p/ alevinos, diz na embalagem para peixes tropicais pequenos, e como para já, só penso em colocar neons... deuzi q fosse este, mas cheira-me q meti uma bela da estupidez... O q me dizes? 3º - Ok, vou fazer isso então. 4º - Mais uma vez mto obrigado. 5º - o pH da água da torneira é de 7.5!! 6º - A agua está algo turva, enchi o aqua na 2ª... é normal? 7º - Já tenho lá uma espécie viva, apareceu-me um pequenino caracol, +/- 3/4mm, q deve ter vindo de uma planta q comprei... há problema com tal? Abraços Editado Janeiro 21, 2009 por o5car Citar O meu aqua!
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Boas 1º Não há problemas em teres metido directamente da torneira,o cloro vai saindo e como não tens peixes não há problemas.Eu não aproveitava a água da chuva.Com toda esta poluição alguns componentes podem ficar na água acho que não há necessidade de arriscar. 2ºIsso é capaz de ser demasiado pequeno para os neons.Se não abriste a embalagem podes sempre trocar. 5ºMetes CO2 caseiro a ver quanto baixa é que 7.5 é muito alto para os neons mas bom para guppies.Podes também meter turfa que também baixa o pH. 6ºSim é normal.Mal a colónia nitrificante se estabelecer começa a melhorar e o filtro também faz o seu trabalho. 7º Passa na secção "invertebrados" e em "caracóis" e metes lá uma foto do caracol a já te dizem qual é.Mas pode ser uma physia,considerado o caracol praga,não faz mal mas reproduz-se bem.Mas isso tudo é teorias porque sem foto é atirar palpites ao ar abraços Citar O meu feedback
o5car Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 Cá estou eu! 1º - Ok, tá concluido este ponto. 2º - Já abri... pronto, paciência, depois ainda experimento, tb o valor não é por ai além. Mas dá para fazer o ciclo, certo? 5º - Como posso fazer esse sistema de CO2 caseiro? ou q sistema de compra aconselhas? 5.1º - Sobre a turfa, pelo q li, convem ser no fundo do aqua, não? ou posso colocar no filtro, é q o meu é interno, com aquelas camadas de "esponja" Mto identico a este: 6º - Ok, vamos aguardar então 7º - Ok, já tirei umas fotos, a ver se dá para o pessoal ver. Abraços Citar O meu aqua!
o5car Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 8º - Outro pormenor, sobre o pH, estiver a ver o valor da água do aqua, e deu-me ~pH8.0... ou seja, 0.5 mais alto q o da torneira. Poderá ter a ver com as pedras q coloquei?? ou é normal? Cumps Citar O meu aqua!
canhake Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 É simples... Tiras as pedras fora, e deita-lhes vinagre em cima...se fizer efervesncência é porque é calcária e dai o aumento de ph... Também pode ser de outra coisa, como por exemple, conchas, areia da praia.. Podes optar em retirar as pedras e meter um tronco, que irá baizar o pH Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Se subiu no aquário algo está fazer subir o pH pois no aquário tende a descer,nem que seja 0,1 mas tem essa tendência.Testa as pedras a ver. Citar O meu feedback
o5car Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 (editado) Boas! Fiz o teste c/ vinagre, como o canheke sugeriu e não notei qq reação... mas se dizes q deveria descer, então talvez as tire para fazer a experiência.... já agora, q tipo, e onde posso conseguir/comprar algumas pedras de decoração? Cumps. Editado Janeiro 24, 2009 por David Cabete Quote desnecessário. DC Citar O meu aqua!
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Existe alguns patrocinadores mas que tal ires vendo pela rua?É uma boa opção Citar O meu feedback
o5car Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 Pois, as q tenho foram da rua, mas estou a ver q escolher uma simples pedra é mais complicado q parece... vou tentar encontrar outro tipo/caracteristica de pedra. Entretanto encontrei aqui no forum, como fazer um sistema de CO2, e já está a bombar, ficou um mimo. , só não fiz ainda a leitura do pH para ver o efeito do CO2. Depois coloco o resuldao. Obrigado Citar O meu aqua!
o5car Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 Boas! Bem, hoje coloquei os meus primeiros 2 peixes, 2 neons, vão ser as cobaias! já lá estão a 3 horas, e pacere td normal, activos... Cumps Citar O meu aqua!
Recommended Posts