Ga-Lee Publicado Dezembro 24, 2008 Publicado Dezembro 24, 2008 boas, tou com uma duvida,recentemente adquiri um aqua de 2 metros de comprido tenho uma calha de 80 cm com 4 lampadas t5 de 24w e duas t5 de 13w,haverá problema de iluminaçao se pretender plantar apenas por de baixo da iluminaçao? é que so irei plantar um tapete de cuba num espaço reduzido cerca de 20cm e colocar umas cabombas e valisnérias.Ou será necessario adicionar duas t5 de 80w para uma iluminaçao mais uniforme? cumps
Ga-Lee Publicado: Dezembro 26, 2008 Autor Publicado: Dezembro 26, 2008 Ninguem me sabe dizer?!sendo assim vou colocar mais 160 wtts de iluminaçao 2x t5 de 80 o que dará cerca de 282w num aquario de 400l que provalvelmente so levará 300 litros de agua uma vez que vai levar bastante areao pedras troncos etc.
Godlike Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 (editado) Essa calha de 80cm é muito fraca para o aquario em questão, e não ilumina o aquario por completo... para plantar H.cuba não chega. Para o aquario de 2mt, deves optar por lampadas T5 de 80w.. que têm 145cm de comprimento.. logo será melhor para iluminar o aquario por completo sem deixar zonas escuras.. Tipo 4x 80w T5 será suficiente, para manteres plantas de baixa e média manutenção! Abraço Editado Dezembro 26, 2008 por Godlike Cumps
Ga-Lee Publicado: Dezembro 26, 2008 Autor Publicado: Dezembro 26, 2008 Compreendi-te prefeitamente godlike mas eu ia so plantar o meio do aquario numa area de 20 ou 30 cm dai a minha duvida se era mesmo necessario ter uma iluminaçao plo aquario todo visto so ser plantado no meio.obrigado na mesma fiquei mais esclarecido cumps
Godlike Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Compreendi-te prefeitamente godlike mas eu ia so plantar o meio do aquario numa area de 20 ou 30 cm dai a minha duvida se era mesmo necessario ter uma iluminaçao plo aquario todo visto so ser plantado no meio.obrigado na mesma fiquei mais esclarecido cumps É assim dar dá, mas vai ser um pouco dificil de manteres Cuba, mas nada como experimentar cumps Cumps
Fernando Freire Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Hummmm... cuba com T5 num aquário de 2m? Deve ter o quê? 60-70cm de altura? Pessoalmente não gastava dinheiro na Cuba e optava por Eleocharis. Na minha opinião mais que 60cm de coluna de água e Cuba, só com HQI. "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Godlike Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Hummmm... cuba com T5 num aquário de 2m? Deve ter o quê? 60-70cm de altura? Pessoalmente não gastava dinheiro na Cuba e optava por Eleocharis. Na minha opinião mais que 60cm de coluna de água e Cuba, só com HQI. Também sou da mesmo opinião que tu Fernando... mas já vi topicos aqui no forum em que com T5 salvo erro 4x T5 80w num aquario de 150Cx65A e que o tapete de cuba vingou... mas tb o tapete teve a ajuda da power sand! Abraço Cumps
Ga-Lee Publicado: Dezembro 26, 2008 Autor Publicado: Dezembro 26, 2008 Disculpem a minha falta de informaçao, o aquario só tem 50cm de altura,sim eu sei os tipos de iluminaçao ideais consuante a altura,mas 50 cm de altura nao vale a pena colocar hqi ,ainda pra mais com a altura de substrato e visto so encher o aqua com 45 de altura nao vale a pena investir num hqi até porque mesmo que investise num hqi teria de o complementar com t5. e já agra que kelvins aconselham pra meter na lampada da frente 8000 ou 10000.obrigado plos esclarecimentos cumps
Godlike Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Disculpem a minha falta de informaçao, o aquario só tem 50cm de altura,sim eu sei os tipos de iluminaçao ideais consuante a altura,mas 50 cm de altura nao vale a pena colocar hqi ,ainda pra mais com a altura de substrato e visto so encher o aqua com 45 de altura nao vale a pena investir num hqi até porque mesmo que investise num hqi teria de o complementar com t5. e já agra que kelvins aconselham pra meter na lampada da frente 8000 ou 10000.obrigado plos esclarecimentos cumps Com essa altura T5 é o ideial.. os kelvins se fizeres uma mistura entre 6500 a 10000k ficas com um bom espectro Cumps
Recommended Posts