bmlg81 Publicado Dezembro 24, 2008 Publicado Dezembro 24, 2008 Resumidamente, a história é a seguinte: Comprei um pequeno tronco para um aquário 60*30*40 que já vinha tratado (penso eu, pois já vinha completamente descascado), fervi-o 3 vezes, e não parava de sujar a água, mas achei que com 3 vezes (bem fervidas) seria suficiente, coloquei-o no aquário e de dia para dia noto que se está a encher de uma camada branca á volta, tipo bulôr (passatam 5 dias), gostaria de saber se é normal? De realçar que não tenho peixes ainda e tenho duas plantas, terá influência? Agradecia opiniões..... Citar Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys. mail/msn: bmlg81@hotmail.com
André Geraldes Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Resumidamente, a história é a seguinte:Comprei um pequeno tronco para um aquário 60*30*40 que já vinha tratado (penso eu, pois já vinha completamente descascado), fervi-o 3 vezes, e não parava de sujar a água, mas achei que com 3 vezes (bem fervidas) seria suficiente, coloquei-o no aquário e de dia para dia noto que se está a encher de uma camada branca á volta, tipo bulôr (passatam 5 dias), gostaria de saber se é normal? De realçar que não tenho peixes ainda e tenho duas plantas, terá influência? Agradecia opiniões..... É normal a mim também já me aconteceu, mas acabou por desaparecer, podes ferve-lo outra vez ou passar por agua corrente Citar
bmlg81 Publicado: Dezembro 24, 2008 Autor Publicado: Dezembro 24, 2008 Não me dava muito jeito tirá-lo do aquário, uma vez que o tive de andar a enterrar e a meter pedra por cima para não boiar, será que a subtância largada faz mal aos peixes? Se não fizer deixo ficar como está. Dentro de uns dias vou fazer os testes e colocar uns dois peixitos. Cumprimentos Citar Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys. mail/msn: bmlg81@hotmail.com
André Geraldes Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 será que a subtância largada faz mal aos peixes? Acho que não, eu quando tive isso não fiz nada deixei estar, e não me morreu nada no aqua Citar
bmlg81 Publicado: Dezembro 24, 2008 Autor Publicado: Dezembro 24, 2008 Ok, vou deixar estar então, que não me dá jeito estar a remodelar o aquário. Obrigado! Citar Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys. mail/msn: bmlg81@hotmail.com
DavidLopesC Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Não me dava muito jeito tirá-lo do aquário, uma vez que o tive de andar a enterrar e a meter pedra por cima para não boiar, será que a subtância largada faz mal aos peixes? Se não fizer deixo ficar como está. Dentro de uns dias vou fazer os testes e colocar uns dois peixitos.Cumprimentos Devias ter fervido um pouco mais, até porque o tronco ia acabar por ficar mais pesado e parar de boiar. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 Perfeitamente normal isso.Um ancistru depois trata disso numa noite Citar O meu feedback
André Geraldes Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 Perfeitamente normal isso.Um ancistru depois trata disso numa noite Ou caracois praga Citar
alcaide Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 caracóis reds barbos etc limpam isso rápido Citar ALCAIDE
JACK SPARROW Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 devias deixar o tronco dentro de agua ai 2 meses e depois ferveres outra vês e ai já não vem ao de cima fica no fundo e não cria bolor nem mete a agua tipo chá que pode ser tóxico para os peixes Citar se és do alentejo junta-te a nós!
Manuel C Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Agua tipo chá é tóxica para os peixes? Então e os biótopos amazónicos black-water? Eu tenho os meus de molho desde segunda feira, já não vem a tona, de tarde provavelmente vou ferve-los. Citar O meu aquário em construção
André Geraldes Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Agua tipo chá é tóxica para os peixes? Não Citar
Recommended Posts