opiniao sobre a segurança de um aquario


Recommended Posts

ola,

 

fizeram-me esta proposta:

 

aquario 1500x500x500 em vidro 10mm com 2 barras de travamento de 20cm com tampas de correr em vidro-novo-175€

 

estes 10mm nao será pouco para um aquario destas dimensoes? ou essas barras de travamento podem oferecer resistencia garantida? é que nao me parece que um aquario destas dimensoes tenha uma boa segurança

 

 

http://i255.photobucket.com/albums/hh154/t...Imagen100-1.jpg

 

esse é a imagem do aquario em qustao...

 

se por acaso conhecerem melhor propostas ou se voces fizerem aquarios, que sejem apelativos, tou aqui para ver esses orçamentos :music_singguitar:

 

 

comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O ideal seria o vidro ser um pouco mais grosso, mas com essas duas barras de 20cm aguenta-se bem. Mas!

 

 

Cumps.

 

P.S. - O endereço da imagem não dá em nada... o link está mal colocado.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ideial era 12mm ou 15mm?

 

tao e essas coisas que voces chamam "travessas francesas" isso devo ter em conta num aquário?

 

um aquario apenas colado com cola silicone de vidro 12mm é suficiente para se manter seguro? isto num aquario de 150*50*50cm

 

é que tenho visto orçamentos simples em que consiste so nisto, em colar as placas de vidro em cola silicone, mas que nao tem qualquer tipo de travessa ou assim, e o meu medo é instabilidade do aquario...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como só tem 50 de altura os 10mm chega, para dormires descansado coloca as traves francesas

Voillá. As francesas são sempre boas... opções :music_singguitar:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tao vejamos se percebi...

 

 

como a altura é de 50cm, 10mm de vidro com traves francesas é mais que suficiente certo?

mas por outro lado, se o aquario for a mesma 150cm de comprimento, 50 de largura, mas ja tiver 60cm de altura ja me é aconcelhado por 12mm, e talves À mesma traves francesas, certo?

 

 

entao e ja agora, conhecem alguem que faça aquarios aqui na zona de coimbra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tao vejamos se percebi...

 

 

como a altura é de 50cm, 10mm de vidro com traves francesas é mais que suficiente certo?

mas por outro lado, se o aquario for a mesma 150cm de comprimento, 50 de largura, mas ja tiver 60cm de altura ja me é aconcelhado por 12mm, e talves À mesma traves francesas, certo?

 

 

entao e ja agora, conhecem alguem que faça aquarios aqui na zona de coimbra?

 

Isso mesmo com 60 da altura 12mm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Traves traves!! David essa cabeça anda sempre em pé

 

E há com cada uma :drool3:

 

 

 

Pedrovsky: segue os conselhos do Hugo, os meus a esta hora nem para mim são bons :rolleyes:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e agora conseguem ver?

 

Imagen102.jpg

 

 

Imagen100-1.jpg

 

 

da para aplicar calha sem problema?

 

epa, o aquario é giro e tal, so que depois um gajo pensa, "ai e tal, isto inda verga e parte" lol ....

 

ps: francesas penso que sao sempre...más opçoes lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.