Nuno Toste Publicado Dezembro 24, 2008 Publicado Dezembro 24, 2008 Ola na terça ofereceram-me 3 tetras cardinais, eles nos primeiros dias andao sempre a "porrada" e hoje quando fui ver o aquario um deles o medio tinha a barbatana caudal TODA comida. O que posso fazer para o salvar? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Só tens esses 3 cardinais?Ou que mais tens?Eles não são de andar a porrada. Citar O meu feedback
Nuno Toste Publicado: Dezembro 24, 2008 Autor Publicado: Dezembro 24, 2008 Tenho mais 2 medakas e 2 platys. Mas logo no primeiro dia eles andavam a porrada e espetarem-se uns contra os outros (so eles) . Citar
André Limede Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Eu nos 1º dias como aquariofilista (se assim me podiam chamar, era completamente ignorante nisto), também tive os neons que andavam sempre á porrada.... ele mataram-se...acho que é pelo aquário ser demasiado pequeno...o teu também o é, não é verdade? o meu tinha 15l com 6 neons (não me ralhem, sei que o que fiz foi errado ) Cump Citar
Nuno Toste Publicado: Dezembro 24, 2008 Autor Publicado: Dezembro 24, 2008 Ok obrigado penso que vai morrer dentro de em breve, anda com a cabeça para baixo ao sabor da corrente, vai morrer no natal Citar
Ricardo Ruffo Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Já agora quais são as medidas do teu aqua? Citar
Nuno Toste Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 morreu um o mais pequeno sugado pelo filtro apsar de ele nao ser muito forte (400l/h no maximo mas como esta no minimo deve tar com 200l/h) e o da cauda roida que agora nao existe a cauda continua vivo mas morrera pois nao se mexe cuase e nao vai comer de certeza Citar
C Mocho Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 Não foste só tu e o André, de facto infelizmente é muito frequente querer ter o Aquário Vasco da Gama numa prateleira da estante da sala. Olha como eu montei um aquário igual ao teu: A nova casa do meu Betta Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Nuno Toste Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 Muito bonito, o meu ha de ficar melhor mas agora e neons a morrer, Citar
C Mocho Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 Não te preocupes, ninguém nasce ensinado e é com os erros que nós aprendemos. Se ainda tiveres tempo, vê lá o que é que queres mesmo manter e vai devolver os outros peixinhos à loja... não se trata de dinheiro, trata-se de não valer a pena ter um aqua povoado de peixes tristes em soifrimento. Um peixe feliz é muito mais bonito que um peixe doente, é mais barato e dá menos trabalho. Um aqua pequenino, bem montado, pode ser muito mais bonito e interessante que um aqua grande e descuidado. Já aprendeste a primeira lição, em aquariofilia o segredo não é só juntar agua. Já tens o equipamento minimo necessário. Agora fico à espera que tu me mostres que o teu aqua é melhor do que o meu! BOM TRABALHO. Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Nuno Toste Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 Obrigado , nao tive tempo de os devolver , ja estavam todos mortos (os neons) , irei colocar o meu aquario o melhor que conseguir e depois posto no site Citar
Recommended Posts