Recommended Posts

Publicado

Ola na terça ofereceram-me 3 tetras cardinais, eles nos primeiros dias andao sempre a "porrada" e hoje quando fui ver o aquario um deles o medio tinha a barbatana caudal TODA comida.

O que posso fazer para o salvar?

Publicado:

Eu nos 1º dias como aquariofilista (se assim me podiam chamar, era completamente ignorante nisto), também tive os neons que andavam sempre á porrada.... ele mataram-se...acho que é pelo aquário ser demasiado pequeno...o teu também o é, não é verdade? o meu tinha 15l com 6 neons (não me ralhem, sei que o que fiz foi errado :alberteinstein: )

Cump :x-mas:

Publicado:

morreu um o mais pequeno sugado pelo filtro apsar de ele nao ser muito forte (400l/h no maximo mas como esta no minimo deve tar com 200l/h) e o da cauda roida que agora nao existe a cauda continua vivo mas morrera pois nao se mexe cuase e nao vai comer de certeza

Publicado:

Não foste só tu e o André, de facto infelizmente é muito frequente querer ter o Aquário Vasco da Gama numa prateleira da estante da sala.

Olha como eu montei um aquário igual ao teu:

A nova casa do meu Betta

Um abraço,

Carlos

Publicado:

Não te preocupes, ninguém nasce ensinado e é com os erros que nós aprendemos.

Se ainda tiveres tempo, vê lá o que é que queres mesmo manter e vai devolver os outros peixinhos à loja... não se trata de dinheiro, trata-se de não valer a pena ter um aqua povoado de peixes tristes em soifrimento.

Um peixe feliz é muito mais bonito que um peixe doente, é mais barato e dá menos trabalho.

Um aqua pequenino, bem montado, pode ser muito mais bonito e interessante que um aqua grande e descuidado.

Já aprendeste a primeira lição, em aquariofilia o segredo não é só juntar agua.

Já tens o equipamento minimo necessário.

Agora fico à espera que tu me mostres que o teu aqua é melhor do que o meu! #food

BOM TRABALHO.

Um abraço,

Carlos

Publicado:

Obrigado , nao tive tempo de os devolver , ja estavam todos mortos (os neons) , irei colocar o meu aquario o melhor que conseguir e depois posto no site :flick_tongue:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!