agostinhomgm Publicado Agosto 22, 2004 Publicado Agosto 22, 2004 Olá pessoal. A água de ÉVORA tem uma dureza que garantidamente ultrapassa os 20 . Tenho lido sobre como conseguir baixar os valores. - osmose inversa. - água destilada (comprada no supermercado ou da chuva ). Pergunto de que forma resolvem os vossos problemas, apesar de saber que em certas regiões a questão nem se coloca. Eu coloco por vezes somente a. destilada nas mudanças parciais (3/3 semanas ), mas nunca consegui baixar dos 11. Citar tchau a todos agostinhomgm
ep Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 Amigo Agostinho Há uma maneira de baixar a dureza global da água e é simples , basta obrigá-la a passar pelos pólos de iman bastante forte , seja na saída dum filtro interno metendo o iman se necessário dentro de água dentro de um saco plástico ou "pintanto-o" nomeadamente com cola de silicone , ou no caso de filtros externos ou sump's com um dos tubos de circulação a passar pelo meio dos pólos ! simples demais ? experimente , não dói ! Eu utilizo o método não no aquário pois não preciso , mas sim nas máquinas de lavar loiça e roupa pois pode-se usar menos detergente , na roupa é possível dispensar o amaciador e na louça também tem algumas vantagens ! Adeus , EP Citar NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!!
Recommended Posts