Sérgio Tavares Publicado Dezembro 23, 2008 Publicado Dezembro 23, 2008 Um dos meus discus ontem começou a ficar com o olho branco, o que vos parece que seja? Que tratamento acham melhor ? Cumps.
Godlike Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Um dos meus discus ontem começou a ficar com o olho branco, o que vos parece que seja? Que tratamento acham melhor ? banana rock Cumps. Podes usar esha2000, se tiveres acesso a praziquantel apesar deste ser um medicamento mais forte... Dai recomendo usares o esha2000 caso não notes melhorias aplicas o praziquantel Abraço Cumps
jpospr Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Não te vou ajudar...mas quero dizer-te que o teu disco é muito lindo!! Grandes cores!! Boa sorte no tratamento! Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Lesões do Olho Córnea enevoada, arranhada, coberto por uma espécie de algodão. – Agressões por outros peixes, transporte, ataques de pânico com choques, objectos ponteagudos, acidose com ou sem infecção bacteriana ou fúngica secundária. Na maioria dos casos , o uso de sal ou de uma baixa dose de acriflavina ou azul de metileno e a melhoria da qualidade da água resolve o problema permitindo uma recuperação total . Nos casos mais graves teremos que recorrer a um antibiótico. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 Espero ter ajudado e muito boa sorte que eu vou continuar a procura para salvar os meus O meu feedback
Ricardo Romão Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Podes usar esha2000, se tiveres acesso a praziquantel apesar deste ser um medicamento mais forte... Dai recomendo usares o esha2000 caso não notes melhorias aplicas o praziquantel Abraço Acho que isso é popeye em fase inicial. Se o olho começar a ficar mais saliente é porque é de certeza. Se assim fora, dá-lhe com terramicina. Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
Sérgio Tavares Publicado: Dezembro 24, 2008 Autor Publicado: Dezembro 24, 2008 Obrigado pelas dicas, vou ver o que consigo arranjar na minha area de residencia. Ja agora se for "popeye" o que poderá acontecer se eu ja for tarde no tratamento ? É que ja faz impressão a forma que aquilo esta a tomar, tenho de me apressar a fazer um dos tratamentos que me sugeriram. Cumps.
Recommended Posts