Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Gostaria de saber qual a função da bomba de ar e se esta é imprescindível num aquário.

O meu aquário é um Aquapor 90x38x55, 185 litros;

o filtro é exterior - EHEIM classic 2213 e o Termostato EHEIM/JAGER de 200W

Queria também saber a vossa opinião acerca das placas que se colocam no fundo, que vão suportar o areão e por sua vez suportam as chaminés que funcionam com a bomba de ar.

Devo dizer que pretendo ter plantas naturais no meu aqua.

Já agora aproveito para perguntar se, sendo a água da torneira da minha zona muito calcária, devo ou não encher o meu aquário com ela?

Obrigada. Fico á espera da vossa ajuda!

Publicado:
Olá a todos

Gostaria de saber qual a função da bomba de ar e se esta é imprescindível num aquário.

O meu aquário é um Aquapor 90x38x55, 185 litros;

o filtro é exterior - EHEIM classic 2213 e o Termostato EHEIM/JAGER de 200W

Queria também saber a vossa opinião acerca das placas que se colocam no fundo, que vão suportar o areão e por sua vez suportam as chaminés que funcionam com a bomba de ar.

Devo dizer que pretendo ter plantas naturais no meu aqua.

Já agora aproveito para perguntar se, sendo a água da torneira da minha zona muito calcária, devo ou não encher o meu aquário com ela?

Obrigada. Fico á espera da vossa ajuda!

Boas!

Com plantas naturais a bomba de ar é desnecessária, as plantas oxigenam a água e basta subires um pouco a flauta do filtro para que haja oxigenação da água. Se não tiveres outro sitio onde ir buscar água regularmente, é melhor por da torneira e ter uma "água estável" do que com grandes oscilações.

Publicado:
Boas!

Com plantas naturais a bomba de ar é desnecessária, as plantas oxigenam a água e basta subires um pouco a flauta do filtro para que haja oxigenação da água. Se não tiveres outro sitio onde ir buscar água regularmente, é melhor por da torneira e ter uma "água estável" do que com grandes oscilações.

Antes de mais obrigada pela rápida resposta.

E para manter a água estável qual o produto que devo usar? Quando comprei o aquário indicaram-me o Sera-Aquatan.

Publicado:
Antes de mais obrigada pela rápida resposta.

E para manter a água estável qual o produto que devo usar? Quando comprei o aquário indicaram-me o Sera-Aquatan.

Eu utilizo o aquatan, para acondicionar... Podes utilizar tambem o toxivec para remover metais pesados da agua

CAI_logo.jpg
Publicado:

Pessoalmente, não uso condicionantes. Qualquer TPA que faça vai directamente da torneira para o aquário. Mas espera por mais respostas acerca desses produtos, não sou a pessoa indicada para responder!

Publicado:
Eu utilizo o aquatan, para acondicionar... Podes utilizar tambem o toxivec para remover metais pesados da agua

Mas os dois ao mesmo tempo?

Publicado:

Sei de muita gente...que usa bomba de ar em plantados. Densamente plantados fazem periodos de oxigenação. A razão é simples...google. Se quiseres mais simples, forum. Mais simples ainda...basicamente as plantas fazem o processo inverso durante a noite, da que fazem durante o dia.

PS: Eu também gostava que houvesse uma formula matemática, mas se houvesse, o hobby era todo igual e já toda a gente sabia que fazer passado um 1. O problema, é que todos os dias a química da tua água muda. A química da água da torneira muda. A dissoloção de Co2 e O, varia todos os dias.

O melhor conselho que te tenho a dar é, leva a tua água a testar a um sítio onde façam teste de O.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!