Aquário e acessórios!


JSecoMorais

Recommended Posts

Boa tarde!!

 

Já me inscrevi há alguns dias e tenho andado a fazer leituras intensivas aqui no forum e também a fazer consultas de possíveis equipamentos, ideiais para principiantes.

 

Já vi que um aquário com menos de 60 litros brutos é muito complicado de manter, e quanto maior, mais fácil. Contudo, o espaço não abunda, pelo que quero começar por um aquário com as seguintes medidas, aproximadamente:

 

60x30x30 (CxLxA)

 

Sendo assim, será que me poderiam sugerir que equipamento adquirir em termos de acessórios? Nomeadamente em relação ao filtro a à bomba de ar, bem como o termostato (a ideia é um aquário de água quente) e a iluminação.

Relativamente ao aquário, onde comprar um com as dimensões indicadas já com tampa com iluminação incorporada? Será que isso só se vê em kits? Qual seria a loja que me garantiria uma melhor relação qualidade/preço?

 

Andei também a ler sobre o Kit AquaArt 60L da Tetra... Ao princípio achei que aquilo não seria nada interessante, por causa do filtro. Depois de um aprimeira leitura sobre as características deste aquário, pareceu-me inviável a troca de cartuxos de filtragem a cada 4 meses, por causa das bactérias do ciclo do Azoto... Mas após uma leitura mais atenta, vi que as únicas componentes que são trocadas são o filtro de carvão activo e a componente de filtração mecânica. As esferas do filtro biológico ficam num compartimento à parte e não são mexidas nesta troca de cartuchos. Depois desta leitura mais atenta, achei que este kit poderia ser uma soulção muito interessante para principiantes porque já vem com termostato, filtro e tampa com iluminação. Tenho duas questões sobre ele:

 

1º - A iluminação é de 15w (T5). É possível trocar esta lâmpada por uma mais potente? Se se for seguir a regra de 1w/L é manifestamente insuficiente, a lâmpada que vem com o Kit.

 

2º - Alguém sabe se é fácil encontrar os tais cartuchos de filtração para substituir? Onde? E o preço?

 

Relativamente a kits, aconselham-me algum mais fiável? O que acham do AquaArt da Tetra? Há kits melhores?

 

Agradeço desde já a atenção e peço desculpa pelo testamento!!!!!

 

Aproveito para desejar a todos Boas Festas e Boas Entradas! Entrem todos com os dois pés, que isto de entrar só com o pé direito pode dar asneira (falo por experiência própria ;) )

 

Abraços e parabéns pelo Forum!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe se consigo encontrar o seguinte kit cá em Portugal, de preferência na zona de Lisboa?

 

http://www.tiendanimal.es/acuario-waterhome-p-1200.html

 

E o preço seria melhor que este? Note-se que este tem entrega gratuita...

 

Pode-se escolher entre duas opções para os filtros:

 

1º Fluval Plus 2

 

2º AquaClear 20

 

Qual destes seria o melhor filtro? Alguém conhece algum deles? E relativamente ao resto do material incluido no kit, será de boa qualidade?

 

1- Aquario 60 x 30 x 35 cm: 63 Lts, com tampa e foto-fundo

 

2- Lampada Fluorescente Aqua-GLO 45 cm 15 W

 

3- Termostato 100 W AquaClear

 

4- Termómetro Digital Aquarius Vertical MARINA

 

5- Alimento para Peixes em Flocos Nutrafin Max 12g

 

6- Condicionador de Agua Aqua-Plus Nutrafin

 

7- Suplemento biológico Cycle Nutrafin

 

8- Fertilizante para Plantas Aquáticas Nutrafin

 

 

Pelo menos, em termos de coisas incluídas no kit, parece-me melhor negócio do que o kit AquaArt da Tetra... O que acham?

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens uma "boa" solução neste link.

Outra boa solução, é comprares tudo em separado. Um pouco mais dispendioso, mas de certo não vais ter de "arrumar" algumas coisas que os Kit's normalmente trazem.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo!!

 

Em relação à aquisição do kit existe boas opções.. mas eu acho que ganhavas mais em comprar tudo separado em boas lojas..

 

O aquario podes pedir orçamentos aos patrocinadores do forum como a AQUAVITRO, existe outras como vidromoldura, scalare tudo com bons preços..

 

O filtro acho que devias optar por um filtro externo, tens o EHEIM CLASSIC 2213, ou podes optar por um filtro da JBL.

 

A calha existe uma grande variadade de calhas SUN SUN a bons preços, consulta a primefish tb têm bons preços.. recomendo-te uma calha no minimo 30w e no maximo 60.. claro que o ideial era perto dos 50w. na primefish tb consegues arranjar termostátos a muito bom preço!

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobrescrevo a 200% o que o Godlike disse,é preferível em separado.O aquário mandar fazer,assim até fazes com a medida que tenham móvel ai em casa,fica mais "perfeito" até :thumbup3: e o filtro ou o 2213 da Eheim ou então um JBL,podes aproveitar é as encomendas á aquaristic.Não tenhas é pressa que essa é a nossa maior inimiga e acabamos por comprar á pressa e depois encostamos tudo e voltamos a gastar dinheiro,falo por experiência própria :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos pelas respostas!

 

Já decidi o que vou querer. Depois de muito vasculhar e pesquisar sobre filtros, aquários, iluminação, etc. decidi mesmo optar por um Kit... E vai ser o da Tetra... Poucas plantas e pouco exigentes, filtro de fácil manutenção (com algumas adaptações, não confio muito naquela da troca de cartuxos e não quero usar sempre o carvão activo). Acho que é um bom kit para principiantes, para começar devagar e com mais confiança... E pelo que tenho lido, o apoio pós-venda é muito bom! Isso é importante!

 

Vou esperar pela próxima encomenda conjunta à Aquaristic, pode ser que consiga um preço melhor do que nas lojas em PT.

 

Boas Festas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JSecoMorais Desejo-te boa sorte e como os membros já referiram vai com calma...

 

Obrigada... Realmente, andei a ler ainda mais, e é consensual que os filtros internos são fracos... Alguém sabe alguma coisa do Eheim 2007 (Interno)? andei a pesquisar pela net e há pessoas que gostam do Kit Aquaart da Tetra, outras que não... O kit aquapor também me deixa desconfiada por causa do tal filtro eheim 2007, sobre o qual não consigo encontrar informação nenhuma, incluindo no site da própria Eheim. Estou cada vez mais baralhada! Ainda por cima, quero um aquário com tampa, por razões estéticas.

 

Alguém me sabe indicar um filtro interno menos fraquinho, ou são todos mesmo assim, para substituir?

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada... Realmente, andei a ler ainda mais, e é consensual que os filtros internos são fracos... Alguém sabe alguma coisa do Eheim 2007 (Interno)? andei a pesquisar pela net e há pessoas que gostam do Kit Aquaart da Tetra, outras que não... O kit aquapor também me deixa desconfiada por causa do tal filtro eheim 2007, sobre o qual não consigo encontrar informação nenhuma, incluindo no site da própria Eheim. Estou cada vez mais baralhada! Ainda por cima, quero um aquário com tampa, por razões estéticas.

 

Alguém me sabe indicar um filtro interno menos fraquinho, ou são todos mesmo assim, para substituir?

 

Obrigada!

 

Desculpem, queria dizer aquastar Plus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada... Realmente, andei a ler ainda mais, e é consensual que os filtros internos são fracos... Alguém sabe alguma coisa do Eheim 2007 (Interno)? andei a pesquisar pela net e há pessoas que gostam do Kit Aquaart da Tetra, outras que não... O kit aquapor também me deixa desconfiada por causa do tal filtro eheim 2007, sobre o qual não consigo encontrar informação nenhuma, incluindo no site da própria Eheim. Estou cada vez mais baralhada! Ainda por cima, quero um aquário com tampa, por razões estéticas.

 

Alguém me sabe indicar um filtro interno menos fraquinho, ou são todos mesmo assim, para substituir?

 

Obrigada!

 

Desculpa não responder ao que solicitas, mas acho que não existe nada melhor do que um filtro externo em todos os aspectos...

 

Estou apenas a alertar, pois com a tua evolução e conhecimento irás dar razão ao que foi falado neste topico...

 

Por ex: aquarios com tampa, são bons porque conservam bem a temperatura... mas tem o senão que é se usares temperaturas acima de 26º cria muita condesação no topo da tampa e depois começa a escorrer pelos vidros... experiençia propria...

 

Para fazeres manutenção interna é lixado pq tens de tirar a tampa por completo e agarrado a tampa vai a lampada, logo complicado para limpar algas etc etc..

 

Isto é apenas algumas desvantagens dos kits, mas se queres um kit bom a nivel de preços/qualidade procura os kits da sun sun... existe pessoal que usa e só diz maravilhas..

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.