_ARS_ Publicado Dezembro 23, 2008 Publicado Dezembro 23, 2008 Boa tarde, há uma ano e tal comprei dois cascudos numa loja, na altura deveriam ter uns 2/3cm. Tive sorte e pasaado uns meses descobri que tinha comprado um macho e uma fêmea. Pelo dono da loja, daqui a uns tempos ia ter cascudinhos a naar pelo aquário, e falou-me em ph's de 6, 6.5. No meu aquário isso tá completamente fora de questão, dado que, o meu ph de 7.8 é indestrutível,está assim desde que o tenho há uns 2 anos. Tenho três troncos no aquário e depois de uma limpeza recentemente, reparei que os cascudos tinham optado por um tronco mais escondido e com gruta. Hoje, enquanto procurava uma cory bronze que não deve durar muito mais, reparei que tenho uns ovos laranjas, ainda grandinhos, à vista. O cascudo macho é quem está lá perto dos ovos. A fêmea está no mesmo tronco mas mais à vista. o macho está dentro da gruta (que é possível ver o interior por uma das laterais do aquário pois encostei o tronco à parede). Os ovos serão deles? Se forem, é o macho que cuida dos ovos? Alguém os come? Obrigada, ARS
Daniel Vicente Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 muitas vezes vale mais um ph estavel que um ph adequado para os peixes, antes de mais parabens pela postura, quanto a minha pouca experiencia com cacudos eu vou dizer-te que esses ovos são mesmo deles =) e é normamente o macho que cuida deles, quanto a alguem os comer penso que só se forem outros peixes pq os proprios pais não o vão fazer, e penso que essa especie de cascudo deve ser um Ancitrus. cumps Ex-Prum"Beginning" 60L
_ARS_ Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 muitas vezes vale mais um ph estavel que um ph adequado para os peixes, antes de mais parabens pela postura, quanto a minha pouca experiencia com cacudos eu vou dizer-te que esses ovos são mesmo deles =) e é normamente o macho que cuida deles, quanto a alguem os comer penso que só se forem outros peixes pq os proprios pais não o vão fazer, e penso que essa especie de cascudo deve ser um Ancitrus. cumps Sim, tens razão, são ancistrus, eu é que me habituei a chamar cascudos. Pelo que vi, são mesmo ovos de ancistrus, pelo tamanho, cor e pelo facto de estar o pai com eles. Obrigada pela respostas, ARS
Daniel Vicente Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 ainda bem que pude ajudar =) cump e boa sorte com os novos meninos depois mostra fotos =) Ex-Prum"Beginning" 60L
_ARS_ Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 Bem, novidades.... 1.º: os meninos começaram a nascer no dia 24; 2.º: o pai, com os movimentos, "atirava-os" gruta fora; 3.º: tive que apanhar os guppies e zebra porque andavam a comer os novos cascudos; 4.º: o pai continuou a não cuidar deles; 5.º: apanhei três bebes e coloquei-os numa maternidade a ver no que dava; Conclusão: o pai, com a falta de experiência não cuidou dos filhos (mais de 10), os bebes foram comidos, provavelmente pelo tubarão durante a noite, e os três que pus de lado, estão vivos. A minha única e grande dúvida é como manter os três vivos, como alimentá-los, se mantenho ou tiro o areão, etc.... Obrigada, _ARS_
Recommended Posts