Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal! Inscrevi-me hoje no Fórum e fiquei fascinado pelas vossas conversas.

Eu tenho m aquário de 60 litros há já a alguns anos, mas só agora é comecei a interessar-me por isto(até agora tem sido responsabilidade do meu pai :dancing:).

No aquário tenho 1 Guppie macho e 2 Fêmeas; 1 Escalar Fêmea com quase 4 anos e dois tesouras(não sei o nome cientifico) dos quais não sei os seus sexos.

Tenho também no centro rocha vulcânica e uma planta verdadeira. Tenho um filtro interior, um termostato e luz ligada 12h por dia. Tenho também aquilo das bolinhas :sad2:.

O que acham q falta no aquário?

Plantas não?

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado:
Boas pessoal! Inscrevi-me hoje no Fórum e fiquei fascinado pelas vossas conversas.

Eu tenho m aquário de 60 litros há já a alguns anos, mas só agora é comecei a interessar-me por isto(até agora tem sido responsabilidade do meu pai :dancing:).

No aquário tenho 1 Guppie macho e 2 Fêmeas; 1 Escalar Fêmea com quase 4 anos e dois tesouras(não sei o nome cientifico) dos quais não sei os seus sexos.

Tenho também no centro rocha vulcânica e uma planta verdadeira. Tenho um filtro interior, um termostato e luz ligada 12h por dia. Tenho também aquilo das bolinhas :sad2:.

O que acham q falta no aquário?

Plantas não?

12h ligada a luz é muito, sim mete mais plantas e tira o das bolinhas que deve ser O2

CAI_logo.jpg
Publicado:

Boas.Podes completar o teu perfil ?Até podemos ser vizinhos :dancing:

Depois diz ai as medidas do aquário sff é que esse escalar em nada se deve sentir bem,tanto por ser peixe de cardume como por não ter espaço para crescer e como podes afirmar que seja fêmea?Apenas se sabe o sexo dos escalares quando têm uma postura ;)

Não tens tido mortes nem nada?Podes sempre acrescentar umas plantas que ajuda bastante a estabilizar o aquário :sad2:

O que me está a deixar pensativo é esse escalar :rolleyes: sozinho e nessas dimensões

Publicado:

Ola de novo

Afinal a minha luz está só ligada 8h( das 17h as 2h).

O escalar é fêmea porque já tive o macho e ela já pôs ovos, que acabarm por ser comidos pelo macho.

Recentemente tive uma morte: um guppie macho morreu porque o aquário da loja estava contaminado, mas o Sr. da loha deu-me outro macho do aquário dele, e os meus peixes nao ficaram doentes :puppydogeyes:

As medidas são de 60x30x30 (C.L.H.).

Eu tenho uma planta qual ainda não sei o nome, mas é alta e parecida com um pinheiro :new-bday:.

Que plantas achas q devo meter?

Assim que tiver a maq fotografica na mao posto aqui umas fotos :shock:

Publicado: (editado)

A minha planta e uma Cabomba caroliniana. Gostei dela na loja, mas cá em casa tou com alguns problemas porque não cria raizes(não sei se é suposto criar)

Quanto ao escalar ela nada bem, apesar de ser muito grande.

Eu gosto de escalares por ser giros e bastate resistentes, até porque este já tem 4 anos.

Um dia cheguei a casa e dei com o termostato estragado e a água muito fria(nessa altura só tinha o escalar) e eles estava no fundo deitado.

Rapidamente mudei cerca de 70% da água por água ligeiramnete mais qunte que o normal de modo a levantar a temperatura, e fui logo comprar um termostato, e ele sobreviveu e está muito bom de saúde agora :puppydogeyes:

Editado por canhake

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!