canhake Publicado Dezembro 23, 2008 Publicado Dezembro 23, 2008 (editado) Boas pessoal! Inscrevi-me hoje no Fórum e fiquei fascinado pelas vossas conversas. Eu tenho m aquário de 60 litros há já a alguns anos, mas só agora é comecei a interessar-me por isto(até agora tem sido responsabilidade do meu pai ). No aquário tenho 1 Guppie macho e 2 Fêmeas; 1 Escalar Fêmea com quase 4 anos e dois tesouras(não sei o nome cientifico) dos quais não sei os seus sexos. Tenho também no centro rocha vulcânica e uma planta verdadeira. Tenho um filtro interior, um termostato e luz ligada 12h por dia. Tenho também aquilo das bolinhas . O que acham q falta no aquário? Plantas não? Editado Dezembro 23, 2008 por canhake Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Boas pessoal! Inscrevi-me hoje no Fórum e fiquei fascinado pelas vossas conversas.Eu tenho m aquário de 60 litros há já a alguns anos, mas só agora é comecei a interessar-me por isto(até agora tem sido responsabilidade do meu pai ). No aquário tenho 1 Guppie macho e 2 Fêmeas; 1 Escalar Fêmea com quase 4 anos e dois tesouras(não sei o nome cientifico) dos quais não sei os seus sexos. Tenho também no centro rocha vulcânica e uma planta verdadeira. Tenho um filtro interior, um termostato e luz ligada 12h por dia. Tenho também aquilo das bolinhas . O que acham q falta no aquário? Plantas não? 12h ligada a luz é muito, sim mete mais plantas e tira o das bolinhas que deve ser O2 Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Boas.Podes completar o teu perfil ?Até podemos ser vizinhos Depois diz ai as medidas do aquário sff é que esse escalar em nada se deve sentir bem,tanto por ser peixe de cardume como por não ter espaço para crescer e como podes afirmar que seja fêmea?Apenas se sabe o sexo dos escalares quando têm uma postura Não tens tido mortes nem nada?Podes sempre acrescentar umas plantas que ajuda bastante a estabilizar o aquário O que me está a deixar pensativo é esse escalar sozinho e nessas dimensões Citar O meu feedback
canhake Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Ola de novo Afinal a minha luz está só ligada 8h( das 17h as 2h). O escalar é fêmea porque já tive o macho e ela já pôs ovos, que acabarm por ser comidos pelo macho. Recentemente tive uma morte: um guppie macho morreu porque o aquário da loja estava contaminado, mas o Sr. da loha deu-me outro macho do aquário dele, e os meus peixes nao ficaram doentes As medidas são de 60x30x30 (C.L.H.). Eu tenho uma planta qual ainda não sei o nome, mas é alta e parecida com um pinheiro . Que plantas achas q devo meter? Assim que tiver a maq fotografica na mao posto aqui umas fotos Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Parece um pinheiro? Será musgo? Podes optar por plantas de baixa manutençao, musgos, fetos, anubias, vallisnerias Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Altura e largura...Ele nada bem ou está atrofiado?O minimo para escalares é 40 x 40 Citar O meu feedback
canhake Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 (editado) A minha planta e uma Cabomba caroliniana. Gostei dela na loja, mas cá em casa tou com alguns problemas porque não cria raizes(não sei se é suposto criar) Quanto ao escalar ela nada bem, apesar de ser muito grande. Eu gosto de escalares por ser giros e bastate resistentes, até porque este já tem 4 anos. Um dia cheguei a casa e dei com o termostato estragado e a água muito fria(nessa altura só tinha o escalar) e eles estava no fundo deitado. Rapidamente mudei cerca de 70% da água por água ligeiramnete mais qunte que o normal de modo a levantar a temperatura, e fui logo comprar um termostato, e ele sobreviveu e está muito bom de saúde agora Editado Dezembro 23, 2008 por canhake Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Recommended Posts