Recommended Posts

Publicado:

Se puzeres fotos talvez seja miuto mais facil... certo??

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Pois eu sei...

Vai tentando e kuando tiveres posta ai as fotos.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Tens certeza que é uma moreia de cauda pintada? Tens três espécies parecidas, as moreia cauda pintada, os concordes e as enguias. Destas 3, todas têm as ""bolinhas"" na cauda, eu tive uma enguia que tinha 7 pintas, tive um concorde com 5 pintas. Tens é que ter certeza do que tens ai no teu aquário.

Moreia Cauda pintada

Nome: Macrognathus siamensis

Comp - 25 cm

pH - 6.7

GH - 7

Temp - 28°C

Origem: Sudeste da Ásia

Pic_652_10.jpg

Se o corpo não fôr dessa cor, mas sim em castanho e com pintas pretas com dourado a volta, tens ai um concorde ou uma enguia. A distinção entre esses dois não te sei dizer....o concorde será mais claro...eu sempr e os achei idênticos.

:shock:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Zanito,

Antes de mais obrigado pela explicação.

Bem, eu comprei-a sendo uma Moreia de Cauda Pindada e pela foto é igual e da mesma cor, o que acontece é que não consigo distinguir o sexo pelas pintas.

O vendedor da loja disse-me que se distinguia pela quantidade de pintas ou seja:

4 Pintas femea

7 Pintas macho

A minha tem 5 Pintas sendo uma delas muito "recente" pois só se começou a notar cinco ou seis dias depois de a comprar! Daí a minha duvida.

Cumprimentos,

Publicado:

Pedro se ela ganhou mais uma pinta desde que a tens contigo, é porque deve ter tendência ganhar mais até atingir as 7 pintas. Se fosse uma fêmea, decerto que teria 2 pintas e iria ganhar as outras 2 conforme o seu crescimento. Como inda deverá ser pequena, até chegar ao estado adulto irá desenvolver o corpo e decerto que o resto das pintas acabarão por aparecer. Como já tem mais que 4 e menos que 7, deduz-se ser um macho. Quando aparecer outra pinta avisa hehe...

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Já agora, que tamanho estas moreias?

Petermaster, deves ter uma aquário bem grande...

A mim também me parece que os machos vão ganhando pintas conforme se tornam adultos. Isso acontece com outras espécies. e é normal que tenhas comprado uma jovem moreia, já que as comercializadas são geralmente jovens porque sendo pequenas se vendem mais facilmente.

Cumprimentos,

Sam

Publicado:

Já agora o aqua onde tens essa moreia é plantado?? não sei se não vais ter problemas se realmente for, pelo que me foi dito as moreias enterram-se na areia e só andam no aqua durante a noite se tiveres um aqua plantado de certo que a moreia te vai levantar as plantas todas... corrigam se tiver errado. 8)

Publicado:

Não o meu aqua não é plantado. Tem muitas plantas mas daí a ser um plantado vai muito!

Também me disseram na loja que comprei a moreia que a mesma se iria esconder e que só a veria à noite. Foi o que realmente aconteceu nos primeiros dias, actualmente corre o aqua todo de um lado para o outro mostrando-se constantemente.

Em relação às plantas... o unico que estraga é o meu pleco que devez em quando se passa da marmita e dá umas corridas e leva tudo á frente.

Cumprimentos,

Publicado:

Sinceramente não é do tipo de peixes que aprecie... :(

Mas ela enterra-se mesmo na areia ou acenta em cima da areia??

tenho dois plecos e até agora não arrancaram plantas nenhumas...

São mais preguiçosos... :lol:

Publicado:

Em relação à Moreia enterra-se mesmo no areão.

Tenho pena de não ter cá a maquina fotográfica que tirava umas fotos para veres.

Em relação ao pleco tenho aqui esta foto um pouco antiga mas que dá para veres o tamanho do "bicho"

Pic_1961_3.jpg

ele arranca as plantas quando dá corridas pelo aqua mas não as estraga.

Cumprimentos,

Publicado:

Também com um tamanho desses não haveria de arrancar as plantas...

sabes qual é o tamanho dele +/- eu adoro os plecos grandes th pena de não ter aquario pra te-los grandes

cheers :D

Publicado:

Boas,

Comprei este pleco foi quando decidi mudar para os chamados peixes de agua quente à precisamente 8 anos, era muito pequeno do tamanho do dedo mendinho. Na altura juntamente com ele comprei um cory e mais 2 escalares, foi assim que comecei e desde essa altura nunca mais parei...

Este pleco "colas" já passou por tanta coisa e sempre sobreviveu e nem quero imaginar o dia em que morrerá. Gosta de vir comer de barriga para cima e de me "chupar o dedo", não gosta é de ser agarrado.

Já vi plecos maiores que o meu talvez por estarem desde cedo num aqua de dimensões apropriadas.

Uma coisa vos digo....peixe mais forte do que os plecos....não conheço,

aguentam quase tudo.

Cumprimentos,