Recommended Posts

Publicado

Boas,

Estou com um problema e precisa de resolver hoje ate ao final do dia.

vou 4 semanas para fora e o meu alimentador ontem quando ai a ligar verifiquei que estava avaridado.

O que aconselham ( a umas pastilhas isso funciona?) alguem tem alguma coisa que queira emprestar ou vender?

PS: ate as 17h estou em LX depois vou par a margem sul (seixal)

Obrigado

Publicado:

4 semanas sem TPA é fruta :) o melhor será comprares um alimentador porque 4 semanas sem comer não é nada pouco e os peixes podem ressentir-se disso.Não tens ninguém que possa ir ai a casa dar de comer aos peixes?Deixavas em sacas e davam uma vez ao dia.Antes de sair faz é uma grande TPA e eu até aconselhava a limpar o filtro,assim deixas o aquário o melhor possível.Penso que o membro NMCR2007 tem um alimentador para venda,fala com ele ou faz uma procura nos classificados :scarerun:

Publicado:

pastilhas so dao para uma semana nao é?...mesmo k deixes 4 pastilhas...acabam-se todas em 1 semana

eu se fosse a ti...comprava um alimentador automatico de 20€ e ficava descansado

os nitratos em 4 semanas devem ficar bem altos... consegues prever em que valores estarao daki a 4 semanas se partirem do 0 agora?... nas lojas estao elevadissimos normalmente...lol...e aguentam-se bem...até os rams lol...

eu deixei com alimentador para 2 semanas e tou bue receoso :s.... ate deixei com nitratex para limpar nitratos...se ficarem no 0...espero que as plantas recolham N das raizes..pq la tem porcaria

deves tb fazer uma bela aspiraçao k da um grande alivio

resumo... comprar alimentador e enche-lo bem... fazer grande aspiraçao a fundo do areão...tirar pedras e limpar por baixo...e grande muda de água... 70 ou 80%...limpar bem o filtro com agua do aqua para nao matar as bacterias... n te eskeças k o areao tb tem muitas bacterias...e desde k laves o filtro com agua do aqua...nao tem problema.

cuidado a meter a agua nova...n eskecer o anticloro e muito importante...meter agua com temp muito semelhante à que ja estava no aqua...

se nao tiveres peixes muito sensiveis...estou convencido que tudo correrá bem...até pq os niveis altos de nitratos só existiram talvez a partir da 2ª semana... e nao as 4 semanas...

(ja deves saber todas as coisas k disse...mas às vezes é bom recordar para...nao eskecer de as fazer :dancing:)

depois diz como é k correu

Boas Férias

boa sorte..cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Obrigado pela ajuda,

Eu consigo que alguem va la a casa 1x por semana....

mas consegui aqui no forum arranjar um alimentador vou buscar esta tarde...

Obrigado a todos e Boas Festas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!