Recommended Posts

Publicado

eu tinha uma colónia com uns 100 reds num aqua com 150 l, junto com outros peixes, incluindo um macho Betta crown tail azul/vermelho e duas fêmeas correspondentes. Nunca houve problemas, até ao dia que decidi comprar mais duas fêmeas; em 2 dias, elas dizimaram os reds! Até o macho, que antes não lhes ligava, percebeu que se calhar aquilo era bom e começou a caçá-los. Haviam de ver as barrigas deles, parecia que iam rebentar.

Até agora, tudo normal; o estranho é que depois desses dois dias, em que a colónia ficou reduzida a poucas unidades, os bettas deixaram de lhes ligar... e a colónia está em franca recuperação, já vejo pequeninos a passearem por ali!

Será que os Bettas tiveram uma indigestão tão grande que acharam que mais valia deixarem os reds de lado?!

Publicado:
eu tinha uma colónia com uns 100 reds num aqua com 150 l, junto com outros peixes, incluindo um macho Betta crown tail azul/vermelho e duas fêmeas correspondentes. Nunca houve problemas, até ao dia que decidi comprar mais duas fêmeas; em 2 dias, elas dizimaram os reds! Até o macho, que antes não lhes ligava, percebeu que se calhar aquilo era bom e começou a caçá-los. Haviam de ver as barrigas deles, parecia que iam rebentar.

Até agora, tudo normal; o estranho é que depois desses dois dias, em que a colónia ficou reduzida a poucas unidades, os bettas deixaram de lhes ligar... e a colónia está em franca recuperação, já vejo pequeninos a passearem por ali!

Será que os Bettas tiveram uma indigestão tão grande que acharam que mais valia deixarem os reds de lado?!

O que te acontecerá se comeres todos os dias couve cozida? No mínimo ficas farto, saturado etc etc e vais comer outra coisa.

Não é por acaso que se diz sempre que se deve dar comida variada, não só para dar um pouco de toda a diversidade de vitaminas, proteínas etc mas para o sabor não ser sempre o mesmo.

Aconteceu-me a mesma coisa com os Discus, tinha mais de 300 camarões e em 3 dias eles deram cabo de quase toda a colónia, agora já se nota o aumento do número de camarões e nota-se que os mesmos perderam o medo e nadam livremente até à próxima refeição..... dos discus....

Respondendo claramente, estão cheios de red's mas daqui algum tempo pode-lhes apetecer marisco novamente :)

Publicado:

comigo aconteceu-me o mesmo, coloquei cerca de 20 red´s nos meus aquários,acontece que no aqua que tenho 3 bettas eles simplesmente desapareceram.

então tenho um aqua carregado de camarões e outro sem nada.

abraço

• 1 mês depois...
Publicado:

será que meus bettas não gostam de camarões? pois mantenho sempre ums 3 por aquário , eu acredito que eles ajudem na limpeza,

e até este momento nenhum foi "devorado" o que será que a com meus bettas?

Publicado:
será que meus bettas não gostam de camarões? pois mantenho sempre ums 3 por aquário , eu acredito que eles ajudem na limpeza,

e até este momento nenhum foi "devorado" o que será que a com meus bettas?

Nao devem gostar

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas estou como diz o Hugo, ainda n provaram.

comigo acontece o mesmo, períodos em que os Red

desaparecem e os meus Bettas têm grandes barrigas

e depois 1 mês ou 2 sem lhes tocarem, pelos vistos

parece um comportamento normal.

Cump

Jaime

Publicado:

Opa! Aparentemente um dos meus bettas tomo gosto pela coisa, pois um dos aquários que tinha 3 fantasmas, um pulou fora do aquário e os outros dois deixaram meu betta barrigudo.

Cumps!