RACCAR Publicado Dezembro 22, 2008 Publicado Dezembro 22, 2008 (editado) Boas noites Tenho uma dúvida: Posso deixar andar os meus Red Chery livremente com a seguinte fauna ou vão firar marisco? A fauna é a seguinte: Guppies, Corydoras, Otos e Nariz de Bebado ( a minha dúvida aqui é mais sobre os nariz de Bebado) O Aquario onde os queria soltar é no Paradise Lost ( podem ver carregando na assinatura ) Editado Dezembro 22, 2008 por RACCAR Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Na minha opinião não há problema. E os nariz de bêbedo nunca fizeram mal aos reds, pelo menos nos meus aquários. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
André Geraldes Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Se tiverem bastantes esconderijos não há problema...
C Mocho Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 (editado) LOL, ò RACCAR, se te disserem que não podes não te preocupes que eu tenho aqui um aqua à maneira preparadinho para os albergar, é questão de combinarmos, bebemos um cervejinha e damos um lar aos desgraçados Eventualmente podem-te comer algum recém nascido, mas como tens bastante sítios onde ele se podem esconder e o aqua não é minúsculo, acho que podes arriscar, se os parâmetros do aqua forem adequados. Se não já sabes! (eu pago a cervejinha) Editado Dezembro 22, 2008 por C Mocho Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
RACCAR Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 (editado) boas obrigado pela rapidez na resposta, e ainda por cima para dar opinião sobre experiencias próprias, a minha dúvida é sobre os nariz de bebado derivado a não conhecer muito bem esta especie, acho que vou arriscar libertar uns tres reds da maternidade para ver o que acontece, já agora eu tenho um cardume de 23 nariz de bebado ( eu sei que não são piranhas mas com um cardume assim não sei qual será o comportamento ), isto porque quando tenho crias de guppies no aquário os nariz de bebado parecem tubarões atras deles e temo que fazam a mesma coisa com os camarões, para alem disso são bastante rapidos e conseguem ir a todos os buracos do aquário á procura de comida ( de salientar que teem um papel muito importante no meu aquário o controlo da natalidade dos guppies ) Editado Dezembro 22, 2008 por RACCAR Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Basta teres esconderijos,algum musgo e nada de problemas O meu feedback
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Olá, vou fazer o papel do diabo.... Ter ou não ter depende do objectivo.... Preocupava-me mais com os guppys do que com os nariz de bêbado, e por fim preocupava com todos (excepto os ottos). Se o objectivo é ter red cherrys por ter, então mete musgo e pronto, podem ser que se safem e que até acabem por criar e se consigam salvar umas crias. Mas não vais ver os camarões com todo o seu esplendor, não vais ver as suas bonitas cores nem vais ter a oportunidade de veres a colónia tal e qual ela é. Não se pode ter tudo e ter peixes com camarões é um limitador muito grande. Alguns dos meus aquários (shrimps)
RACCAR Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Olá, vou fazer o papel do diabo.... Ter ou não ter depende do objectivo.... Preocupava-me mais com os guppys do que com os nariz de bêbado, e por fim preocupava com todos (excepto os ottos). Se o objectivo é ter red cherrys por ter, então mete musgo e pronto, podem ser que se safem e que até acabem por criar e se consigam salvar umas crias. Mas não vais ver os camarões com todo o seu esplendor, não vais ver as suas bonitas cores nem vais ter a oportunidade de veres a colónia tal e qual ela é. Não se pode ter tudo e ter peixes com camarões é um limitador muito grande. Eua estou à espera de receber um aquário de 60 litros emque o objectivo era montar o aquário so para red's mas enquanto não chega eles estão dentro de uma maternidade - agoraa questão é: Deixo-os dentro da maternidade até ter o aquário ou deixo-os á solta dentro do "Paradise Lost" até chegar o aquário ( cruél dilema ) Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Eua estou à espera de receber um aquário de 60 litros emque o objectivo era montar o aquário so para red's mas enquanto não chega eles estão dentro de uma maternidade - agoraa questão é: Deixo-os dentro da maternidade até ter o aquário ou deixo-os á solta dentro do "Paradise Lost" até chegar o aquário ( cruél dilema ) Maternidade não please.... isso não tem quase circulação de água, vais ter lá dentro picos de tudo e mais alguma coisa. Para colocar numa maternidade mais vale colocar numa caixa plástica. Alguns dos meus aquários (shrimps)
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Maternidade não please.... isso não tem quase circulação de água, vais ter lá dentro picos de tudo e mais alguma coisa. Para colocar numa maternidade mais vale colocar numa caixa plástica. Depende do tipo de maternidade e da circulação que houver no aqua
RACCAR Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Depende do tipo de maternidade e da circulação que houver no aqua Peço desculpa mas não é uma maternidade é um parque daqueles que tem uma rede muito finiha branca á volta de uma armação de plástico e tem plantas lá dentro que eu coloquei Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Peço desculpa mas não é uma maternidade é um parque daqueles que tem uma rede muito finiha branca á volta de uma armação de plástico e tem plantas lá dentro que eu coloquei Parque? É uma maternidade de rede?
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Peço desculpa mas não é uma maternidade é um parque daqueles que tem uma rede muito finiha branca á volta de uma armação de plástico e tem plantas lá dentro que eu coloquei Será isto que te referes? Será sempre melhor que as pseudo maternidades de plástico, aquilo realmente é um cancro.... mas tem inconvenientes tb claro, por ser de rede permite que algum peixe sugue os camarões, existe sempre o risco de algum peixe saltar lá para dentro tb. Alguns dos meus aquários (shrimps)
RACCAR Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Será isto que te referes? Será sempre melhor que as pseudo maternidades de plástico, aquilo realmente é um cancro.... mas tem inconvenientes tb claro, por ser de rede permite que algum peixe sugue os camarões, existe sempre o risco de algum peixe saltar lá para dentro tb. é isso mesmo só que é da marca marine e tem uma rede bem mais fininha que essa parece que está revestido a meia de vidro Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 é isso mesmo só que é da marca marine e tem uma rede bem mais fininha que essa parece que está revestido a meia de vidro Deixa metade em cada lado com muito musgo nos dois lados banana rock Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts