Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas noites

Tenho uma dúvida:

Posso deixar andar os meus Red Chery livremente com a seguinte fauna ou vão firar marisco?

A fauna é a seguinte:

Guppies, Corydoras, Otos e Nariz de Bebado ( a minha dúvida aqui é mais sobre os nariz de Bebado)

O Aquario onde os queria soltar é no Paradise Lost ( podem ver carregando na assinatura )

Editado por RACCAR
Publicado: (editado)

LOL,

ò RACCAR, se te disserem que não podes não te preocupes que eu tenho aqui um aqua à maneira preparadinho para os albergar, é questão de combinarmos, bebemos um cervejinha e damos um lar aos desgraçados :closetema:

Eventualmente podem-te comer algum recém nascido, mas como tens bastante sítios onde ele se podem esconder e o aqua não é minúsculo, acho que podes arriscar, se os parâmetros do aqua forem adequados.

Se não já sabes! (eu pago a cervejinha) :evilbat:

Editado por C Mocho

Um abraço,

Carlos

Publicado: (editado)

boas obrigado pela rapidez na resposta,

e ainda por cima para dar opinião sobre experiencias próprias, a minha dúvida é sobre os nariz de bebado derivado a não conhecer muito bem esta especie, acho que vou arriscar libertar uns tres reds da maternidade para ver o que acontece, já agora eu tenho um cardume de 23 nariz de bebado ( eu sei que não são piranhas mas com um cardume assim não sei qual será o comportamento ), isto porque quando tenho crias de guppies no aquário os nariz de bebado parecem tubarões atras deles e temo que fazam a mesma coisa com os camarões, para alem disso são bastante rapidos e conseguem ir a todos os buracos do aquário á procura de comida ( de salientar que teem um papel muito importante no meu aquário o controlo da natalidade dos guppies )

Editado por RACCAR
Publicado:

Olá, vou fazer o papel do diabo....

Ter ou não ter depende do objectivo....

Preocupava-me mais com os guppys do que com os nariz de bêbado, e por fim preocupava com todos (excepto os ottos).

Se o objectivo é ter red cherrys por ter, então mete musgo e pronto, podem ser que se safem e que até acabem por criar e se consigam salvar umas crias.

Mas não vais ver os camarões com todo o seu esplendor, não vais ver as suas bonitas cores nem vais ter a oportunidade de veres a colónia tal e qual ela é.

Não se pode ter tudo e ter peixes com camarões é um limitador muito grande.

Publicado:
Olá, vou fazer o papel do diabo....

Ter ou não ter depende do objectivo....

Preocupava-me mais com os guppys do que com os nariz de bêbado, e por fim preocupava com todos (excepto os ottos).

Se o objectivo é ter red cherrys por ter, então mete musgo e pronto, podem ser que se safem e que até acabem por criar e se consigam salvar umas crias.

Mas não vais ver os camarões com todo o seu esplendor, não vais ver as suas bonitas cores nem vais ter a oportunidade de veres a colónia tal e qual ela é.

Não se pode ter tudo e ter peixes com camarões é um limitador muito grande.

Eua estou à espera de receber um aquário de 60 litros emque o objectivo era montar o aquário so para red's mas enquanto não chega eles estão dentro de uma maternidade - agoraa questão é:

Deixo-os dentro da maternidade até ter o aquário ou deixo-os á solta dentro do "Paradise Lost" até chegar o aquário ( cruél dilema )

Publicado:
Eua estou à espera de receber um aquário de 60 litros emque o objectivo era montar o aquário so para red's mas enquanto não chega eles estão dentro de uma maternidade - agoraa questão é:

Deixo-os dentro da maternidade até ter o aquário ou deixo-os á solta dentro do "Paradise Lost" até chegar o aquário ( cruél dilema )

Maternidade não please.... isso não tem quase circulação de água, vais ter lá dentro picos de tudo e mais alguma coisa.

Para colocar numa maternidade mais vale colocar numa caixa plástica.

Publicado:
Maternidade não please.... isso não tem quase circulação de água, vais ter lá dentro picos de tudo e mais alguma coisa.

Para colocar numa maternidade mais vale colocar numa caixa plástica.

Depende do tipo de maternidade e da circulação que houver no aqua

CAI_logo.jpg
Publicado:
Depende do tipo de maternidade e da circulação que houver no aqua

Peço desculpa mas não é uma maternidade é um parque daqueles que tem uma rede muito finiha branca á volta de uma armação de plástico e tem plantas lá dentro que eu coloquei

Publicado:
Peço desculpa mas não é uma maternidade é um parque daqueles que tem uma rede muito finiha branca á volta de uma armação de plástico e tem plantas lá dentro que eu coloquei

Parque? É uma maternidade de rede?

CAI_logo.jpg
Publicado:

Será isto que te referes?

3450f88f11cf9f0bb2d07855c73baf90.jpg

Será sempre melhor que as pseudo maternidades de plástico, aquilo realmente é um cancro.... mas tem inconvenientes tb claro, por ser de rede permite que algum peixe sugue os camarões, existe sempre o risco de algum peixe saltar lá para dentro tb.

Publicado:
Será isto que te referes?

3450f88f11cf9f0bb2d07855c73baf90.jpg

Será sempre melhor que as pseudo maternidades de plástico, aquilo realmente é um cancro.... mas tem inconvenientes tb claro, por ser de rede permite que algum peixe sugue os camarões, existe sempre o risco de algum peixe saltar lá para dentro tb.

é isso mesmo só que é da marca marine e tem uma rede bem mais fininha que essa parece que está revestido a meia de vidro

Publicado:
é isso mesmo só que é da marca marine e tem uma rede bem mais fininha que essa parece que está revestido a meia de vidro

Deixa metade em cada lado com muito musgo nos dois lados banana rock