RACCAR Publicado Dezembro 22, 2008 Share Publicado Dezembro 22, 2008 (editado) Boas noites Tenho uma dúvida: Posso deixar andar os meus Red Chery livremente com a seguinte fauna ou vão firar marisco? A fauna é a seguinte: Guppies, Corydoras, Otos e Nariz de Bebado ( a minha dúvida aqui é mais sobre os nariz de Bebado) O Aquario onde os queria soltar é no Paradise Lost ( podem ver carregando na assinatura ) Editado Dezembro 22, 2008 por RACCAR Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 22, 2008 Share Publicado: Dezembro 22, 2008 Na minha opinião não há problema. E os nariz de bêbedo nunca fizeram mal aos reds, pelo menos nos meus aquários. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Geraldes Publicado: Dezembro 22, 2008 Share Publicado: Dezembro 22, 2008 Se tiverem bastantes esconderijos não há problema... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Dezembro 22, 2008 Share Publicado: Dezembro 22, 2008 (editado) LOL, ò RACCAR, se te disserem que não podes não te preocupes que eu tenho aqui um aqua à maneira preparadinho para os albergar, é questão de combinarmos, bebemos um cervejinha e damos um lar aos desgraçados Eventualmente podem-te comer algum recém nascido, mas como tens bastante sítios onde ele se podem esconder e o aqua não é minúsculo, acho que podes arriscar, se os parâmetros do aqua forem adequados. Se não já sabes! (eu pago a cervejinha) Editado Dezembro 22, 2008 por C Mocho Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2008 (editado) boas obrigado pela rapidez na resposta, e ainda por cima para dar opinião sobre experiencias próprias, a minha dúvida é sobre os nariz de bebado derivado a não conhecer muito bem esta especie, acho que vou arriscar libertar uns tres reds da maternidade para ver o que acontece, já agora eu tenho um cardume de 23 nariz de bebado ( eu sei que não são piranhas mas com um cardume assim não sei qual será o comportamento ), isto porque quando tenho crias de guppies no aquário os nariz de bebado parecem tubarões atras deles e temo que fazam a mesma coisa com os camarões, para alem disso são bastante rapidos e conseguem ir a todos os buracos do aquário á procura de comida ( de salientar que teem um papel muito importante no meu aquário o controlo da natalidade dos guppies ) Editado Dezembro 22, 2008 por RACCAR Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 23, 2008 Share Publicado: Dezembro 23, 2008 Basta teres esconderijos,algum musgo e nada de problemas O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 23, 2008 Share Publicado: Dezembro 23, 2008 Olá, vou fazer o papel do diabo.... Ter ou não ter depende do objectivo.... Preocupava-me mais com os guppys do que com os nariz de bêbado, e por fim preocupava com todos (excepto os ottos). Se o objectivo é ter red cherrys por ter, então mete musgo e pronto, podem ser que se safem e que até acabem por criar e se consigam salvar umas crias. Mas não vais ver os camarões com todo o seu esplendor, não vais ver as suas bonitas cores nem vais ter a oportunidade de veres a colónia tal e qual ela é. Não se pode ter tudo e ter peixes com camarões é um limitador muito grande. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2008 Olá, vou fazer o papel do diabo.... Ter ou não ter depende do objectivo.... Preocupava-me mais com os guppys do que com os nariz de bêbado, e por fim preocupava com todos (excepto os ottos). Se o objectivo é ter red cherrys por ter, então mete musgo e pronto, podem ser que se safem e que até acabem por criar e se consigam salvar umas crias. Mas não vais ver os camarões com todo o seu esplendor, não vais ver as suas bonitas cores nem vais ter a oportunidade de veres a colónia tal e qual ela é. Não se pode ter tudo e ter peixes com camarões é um limitador muito grande. Eua estou à espera de receber um aquário de 60 litros emque o objectivo era montar o aquário so para red's mas enquanto não chega eles estão dentro de uma maternidade - agoraa questão é: Deixo-os dentro da maternidade até ter o aquário ou deixo-os á solta dentro do "Paradise Lost" até chegar o aquário ( cruél dilema ) Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 23, 2008 Share Publicado: Dezembro 23, 2008 Eua estou à espera de receber um aquário de 60 litros emque o objectivo era montar o aquário so para red's mas enquanto não chega eles estão dentro de uma maternidade - agoraa questão é: Deixo-os dentro da maternidade até ter o aquário ou deixo-os á solta dentro do "Paradise Lost" até chegar o aquário ( cruél dilema ) Maternidade não please.... isso não tem quase circulação de água, vais ter lá dentro picos de tudo e mais alguma coisa. Para colocar numa maternidade mais vale colocar numa caixa plástica. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Share Publicado: Dezembro 23, 2008 Maternidade não please.... isso não tem quase circulação de água, vais ter lá dentro picos de tudo e mais alguma coisa. Para colocar numa maternidade mais vale colocar numa caixa plástica. Depende do tipo de maternidade e da circulação que houver no aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2008 Depende do tipo de maternidade e da circulação que houver no aqua Peço desculpa mas não é uma maternidade é um parque daqueles que tem uma rede muito finiha branca á volta de uma armação de plástico e tem plantas lá dentro que eu coloquei Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Share Publicado: Dezembro 23, 2008 Peço desculpa mas não é uma maternidade é um parque daqueles que tem uma rede muito finiha branca á volta de uma armação de plástico e tem plantas lá dentro que eu coloquei Parque? É uma maternidade de rede? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 23, 2008 Share Publicado: Dezembro 23, 2008 Peço desculpa mas não é uma maternidade é um parque daqueles que tem uma rede muito finiha branca á volta de uma armação de plástico e tem plantas lá dentro que eu coloquei Será isto que te referes? Será sempre melhor que as pseudo maternidades de plástico, aquilo realmente é um cancro.... mas tem inconvenientes tb claro, por ser de rede permite que algum peixe sugue os camarões, existe sempre o risco de algum peixe saltar lá para dentro tb. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2008 Será isto que te referes? Será sempre melhor que as pseudo maternidades de plástico, aquilo realmente é um cancro.... mas tem inconvenientes tb claro, por ser de rede permite que algum peixe sugue os camarões, existe sempre o risco de algum peixe saltar lá para dentro tb. é isso mesmo só que é da marca marine e tem uma rede bem mais fininha que essa parece que está revestido a meia de vidro Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 23, 2008 Share Publicado: Dezembro 23, 2008 é isso mesmo só que é da marca marine e tem uma rede bem mais fininha que essa parece que está revestido a meia de vidro Deixa metade em cada lado com muito musgo nos dois lados banana rock Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts