Joao_pm Publicado Dezembro 22, 2008 Publicado Dezembro 22, 2008 Ola a todos ; ) Bem, tenho um aqua de 60x30x30. Gostava de poder plantas com bastantes necessidades. So tenho uma lampada de 15 watts... Como posso meter mais iluminaçao? As lampadas com mais watts teem mais comprimento .. Agradecia a ajuda ; ) Citar
sergiocaneca Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Ola a todos ; ) Bem, tenho um aqua de 60x30x30. Gostava de poder plantas com bastantes necessidades. So tenho uma lampada de 15 watts... Como posso meter mais iluminaçao? As lampadas com mais watts teem mais comprimento .. Agradecia a ajuda ; ) Num aqua desses podes por ou uma PLL 36W ou uma 55W consoante o que pretendes (em termos de plantas), se precisares de ajuda manda MP. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Olá João! O teu caso é semelhante ao de tantos aquariofilistas que começaram com um kit "completo" mas que passado pouco tempo se demonstrou ser deveras incompleto. Com o mesmo comprimento de lâmpada e mantendo os mesmos blastros, não é possível optar por uma lâmpada de maior potencia sem danificar o circuito eléctrico. Assim sendo, ou acrescentas mais lâmpadas com algo DIY (mais duas de 15W por exemplo já não ficavas mal servido), trocas os blastros e optas por lâmpadas com maior potencia no mesmo comprimento (2 ou 3*24 T5 ou 1*55W PLL por exemplo), ou compras uma calha (as da sunsun têm optimos preços ). cumps Citar
Joao_pm Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 Olá João! O teu caso é semelhante ao de tantos aquariofilistas que começaram com um kit "completo" mas que passado pouco tempo se demonstrou ser deveras incompleto. Com o mesmo comprimento de lâmpada e mantendo os mesmos blastros, não é possível optar por uma lâmpada de maior potencia sem danificar o circuito eléctrico. Assim sendo, ou acrescentas mais lâmpadas com algo DIY (mais duas de 15W por exemplo já não ficavas mal servido), trocas os blastros e optas por lâmpadas com maior potencia no mesmo comprimento (2 ou 3*24 T5 ou 1*55W PLL por exemplo), ou compras uma calha (as da sunsun têm optimos preços ). cumps Obrigado pela resposta Diogo! De facto tens razao quanto aos kits! Essa apenas de 55w PLL parece.me atractiva, entao e fico bem servido é? apenas essa dava para manter um plantado com as dimensoes do meu aqua? Que tipo de alteraçoes teria de fazer? Obrigado! Citar
sergiocaneca Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Obrigado pela resposta Diogo! De facto tens razao quanto aos kits! Essa apenas de 55w PLL parece.me atractiva, entao e fico bem servido é? apenas essa dava para manter um plantado com as dimensoes do meu aqua? Que tipo de alteraçoes teria de fazer? Obrigado! Tenho um Aquatlantis de 54L com 55W.....Expectaculo de luz. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Mário Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Tenho um aquário com essas medidas e tenho 2x24w T5, não me posso queixar... 5* 1 Abraço Citar
Recommended Posts