Recommended Posts

Publicado

Ola a todos ; )

Bem, tenho um aqua de 60x30x30.

Gostava de poder plantas com bastantes necessidades.

So tenho uma lampada de 15 watts...

Como posso meter mais iluminaçao? As lampadas com mais watts teem mais comprimento ..

Agradecia a ajuda ; )

Publicado:
Ola a todos ; )

Bem, tenho um aqua de 60x30x30.

Gostava de poder plantas com bastantes necessidades.

So tenho uma lampada de 15 watts...

Como posso meter mais iluminaçao? As lampadas com mais watts teem mais comprimento ..

Agradecia a ajuda ; )

Num aqua desses podes por ou uma PLL 36W ou uma 55W consoante o que pretendes (em termos de plantas), se precisares de ajuda manda MP.

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Olá João!

O teu caso é semelhante ao de tantos aquariofilistas que começaram com um kit "completo" mas que passado pouco tempo se demonstrou ser deveras incompleto.

Com o mesmo comprimento de lâmpada e mantendo os mesmos blastros, não é possível optar por uma lâmpada de maior potencia sem danificar o circuito eléctrico. Assim sendo, ou acrescentas mais lâmpadas com algo DIY (mais duas de 15W por exemplo já não ficavas mal servido), trocas os blastros e optas por lâmpadas com maior potencia no mesmo comprimento (2 ou 3*24 T5 ou 1*55W PLL por exemplo), ou compras uma calha (as da sunsun têm optimos preços :closetema: ).

cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
Olá João!

O teu caso é semelhante ao de tantos aquariofilistas que começaram com um kit "completo" mas que passado pouco tempo se demonstrou ser deveras incompleto.

Com o mesmo comprimento de lâmpada e mantendo os mesmos blastros, não é possível optar por uma lâmpada de maior potencia sem danificar o circuito eléctrico. Assim sendo, ou acrescentas mais lâmpadas com algo DIY (mais duas de 15W por exemplo já não ficavas mal servido), trocas os blastros e optas por lâmpadas com maior potencia no mesmo comprimento (2 ou 3*24 T5 ou 1*55W PLL por exemplo), ou compras uma calha (as da sunsun têm optimos preços :closetema: ).

cumps

Obrigado pela resposta Diogo!

De facto tens razao quanto aos kits!

Essa apenas de 55w PLL parece.me atractiva, entao e fico bem servido é? apenas essa dava para manter um plantado com as dimensoes do meu aqua?

Que tipo de alteraçoes teria de fazer?

Obrigado!

Publicado:
Obrigado pela resposta Diogo!

De facto tens razao quanto aos kits!

Essa apenas de 55w PLL parece.me atractiva, entao e fico bem servido é? apenas essa dava para manter um plantado com as dimensoes do meu aqua?

Que tipo de alteraçoes teria de fazer?

Obrigado!

Tenho um Aquatlantis de 54L com 55W.....Expectaculo de luz.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!