BrunoP Publicado Dezembro 22, 2008 Publicado Dezembro 22, 2008 Boas! Sou novo neste Forum, desde miudo k tive peixes de agua fria, mas no dia 20/12/2008 a minha mulher ofereceu-me um aquario de agua quente, de 60cm, foi um dakeles kit's! Ora bem depois de montado no proprio dia, com as gotas na agua, esperei 2 dias e fiz uns testes: testes 22/12/2008 - PH = 7,8 - KH = 50 - GH = 60 - amonia =0,6 - NO2 = 0,1 Gostaria k me ajudassem a ler estes valores, e k me dessem umas dicas de como o estabilizar! Tambem tenho duvidas quando sera a melhor altura para por o 1ºpeixe, e qual a por! Estava inclinado para ser um Guppy, sera uma boa escolha? Cumps BrunoP Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Olá Bruno desde já bem vindo a este mundo podes começar por completar o teu perfil que quem sabe até não somos vizinhos.Depois dá uma vista de olhos nestes tópicos [manual]inicio Na Aquariofilia links de ajuda Eu para primeiro peixe e somente após o ciclo do ozoto feito iria optar por um ancistru. Citar O meu feedback
sarapintas Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Primeiro de tudo vai metendo umas plantinhas, para depois te ajudar a estabilizar o aquario em termos de paramentro, sim gupys para iniciar em agua quente parece-me uma boa escolha, mas para alem de gupys vais ter que ter uma equipa de limpeza, como 2corydoras um ancistru como o jorge oliveira já referiu, daqui a uma semana já podes meter as corydoras e daqui a umas duas semanas podes ir adicionando os outros peixes, nunca metas mais 2/3 ao mesmo tempo e vais dando comida, flocos ou algo do género, tenta manter a temperatura nos 25ºc imagino que nesse kit venho um filtro interno? isso é muito importante, e a luz. Tenta fazer um ciclo de 9/10horas ligado diariamente. Podes meter umas plantas tipo valisnera,anubia... essas menos exigentes, mas isso procuras aqui pelo forum que tens muita informação... tenta não exceder ai os 15 peixes nesse aquario(peixes tipo guppy, platys, mollys, neons e afins... e vai fazendo umas trocas parcias de agua (tpa's) assim semanalmente uns 15/20litros... Cumps Citar CumpsPedro Silva
BrunoP Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 Boas! Depois de muito procurar aki no forum, ainda não encontrei algumas respostas para as minhas duvidas! E venho então pedir aki uma ajudinha, plantas ja tenho 2 k me ofereceram, so k disseram para não as retirar de dentro do vaso onde elas vêm, sera k é para ficar mesmo assim? O filtro k vinha no kit é um AQ-300, mas ele estava a fazer muito barulho e bolhas ao mesmo tempo, então decidi retirar akele tubo transparente k ele tem para ir buscar oxigénio, terei algum inconveniente? É k a 2dias tive uma surpresa, alem do barulho irritante, começou a deitar agua por esse mesmo tubo! Agora sem esse mesmo tubo esta muito mais calmo, e tenho ondulação na mesma! Este mesmo filtro trazia um saco que penso ser o de carvão, e outro filtro preto, ja li por aki k o filtro de carvão ajuda no principio da montagem, mas e quando é k o devo retirar? Citar
canhake Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Boas!Depois de muito procurar aki no forum, ainda não encontrei algumas respostas para as minhas duvidas! E venho então pedir aki uma ajudinha, plantas ja tenho 2 k me ofereceram, so k disseram para não as retirar de dentro do vaso onde elas vêm, sera k é para ficar mesmo assim? As plantas tiram-se dentro do vaso e plantam-se no areao, como se tivesses a plantar no exterior. Só não precisas de as regar Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Recommended Posts