anitaslb Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Desculpa estar-me a "colar" mas eu tenho um aquario de 120C*40L*50A e estou bastante interessada nestas calhas. De salientar que pretendo colocar cuba como tapete, quantas calhas dessas acham que precisaria e de que quantos K´s ? Cumprimentos Ana Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 Um tópico excelente no Reef Central sobre a construção de uma calha para 300 litros... http://www.reefcentral.com/forums/showthre...hreadid=1587273 com material, orçamento e medições PAR resumidamente, uma calha para um salgado de 300 litros, com níveis de intensidade luminosa equivalentes a HQI, e um custo total de uns 400 dólares +- Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kknd Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 Bem, decidi largar os cordões à bolsa e passei à acção: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=750482 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=750989 como passo a semana fora, a minha Maria tem olhado pelo aqua por mim, mas só amanhã vou ver o estado das plantas e dos meus babys. Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gil_ptm Publicado: Março 22, 2009 Share Publicado: Março 22, 2009 Boas. estou muito interessado neste assunto e tambem vou investir em leds. tenho um aqua 120*50*50 Tive a fazer umaspesquisas e encontrei isto: É basicamente um tubo com 198leds. 90cm comprimento. 697 lumens ,120º angelo. Aranja-se com 5000, 6500, 14000 kelvins o que acham de 4 tubos destes no meu aqua de 250l? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paafc Publicado: Março 23, 2009 Share Publicado: Março 23, 2009 Boas. estou muito interessado neste assunto e tambem vou investir em leds. tenho um aqua 120*50*50Tive a fazer umaspesquisas e encontrei isto: É basicamente um tubo com 198leds. 90cm comprimento. 697 lumens ,120º angelo. Aranja-se com 5000, 6500, 14000 kelvins o que acham de 4 tubos destes no meu aqua de 250l? Boas Estas calhas que fazes referencia parecem muito fixes. Podes dizer onde as posso encontrar? Abraço, Citar Abraço, PCautela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gil_ptm Publicado: Março 23, 2009 Share Publicado: Março 23, 2009 Boas Estas calhas que fazes referencia parecem muito fixes. Podes dizer onde as posso encontrar? Abraço, Estas encontei no ebay. Abraco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Março 23, 2009 Share Publicado: Março 23, 2009 Se essa calha usa leds de 5mm de alto brilho, possivelmente servem para aquários de altura até uns 20 a 30cm no máximo... têm pouca capacidade de penetração na coluna de água... para alturas maiores, os leds de alto rendimento, aqueles que habitualmente vêm soldados numa base hexagonal, em conjunto com ópticas (30º, 45º, 60º), consegue-se obter resultados mais eficazes. Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gil_ptm Publicado: Março 23, 2009 Share Publicado: Março 23, 2009 (editado) Obrigado arty77 pela dica. Ver se encontro uns melhores Editado Março 23, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Abril 19, 2009 Share Publicado: Abril 19, 2009 Reavivando este tópico, com informação de um site de que falaram no reefforum. Este site compara o crescimento de umas "couves" com iluminação HPS (lâmpada de grande pressão de sódio ~ HQI), 400W com 100W de led's. Os resultados são aproximadamente os mesmos, pelo que dá para concluir que este tipo de led's têm mais ou menos 4x mais eficiência que uma HQI. No entanto, estes led's ficam ainda pelo menos 4x mais caros que a iluminação HQI, pelo que ainda não compensa... Vão dando noticias dos vossos projectos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmvmartins Publicado: Abril 21, 2009 Share Publicado: Abril 21, 2009 boa noite,existem tb lampadas leds de 7 w , sao um pouco mais caras que as de 1 wat mas e capaz de ocupar menos espaço que essas 20 lampadas que fala, e ainda ha outras que tem o tamanho de uma lampada de lanterna que tem 3-5 watts e 33-38 lumens Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro1234 Publicado: Abril 25, 2009 Share Publicado: Abril 25, 2009 Boas pessoal Vi umas lampadas LED que serve para por nas armaduras das lampadas fluorescentes ou seja troca-se a fluorescente pela de LED 4000k tipo esta LED Cumps. Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
escalar1975 Publicado: Maio 6, 2009 Share Publicado: Maio 6, 2009 (editado) Boa tarde, vi no ebay este artigo AQUARIUM LED LIGHT TUBE 198 SUPER BRIGHT LED 10,000k por este preço USD22,00 isto dá para os nossos aquarios ? Eu sei que já esta pergunta já foi feita neste tópico no entanto varios sites americanos estão a vender estes tubos especificamente para aquarios..... Um abraço Rui Editado Maio 6, 2009 por escalar1975 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Maio 6, 2009 Share Publicado: Maio 6, 2009 Desculpem uma pergunta de leigo, onde posso comprar um ou dois leds para fazer moonlight a um preço muito acessivel??? Sou da margem sul Cumps JoaoDomingos Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SmokeSecrets Publicado: Maio 6, 2009 Share Publicado: Maio 6, 2009 se fosse em aveiro dizia Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts