Pastilhas Publicado Dezembro 22, 2008 Publicado Dezembro 22, 2008 (editado) Boa Noite Comprei hoje um aquário em kit com cerca de 80x30x40 o que deve de andar perto dos 100L. O Kit é composto por: - Lâmpada Fluorescente de 20W - Uma Bomba Elite Jet-Flo 100 - Um termóstato Elite Submersible 150W - Manuais, Comida, Acondicionador de Agua. Bem perece-me o básico. Coloquei O areão, uma pedra e um tronco (já fervido), coloquei água e umas plantas naturais. Liguei à luz, deixar que a bomba trabalhe e a agua aqueça durante uns tempos para depois fazer algumas medições. A minha questão é a Seguinte: Que Bomba me aconselham para o aquário, é que a que é fornecida embora diga silenciosa faz um zunido que ao se torna incomodativo. ZUUUUUM. Sem mais um Abraço. Editado Dezembro 22, 2008 por Pastilhas Citar
Godlike Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Boa NoiteComprei hoje um aquário em kit com cerca de 80x30x40 o que deve de andar perto dos 100L. O Kit é composto por: - Lâmpada Fluorescente de 20W - Uma Bomba Elite Jet-Flo 100 - Um termóstato Elite Submersible 150W - Manuais, Comida, Acondicionador de Agua. Bem perece-me o básico. Coloquei O areão, uma pedra e um tronco (já fervido), coloquei água e umas plantas naturais. Liguei à luz, deixar que a bomba trabalhe e a agua aqueça durante uns tempos para depois fazer algumas medições. A minha questão é a Seguinte: Que Bomba me aconselham para o aquário, é que a que é fornecida embora diga silenciosa faz um zunido que ao se torna incomodativo. ZUUUUUM. Sem mais um Abraço. Filtro externo eheim classic 2213.. ou então um jbl profi Citar Cumps
Pastilhas Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 Filtro externo eheim classic 2213.. ou então um jbl profi He he não dorme Foi rapidíssimo . Obrigado, amanha já trato do assunto. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Boas. O teu aqua tem 96L teóricos,claro que com areão e sem encher até cima isso desça bastante.Eu tenho um 2213 em 97L e como é para camarões acho que chega,agora para peixes mesmo propriamente dito acho que o 2215 seria melhor,se tens plantas naturais e circulação de água á superfície não é necessário a bomba de ar Já agora preenche o teu perfil,que não sabe senão tens aqui vizinhos Citar O meu feedback
Pastilhas Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 Obrigado a ambos... Cruzando a vossa informação, o que me dizem deste: Filtro EHEIM c/ aquecimento 2322. Em termos de preço julgo que não ande muito alem do 2215 e como tem o termostato embutido, torna o Aquário mais "Limpo" Só espero é que este também seja silencioso. Jorge Oliveira: Eu não tenho bomba de ar a parte essa já esta embutida no filtro interno que vinha no Kit. Sem mais, um abraço. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Esse filtro é uma boa opção. Mas bomba de ar dentro do filtro?Nunca vi tal coisa Dei uso ao google e pelos vistos esse filtro faz mesmo alto cagaçal vê se dá pra o trocar ou então devolver e compras um filtro externo. Citar O meu feedback
Pastilhas Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 Boas mais uma vez. Como ja disse, estou a pensar comprar um filtro EHEIM c/ aquecimento 2322. A esta compra adicionava um móvel. Alguém sabe uma boa loja que venda estes artigos e com bom preços aqui na zona centro. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Eu não iria para lojas de aquariofilia á procura de móveis,é que os preços são mesmo altos.Tenta o Aki,Feira Nova , Jumbos etc e vês moveis que também servem para o efeito ou então podes ir a uma carpintaria e mandar fazer um,que foi o que eu fiz.Não digas que é para aquário senão o preço sobe logo mas levas as medidas que queres e pedes o orçamento e depois decides. Citar O meu feedback
Recommended Posts