Recommended Posts

Publicado

Tenho uma dúvida, que me está a fazer uma grande confusão.

Sempre ouvi que os red's cherrys carregam os ovos até nascerem, mas não é que vou agora ver o aquário e está um cacho de ovos bem amarelos (de red sem dúvida), pendurados por um fio no musgo.

É normal?????

Cumprimentos

Publicado:
Boas!

O mais certo, é terem caído de alguma fêmea, Algum "aborto" ou "azar".

Sim, realmente a fêmea que tinha os ovos, apenas têm 2 ovos com ela... espero que ela volte a agarrar os ovos.

Cumprimentos

Publicado:
quando as fêmeas de camarão largam os ovos, isso significa que não estavam fertilizados, por isso não irão nascer

Então se não estão fertilizados porquê ficou com 2? Eles agora já não estão onde estavam, já não os vejo.

Cumprimentos

Publicado:
Então se não estão fertilizados porquê ficou com 2? Eles agora já não estão onde estavam, já não os vejo.

Cumprimentos

Boas,

Os ovos quando passam da "sela" para o abdómen, já estão fertilizados, vão todos fertilizados, mas acabam por morrer alguns e ela larga-os... O que te pode ter acontecido é stress ou algum parâmetro que esteja mal na agua, que tenha feito com que ela os tenha largado, se ela ficar com esses 2 podem nascer, agora os que largou já não nascem...

Cumps

CAI_logo.jpg
Publicado:
Boas,

Os ovos quando passam da "sela" para o abdómen, já estão fertilizados, vão todos fertilizados, mas acabam por morrer alguns e ela larga-os... O que te pode ter acontecido é stress ou algum parâmetro que esteja mal na agua, que tenha feito com que ela os tenha largado, se ela ficar com esses 2 podem nascer, agora os que largou já não nascem...

Cumps

ok, tu é que sabes, quem sou eu para te contrariar, afinal de contas todos os óvulos das mulheres que saem do ovário são fertilizados e a mulher fica gravida todos os meses

mas concordo que também pode ser causado por stress ou parâmetros, mas nesse caso não acredito que ficasse com dois ovos

agora a resposta a quem abriu o tópico, os ovos que ficaram, podem ter ficado por ficarem presos, ou os outros não estavam viáveis e ela largou a sua maioria, é possível que tivessem ido alguns pelo meio em condições de eclodir,mas uma vez fora da mãe já não nascem, os dois que ficaram, podem estar viáveis ou não

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
ok, tu é que sabes, quem sou eu para te contrariar, afinal de contas todos os óvulos das mulheres que saem do ovário são fertilizados e a mulher fica gravida todos os meses

mas concordo que também pode ser causado por stress ou parâmetros, mas nesse caso não acredito que ficasse com dois ovos

Pelo menos foi o que me disseram... Não quer dizer que eu tenha razão! Ainda estou muito longe de ser expert na matéria por isso se tiver mal agradeço que me corrijam...

Cumps

CAI_logo.jpg
Publicado:
Pelo menos foi o que me disseram... Não quer dizer que eu tenha razão! Ainda estou muito longe de ser expert na matéria por isso se tiver mal agradeço que me corrijam...

Cumps

boas, ninguém nasce ensinado, agora é falar com a certeza das coisas sem saber, não vale a pena te corrigirem quando bastava teres posto um "eu penso que...." antes da tua intervenção

bannerShrimpscaping.jpg