dogas Publicado Dezembro 21, 2008 Publicado Dezembro 21, 2008 Boas... Eu nao sei o que posso melhorar no meu aqua. Queria que quem poder me ajuda-se? e agora deixo aqui uma foto do meu aqua... Obrigado Citar
Diogosf Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 Ora boas talvez mais plantas e um foto fundo, as pedras tb as acho um bocado grandes para o aqua. quais sao as dimençoes do aquario? Citar
André Limede Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 Boas ( ) talvez umas plantas mais altas na parte de trás, a tapar o filtro e o termo, agora quias não sei, a tua iluminação é pouca para as dimensões do aquário (eu conheço-o...é bom rapaz...eheheh) e depois uma cartolina preta na parte de trás acho eu... mete ai a tua actual fauna...lol Cump Citar
JMG Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 Boas Setup Para começar podias colocar o fundo Podias colocar umas plantas como foi dito nos cantos pra ajudar a esconder o termostato Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
dogas Publicado: Dezembro 21, 2008 Autor Publicado: Dezembro 21, 2008 boas mais uma vez... as medidas do aqua são 25cm de largura, 50cm de comprimento e 30cm de altura. Cump. Citar
JMG Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 boas mais uma vez...as medidas do aqua são 25cm de largura, 50cm de comprimento e 30cm de altura. Cump. Olá Quando te é pedido o setup é: Litragem: Tamanho do aqua: Fauna: Flora: Valores de água: (pH, nitratos etc...) Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
dogas Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 Boas... o ph da água é 7.6 (desde que tenho o aqua nunca consegui baixar) tenho dois guppys e tenho um feto de java e uma anubia anã (acho que e assim que se escreve) a litragem é de 37.5l mas com as pedras e isso deve ser 30l o tamanho do aqua é 50x25x30. Obrigado. cump.DOGAS Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Normal em não o conseguires baixar,com essas pedras.Ou muito em engano ou são calcárias o que faz subir o pH.Com troncos vais conseguir baixar o pH.Eu meteria era um fundo preto Citar O meu feedback
Ricardo Ruffo Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Sim, essas pedras são calcárias, daí a razão por não conseguires baixar o PH. Citar
dogas Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 boas... obrigado pela vossa comparência... Vou tratar disso do fundo e do tronco. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Tira antes é as pedras,é a melhor opção ou então arranja peixes para esse pH Citar O meu feedback
dogas Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 boas... como se chamam os peixes para esse ph??? cump. Diogo Citar
André Limede Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 (editado) Boas, eu fui com ele comprar as pedras para o aqua, numa estufa, e a mulherzita disse que não eram calacárias....mas sabe-se lá...hoje em dia toda a gente faz de tudo por dinheiro....enfim Mas esse Ph, não me parece mau para o que ele tem no aqua, guppys, pelo que eu sei eles são de Ph alcalino...logo não estou a ver mal nisso...e se quiser baixar mais um pouco ele pode meter turfa no filtro não é? é que um homem de uma loja disse que a turfa era para aumentar... Cump Editado Dezembro 22, 2008 por André Limede Citar
Ricardo Ruffo Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 (editado) Turfa é para baixar o PH, vai é deixar-lhe a agua com uma cor amarelada, como nos biotopos amazónicos. A mulher da loja disse que não eram calcárias, mas têm todo o aspecto de ser. Experimenta retirar as pedras e com o tempo a ver se o ph tende a baixar. Experimenta também medir o ph quando sai a àgua da torneira. Assim também tens logo a noção se a subida é originada pelas pedras ou não. Editado Dezembro 22, 2008 por Ricardo Ruffo Citar
dogas Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 Boas... Pois é assim eu ja medi a agua quando sai da torneira e estava a 7.6 de ph por isso e que eu penso que nao e das pedras. Cump. Dogas Boas Festas para todos... Citar
Diogosf Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 experimenta o seguinte, tira uma das pedras e deixa cair umas gotas ou de sumo de limao ou de vinagre na pedra, se fizer bolhinhas e pk e calcaria e logo ta te a mexer com o ph se nao fizer podes deixar a pedra, eu tenho uma pedra parecida k ate aparenta ter uma especie qualquer de focil, mas depois de fazer o teste vi que afinal nao sao calcarias, sao provavelmente "feitas" pela mao humana. Mas experimenta este teste e depois diz qqc Abraços Diogo Figueiredo Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 experimenta o seguinte, tira uma das pedras e deixa cair umas gotas ou de sumo de limao ou de vinagre na pedra, se fizer bolhinhas e pk e calcaria e logo ta te a mexer com o ph se nao fizer podes deixar a pedra, eu tenho uma pedra parecida k ate aparenta ter uma especie qualquer de focil, mas depois de fazer o teste vi que afinal nao sao calcarias, sao provavelmente "feitas" pela mao humana. Mas experimenta este teste e depois diz qqc Abraços Diogo Figueiredo Sera pH Minus também serve para fazer o teste Cumps Citar
Recommended Posts