ruyp Publicado Dezembro 21, 2008 Publicado Dezembro 21, 2008 (editado) Olá, Venho partilhar com vocês algumas fotos da minha mais recente aquisição: Casal de rams O chefe de família de guarda ao ninho E a esposa no passeio Agora a história, Adquiri este casal à aproximadamente 20 dias, na altura eram só um macho e uma fêmea de barriga côncava e carregados de parasitas (Íctio) num aquário de uma loja (juntos com mais alguns da mesma espécie), arrisquei em comprar porque era mesmo o que procurava já à algum tempo e não conseguia encontrar. Passaram uns 15 dias a fazer tratamento com costapur e flagyl num aquário hospital, recuperaram bem e ainda tiveram tempo para umas brigas até se entenderem e formar casal. Foi então altura de passarem para o comunitário e levaram umas corridas da residente e dominante Crenicara filamentosa durante uns dois dias que foi o tempo que o macho demorou a ambientar e a dominar o comunitário. Depois disso foi só roubar o ninho que a crenicara tinha feito e dia seguinte postura Resumindo: Em 20 dias tiveram duas mudanças de casa com a respectiva adaptação e ambientação, tiveram que recuperar das doenças que tinham, tiveram brigas ate formar casal, disputar território e ainda tiveram tempo para me brindar com uma postura, que embora não tenha muita esperança que vingue me deixou bastante feliz Para concluir um vídeo name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>"> name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"> Editado Dezembro 21, 2008 por ruyp Citar The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Black Dragon Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Que alimentação lhes dás? quantidades? Estão bonitos, mas parecem-me magros Citar
ruyp Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 tão fixes os peixes Thanks banana rock Citar The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Abel Brás Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 (editado) Ora viva Rui!!! Já não falamos á muito!!! Eu tambem tenho um casal de Ram´s, muito parecidos com o teu!!! mas ainda não tive essa sorte Bom Natal para ti!!! Editado Dezembro 23, 2008 por Abel Brás Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
ruyp Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Que alimentação lhes dás? quantidades? Estão bonitos, mas parecem-me magros 2x dia - Granulado para discos da Sera 1x dia - Pastilhas de fundo Sera viformo 4x mês - Sera FD Tubifex Também costumo dar artemia de vez em qdo, mas estes ainda não comeram. Mas do que eles gostam mesmo é de pastilhas de fundo, alias todos os peixes cá em casa adoram. "Adquiri este casal à aproximadamente 20 dias, na altura eram só um macho e uma fêmea de barriga côncava e carregados de parasitas (Íctio)" Precisam de tempo para recuperar, para já perderam a barriga côncava banana rock Cumps ruyp Citar The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
ruyp Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Pequena actualização. Os ovos já desapareceram, ainda os conseguiram proteger religiosamente durante 3 dias, não sei quem foi o culpado, provavelmente foram eles devido a fraca experiência. Vou fazer umas alterações na fauna, e ver se a próxima corre melhor. Cumps ruyp Citar The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
David Cabete Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Boas E a postura? Não passou disso ou já tens assim "vermes" a passearem-se pelo aquário? Se é a primeira postura desse casal, não tenhas muitas expectativas, mas! Há sempre um mas e cada caso é um caso! Vai dando notícias da evolução que o pessoal agradece. Já agora, boa sorte com eles banana rock Edit: parece que estava a escrever ao mesmo tempo que tu! Para a próxima talvez vingue qualquer coisa. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
ruyp Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 (editado) Ora viva Rui!!!Já não falamos á muito!!! Eu tambem tenho um casal de Ram´s, muito parecidos com o teu!!! mas ainda não tive essa sorte Bom Natal para ti!!! Viva, Este casal é muito determinado banana rock Boa sorte com os teus! Bom Natal Editado Dezembro 23, 2008 por ruyp Citar The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
ruyp Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Boas E a postura? Não passou disso ou já tens assim "vermes" a passearem-se pelo aquário? Se é a primeira postura desse casal, não tenhas muitas expectativas, mas! Há sempre um mas e cada caso é um caso! Vai dando notícias da evolução que o pessoal agradece. Já agora, boa sorte com eles banana rock Edit: parece que estava a escrever ao mesmo tempo que tu! Para a próxima talvez vingue qualquer coisa. Antecipei me na resposta Sim, vou dando noticias da "famelga" Thanks Citar The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
pedrioo Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 ola!!! tenho ideia que a água dos rams tem que ser muito mole para que os ovos ecludam... como está a dureza da água? que tal da próxima vez..tirares os ovos...e meter numa maternidade? dai a 5 dias nascem..e depois das-lhe infusorios ou artemia nao tens uma pedra lisa no aqua? tenho ideia que preferem "postar" lá em vez de no substrato...e assim é + facil para ti removeres caso o pretendas... eles no inicio acabam por comer os ovos ou os alevins... tava a pensar fazer isso na proxima postura dos meus...separa-los dos ovos... pq se nao é desperdício... e pelo que ja percebi...demora bastante ate que eles sejam capazes de tomar conta dos ovos sozinhos...ou seja...posturas desperdiçadas :S cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
ruyp Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 ola!!! tenho ideia que a água dos rams tem que ser muito mole para que os ovos ecludam... como está a dureza da água? que tal da próxima vez..tirares os ovos...e meter numa maternidade? dai a 5 dias nascem..e depois das-lhe infusorios ou artemia nao tens uma pedra lisa no aqua? tenho ideia que preferem "postar" lá em vez de no substrato...e assim é + facil para ti removeres caso o pretendas... eles no inicio acabam por comer os ovos ou os alevins... tava a pensar fazer isso na proxima postura dos meus...separa-los dos ovos... pq se nao é desperdício... e pelo que ja percebi...demora bastante ate que eles sejam capazes de tomar conta dos ovos sozinhos...ou seja...posturas desperdiçadas :S cumps Boas, A água que utilizo é da rede e tem dureza 0 ou 1. Quanto as posturas é deixa los treinar, já vão na 4ª postura. cumps Citar The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
ruyp Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Algumas fotos do casalinho: Cumps Citar The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Recommended Posts