Diogosf Publicado Dezembro 21, 2008 Publicado Dezembro 21, 2008 Boas de ha dois dias para reparei que esta um aglumerado de o que parecem ser pequenos ovos debaixo de uma folha, agora a minha grande duvida e como e k eles foram la parar visto eu na altura em k apareceram ter apenas platys no aqua, vou tirar uma foto ja a posto aki Citar
Diogosf Publicado: Dezembro 21, 2008 Autor Publicado: Dezembro 21, 2008 ora aqui esta a foto, vejam la se sabem o k isso é? Citar
Octávio Alves Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 ora aqui esta a foto, vejam la se sabem o k isso é? Caracol de praga. Citar
Diogosf Publicado: Dezembro 21, 2008 Autor Publicado: Dezembro 21, 2008 o que devo fazer? estes caracois que falas sao maus para o aquario? Citar
cristovao Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 o que devo fazer? estes caracois que falas sao maus para o aquario? penso que podem roer as plantas..mas tb comem algas... isso com uns botias desaparece tudo Citar
mjm Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 São ovos de Physa. Os Physa são dos melhores caracóis a comerem algas e não costumam atacar as plantas (eu pessoalmente faço questão de não jurar que um caracol não mordisque plantas). Têm o pequeno defeito de se reproduzir imenso, principalmente se dermos comida a mais e não houver outros caracóis no aquário. Cumps, João Citar
Diogosf Publicado: Dezembro 21, 2008 Autor Publicado: Dezembro 21, 2008 bem entao vou os deixar quietos, no dia em k vir k fazem mal ao aqua faço uma caracolada pa malta do forum xD Citar
alcaide Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 eu também achei piada quando não tinha outros inverts,mas agora são uma praga que esborracho para os gupps comerem Citar ALCAIDE
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 (editado) isso sao ovos de phisas , tira essa porcaria do aqua! Editado Dezembro 21, 2008 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
babykhan Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 isso sao ovos de phisas , tira essa porcaria do aqua! Posso te pedir que definas melhor a 'porcaria' que referes? É que assim de repente até parece que te estás a referir aos caracóis... Se calhar precipitei-me e como li na diagonal não percebi muito bem... Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Octávio Alves Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Eu já tive uma grande praga de physia no meu aquário, todos os dias tirava de lá uns quantos. Realmente não as via a atacar as plantas, e realmente o aquário nunca apresentou ter algas. Mas não sei, talvez se controlares a população pode vir a ser benéfico. Cumprimentos Citar
Diogo Rolo Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Epa... Caracois... Eu se fosse a ti tirava-os já... Eu à uns meses comprei umas plantas que tinha também ovos de caracol e eu achei piada... Umas semaninhas depois tinha uns 10-15 caracois no aquario e até eram engraçadinhos até ao belo do dia em que cheguei a casa e as plantas tavam todas comidas xD Ai, como tu disses-te, fiz uma caracolada xP Citar
alcaide Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Epa... Caracois... Eu se fosse a ti tirava-os já... Eu à uns meses comprei umas plantas que tinha também ovos de caracol e eu achei piada... Umas semaninhas depois tinha uns 10-15 caracois no aquario e até eram engraçadinhos até ao belo do dia em que cheguei a casa e as plantas tavam todas comidas xD Ai, como tu disses-te, fiz uma caracolada xP podia ter sido eu a escrever isto, foi a mesma coisa comigo banana rock Citar ALCAIDE
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Posso te pedir que definas melhor a 'porcaria' que referes?É que assim de repente até parece que te estás a referir aos caracóis... Se calhar precipitei-me e como li na diagonal não percebi muito bem... banana rock Abraço Claro que estou a falar dos ovos de physas... Um ou dois caracois é fixe agora caracois em tudo que é folha não é tão bom assim... A isso chama-se controlo de natalidade. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
babykhan Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Controlo de natalidade é outra coisa. Mas o importante é que se aparecem caracóis em excesso alguma coisa estará mal. Andar a esborrachar caracóis pode ser engraçado durante uns tempos, mas depois de se interrogar sobre o que poderá estar a causar a sobre-população, é ainda mais gratificante corrigir os erros e ver o equilíbrio conseguido. Não quero com isto chamar a atenção quem usa, por exemplo, água oxigenada para eliminar algas, acho apenas absurdo e injusto emboscar caracóis. Injusto porque eles são mais pequenos e indefesos em relação a um ser humano, absurdo por essas mesmas razões. Por falar nisso, ainda bem que inventaram os preservativos e a pílula anti-concepcional (ou a aspirina, desde que seja mantida entre os joelhos), esborrachar canalha ou mesmo 'sifonar' óvulos era capaz de ser tão ou mais cómico do que andar de dedo em riste de volta do Aqua, fazia era muito mais 'porcaria'. Digo eu, não sei... Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Geraldes Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Deixas os reproduzir durante algum tempo e depois compras umas anentome helena que desaparecem todos Citar
apolo21 Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Boas, Eu tenho dois aquarios, num tenho bastantes caracois mas não me importo as plantas não se queixam e mesmo assim ainda tenho algas ainda que poucas, no outro tenho dois botia para além de discus e não tenho nenhum no aqua, mas o engraçado é que os tenho dentro do filtro (eheim ecco pro 300), cada vez que o limpo é só tirar caracois, mas eles resistem, quem resiste desta maneira merece sobreviver. Cumps Citar Vitor Ramos
Diogosf Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 Bem eu vou manter para ja, quando começarem a ficar de mais perco tempo a "controlar" a populaçao mais que n seja meto alguem k goste de os papar aki dentro e poupo na comida anyway vou ver no que isto da, quando forem de mais... preferem com picante ou so sal? Citar
Recommended Posts