fartolas Publicado Dezembro 21, 2008 Publicado Dezembro 21, 2008 Olá amigos. Hoje decidi comprar um reactor CO2 para o meu aquario de 80l ja que desejo que as minhas plantas tenham tudo o que precisam. Comprei um JBL BIOCO2 100 Vario que foi uma pechincha ja que tinha sido encomendado à loja onde costumo ir e dpois ng foi la reclamar. Assim a senhora fez-me um grande desconto. Mas é o seguinte, montei tudo tal qual vinha nas instruções mas jah se passou quase uma hora e ainda não vejo a famosas bolhinhas a formar no reactor. Li nas instruções que demoraria um pouco a formar mas pelo que percebi devia-se ver quqlauer coisa logo de inicio. O que venho aqui questionar ja que a maioria daqui percebe muito mais disto do que eu é se fiz tudo bem, se é normal no inicio não ver bolhas ou se ha algum truque ou passo que me falhou. O que fiz foi: 1 - meti agua na garrafa juntamente com o produto que jah la estava dentro 2 - adicionei 3 medidas de outro produto que vinha numa saqueta segundo uma tabela de medidas consoante a litragem do aquario que estava nas instruções 3 - abanei um pouco a garrafa e liguei o tubo do reactor à garrafa ( com o rector dentro do aquario a 2cm da superficie) Agradecia que me ajudassem Obrigado e cumprimentos Citar
alcaide Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 A temperatura? se for baixa não há reacção... Citar ALCAIDE
fartolas Publicado: Dezembro 21, 2008 Autor Publicado: Dezembro 21, 2008 meti agua da torneira que deve andar a rondar os 19, 20 graus. era o que estava a dizer nas instruções. Será que pus pouco produto? Citar
alcaide Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 mas a que temperatura está o preparado agora? Citar ALCAIDE
fartolas Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 ta nos 21 graus. as bolhas continuam sem circular por si proprias, mas se apertar um pouco a garrafa elas formam-se. Provavelmente terei que esperar mais umas horas para que a reacção solte o gas o suficiente Citar
alcaide Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 pelos sintomas... não tens fugas? a pedra difusora não está entupida? se estiver tudo ok, deve ser falta de bactérias.... "preparado" ta nos 21 graus. as bolhas continuam sem circular por si proprias, mas se apertar um pouco a garrafa elas formam-se. Provavelmente terei que esperar mais umas horas para que a reacção solte o gas o suficiente Citar ALCAIDE
Recommended Posts