fartolas Publicado Dezembro 21, 2008 Publicado Dezembro 21, 2008 Olá amigos. Hoje decidi comprar um reactor CO2 para o meu aquario de 80l ja que desejo que as minhas plantas tenham tudo o que precisam. Comprei um JBL BIOCO2 100 Vario que foi uma pechincha ja que tinha sido encomendado à loja onde costumo ir e dpois ng foi la reclamar. Assim a senhora fez-me um grande desconto. Mas é o seguinte, montei tudo tal qual vinha nas instruções mas jah se passou quase uma hora e ainda não vejo a famosas bolhinhas a formar no reactor. Li nas instruções que demoraria um pouco a formar mas pelo que percebi devia-se ver quqlauer coisa logo de inicio. O que venho aqui questionar ja que a maioria daqui percebe muito mais disto do que eu é se fiz tudo bem, se é normal no inicio não ver bolhas ou se ha algum truque ou passo que me falhou. O que fiz foi: 1 - meti agua na garrafa juntamente com o produto que jah la estava dentro 2 - adicionei 3 medidas de outro produto que vinha numa saqueta segundo uma tabela de medidas consoante a litragem do aquario que estava nas instruções 3 - abanei um pouco a garrafa e liguei o tubo do reactor à garrafa ( com o rector dentro do aquario a 2cm da superficie) Agradecia que me ajudassem Obrigado e cumprimentos Citar
soaresfilipe Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Boa Tarde Estou exactamente com a mesma duvida. Tenho este mesmo equipamento mas bolhas nem vê-las. Instalei-o à cerca de 24h. É normal? Olá amigos. Hoje decidi comprar um reactor CO2 para o meu aquario de 80l ja que desejo que as minhas plantas tenham tudo o que precisam. Comprei um JBL BIOCO2 100 Vario que foi uma pechincha ja que tinha sido encomendado à loja onde costumo ir e dpois ng foi la reclamar. Assim a senhora fez-me um grande desconto. Mas é o seguinte, montei tudo tal qual vinha nas instruções mas jah se passou quase uma hora e ainda não vejo a famosas bolhinhas a formar no reactor. Li nas instruções que demoraria um pouco a formar mas pelo que percebi devia-se ver quqlauer coisa logo de inicio. O que venho aqui questionar ja que a maioria daqui percebe muito mais disto do que eu é se fiz tudo bem, se é normal no inicio não ver bolhas ou se ha algum truque ou passo que me falhou. O que fiz foi: 1 - meti agua na garrafa juntamente com o produto que jah la estava dentro 2 - adicionei 3 medidas de outro produto que vinha numa saqueta segundo uma tabela de medidas consoante a litragem do aquario que estava nas instruções 3 - abanei um pouco a garrafa e liguei o tubo do reactor à garrafa ( com o rector dentro do aquario a 2cm da superficie) Agradecia que me ajudassem Obrigado e cumprimentos Citar
babykhan Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Boas Deve de estar mal vedado. Tenta descobrir isso usando um pouco de 'líquido da louça' diluído. Esfregas um pouco desse líquido nas uniões (fora do Aqua) e se fizer espuma já sabes que não está a vedar. Também pode ser do frio, mas 20 e tal horas é tempo mais que suficiente para essa geringonça começar a bombar. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
vrumastrapowa Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Boas Deve de estar mal vedado. Tenta descobrir isso usando um pouco de 'líquido da louça' diluído. Esfregas um pouco desse líquido nas uniões (fora do Aqua) e se fizer espuma já sabes que não está a vedar. Também pode ser do frio, mas 20 e tal horas é tempo mais que suficiente para essa geringonça começar a bombar. Abraço Viva. Tambem tenho esse sistema de CO no meu aqua, e isso até comecar a xispar a serio, segundo eles, demora por volta de 4 dias.. mas isso vai acumulando no cimo.. o meu foi assim.. mas como tenho d trocar d garrafa, vou trocar o composto e fazer um caseiro Abraços Citar Marco Val Aka VrumVrum Aqua 100 x 30 x 40 - 120lts -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=107787 Aqua 40 x 20 x 25 - 20lts -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111327 Observem e critiquem
Recommended Posts