diogoamaro Publicado Dezembro 21, 2008 Publicado Dezembro 21, 2008 Olá a todos, Há pouco tempo comprei um aquário com algum equipamento: aquário Waterhome 80*35*40 filtro Elite Jet-Flo 100 termostato Elite Submersible 150W lâmpada SunGlow 20W areia para aquario Avipar (4Kg) areia de coral grossa (aproximadamente 150g) Enchi o aquario com cerca de 60L na 6a feira (19/12/08), liguei o filtro e o termostato. Deixei o aquario aberto para fazer o ciclo do azoto e coloquei 2 produtos que vinham com o aquário: Hagen Aqua Plus e Hagen Cycle. Hoje fui ver como estava o aquario e tenho a temperatura da água a cerca d 22ºC e testei o pH com uma fita e está a 4.. Como quero por no aquário Xenopus laevis e Guppys o pH que tenho é bastante baixo.. Eu sou novo no ramo e ainda tenho algumas duvidas: Devo esperar mais tempo para ver se o pH aumenta? Posso por bicarbonato de sodio para aumentar o pH? Obrigado Citar
alcaide Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 O ciclo já está copleto? Olá a todos, Há pouco tempo comprei um aquário com algum equipamento: aquário Waterhome 80*35*40 filtro Elite Jet-Flo 100 termostato Elite Submersible 150W lâmpada SunGlow 20W areia para aquario Avipar (4Kg) areia de coral grossa (aproximadamente 150g) Enchi o aquario com cerca de 60L na 6a feira (19/12/08), liguei o filtro e o termostato. Deixei o aquario aberto para fazer o ciclo do azoto e coloquei 2 produtos que vinham com o aquário: Hagen Aqua Plus e Hagen Cycle. Hoje fui ver como estava o aquario e tenho a temperatura da água a cerca d 22ºC e testei o pH com uma fita e está a 4.. Como quero por no aquário Xenopus laevis e Guppys o pH que tenho é bastante baixo.. Eu sou novo no ramo e ainda tenho algumas duvidas: Devo esperar mais tempo para ver se o pH aumenta? Posso por bicarbonato de sodio para aumentar o pH? Obrigado Citar ALCAIDE
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 Boas.Já agora preenche o teu perfil Não creio que o ciclo esteja completo,tens teste de amónia,nitritos e nitratos?Convinha teres.Para subires o pH basta meteres umas conchas da praia que isso ajuda bastante a subir o pH.É que esse pH não dá com nada mesmo.Tens que ter calma e paciência antes de meter os peixes para evitares as mortes.Vai cá metendo as dúvidas que nós todos ajudamos Citar O meu feedback
diogoamaro Publicado: Dezembro 21, 2008 Autor Publicado: Dezembro 21, 2008 Eu penso que o ciclo ainda não está completo. E também não tou com pressa para por a "bicharada" dentro do aquário. Vou comprar então esses testes. Quais é que me aconselham a comprar? Obrigado a todos Citar
Pescas Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 Eu penso que o ciclo ainda não está completo. E também não tou com pressa para por a "bicharada" dentro do aquário. Vou comprar então esses testes. Quais é que me aconselham a comprar? Obrigado a todos Para já Ph,amónia,nitritos e nitratos. Citar
Recommended Posts