Diogo C. J. Publicado Dezembro 20, 2008 Publicado Dezembro 20, 2008 (editado) Boas, A minha curiosidade para com estes peixes, que figuram entre os mais conhecidos da aquariofilia de água doce, tem vindo a aumentar... Depois de ler algumas coisas sobre eles, surgiu a vontade de montar um aqua para fazer uma 1ª tentativa na manutenção destes peixes... Mas o que eu acho mais fascinante neles é a sua fantástica reprodução e cuidado com a prole... Pois bem, gostaria de fazer uma coisa fora do vulgar e manter apenas um casal num aqua plantado... sem peixes de cardume e etc... apenas eles e equipa de limpeza... Eu sei que o mais aconselhado é manter um grupo e depois separar um casal que ande em vias de fazer uma postura... Mas e se eu adquirir um casal já grandito pronto a reproduzir (leia-se 14cm +/-) e os mantiver sozinhos... será que não terão condições? Adiante... Muito pessoal usa cubos de 50cm para manter os casais reprodutores... posso usar um cubo desse tamanho se for para manter permanentemente? Se não, que medidas são aconselhadas? 70x50x50? Quanto à estirpe... estava a pensar encomendar à discuscentro um casal de alenquer's... são estupidamente bonitos... Editado Dezembro 20, 2008 por Diogo C. J. Fiquem bem, Diogo C. J. http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....
dragonfly Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Estas a escolher bem a quem vais comprar, e alem disso fala com eles sobre as tuas duvidas que de certeza que vão ter todo o gosto em te explicar e ajudar. Carlos Reis
MarquesDiscus Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Boas é tudo uma questão de opção se preferes esperar compras uns quatro ou cinco e ficas a vê-los crescer e depois naturalmente irão formar pelo menos um casal, se queres começar já pois o melhor e adquirires um casal já formado. Quanto ao criares num aquario plantado é possivel eu já o fiz era apenas o casal e um cardume de corydoras, embora se pretendas criar á mais facil fazeres num cubo de 50*50*50 sem qualquer elemento decorativo pois para as mudanças de agua e mais pratico. é uma questão de opção eu na altura tinha o aquario na sala dai não ser esticamente bonito ter um cubo vazio só com os discus por isso tinha um aquario plantado, agora actualmente tenho os de criação num outro local e o plantado na sala com os discus que ainda estão para formar casais. Cump. Marques
Recommended Posts