tomass Publicado Dezembro 20, 2008 Publicado Dezembro 20, 2008 Boas, Já tenho o aquário há mais de um ano, comecei a fazer CO2 caseiro e aumentei a iluminação, mas começaram a aparecer algas nos vidros, nas plantas e no tronco. Que tipo de testes aconselham a fazer para ver o que se passa e acabar com estas algas malditas. CumprimentosTomásFeedback Comunitário
Miguel Reis Publicado: Dezembro 20, 2008 Publicado: Dezembro 20, 2008 Não é só os testes que são importantes, é todo o setup do aquário. Põe aí o setup completo com valores de NO3 e PO4 e foto ou descrição das algas. By the way, isto deveria de estar na parte de algas do sub-fórum 'plantas'. Cumps
tomass Publicado: Dezembro 20, 2008 Autor Publicado: Dezembro 20, 2008 Não é só os testes que são importantes, é todo o setup do aquário.Põe aí o setup completo com valores de NO3 e PO4 e foto ou descrição das algas. By the way, isto deveria de estar na parte de algas do sub-fórum 'plantas'. Cumps Pois, o problema é esse mesmo, não sei os valores, nunca fiz os testes. Setup: 142l brutos Substrato fertil da JBL areão preto fino 25º a 26º CO2 caseiro PH 7,5 CumprimentosTomásFeedback Comunitário
Miguel Reis Publicado: Dezembro 20, 2008 Publicado: Dezembro 20, 2008 Pois, o problema é esse mesmo, não sei os valores, nunca fiz os testes.Setup: 142l brutos Substrato fertil da JBL areão preto fino 25º a 26º CO2 caseiro PH 7,5 e a iluminação? e a flora? e a fauna? e a filtragem? Se nunca fizeste os testes, convém começar a fazer. Para já, compra os de NO3, NO2 e PO4. Cumps
João Faria Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 Boas, Movido para o sb-fórum correcto. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts