200lt Montagem Orniex


FAAO

Recommended Posts

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

 

E umas fotos da evolução, há?

 

Onde se podem encontrar pedras dessas?

Já corri montes de sítios e nada...

 

Outra pergunta, qual a flora que aí tens?

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mais uma vez obrigado pelos comentários! :alberteinstein:

 

O que aconteceu às pedras (basaltos) da frente do aquário? Não se percebe na foto mas parecem estar acastanhadas... algas? Ou é mais elos terra?

Estão lá! As algas é que atacaram forte e acabaram por dar um aspecto de sujo (verde) que por um lado até deu um aspecto natural :offtopic:

Pelo menos é o que dá a entender pela foto... mas como ainda não fui lá desde o dia da montagem.

Em breve vou dar lá um salto e tiro mais umas fotos.

E umas fotos da evolução, há?

 

Onde se podem encontrar pedras dessas?

Já corri montes de sítios e nada...

 

Outra pergunta, qual a flora que aí tens?

Fotos da evolução?! Este áqua foi montado dia 20 de Dezembro... hoje são 15 de Janeiro, querias mais fotos? :sorry:

Em relação ás pedras, são simples basaltos e acho que é possivel encontrá-las em vários hortos aqui do Norte do país.

 

A flora é constituida por Echinodorus tenellus, Juncus repens, Cryptocoryne parva e Cyperus helfery.

 

Vamos lá ver se este fim de semana trago mais novidades deste áqua...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários e elogios.

Espero que tenham passado um Santo Natal e aproveito também para vos desejar um Ano cheio de sucesso profissional e pessoal.

 

Quanto a este áqua infelismente ainda não tive oportunidade de ir á Orniex e tirar fotos da evolução.

Estive acamado após o Ano Novo com uma valente gripe e após isso há que organizar todo o trabalho que ficou por fazer...

Espero brevemente ir lá para ver como as coisas estão a correr e tirar algumas fotos! Para já apenas tenho para vos mostrar uma pequena foto do áqua que me foi enviada para o telemovel.

 

13012009ax4.jpg

 

Espero que dê para ter uma ideia de como está...

 

 

Acho que os meus New Bee iam adorar esse aqua...

Eu ia gostar mais dele no meu escritorio...

 

Agora mais a sério...mais uma vez parabens por mais um belo aquário...!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos da evolução?! Este áqua foi montado dia 20 de Dezembro... hoje são 15 de Janeiro, querias mais fotos? :sign_welcome:

Em relação ás pedras, são simples basaltos e acho que é possivel encontrá-las em vários hortos aqui do Norte do país.

 

A flora é constituida por Echinodorus tenellus, Juncus repens, Cryptocoryne parva e Cyperus helfery.

 

Vamos lá ver se este fim de semana trago mais novidades deste áqua...

 

Sim mais fotos, tipo, quem o habita (tem camarões ou iriatherina werneri?), como estão as Cyperus helferi (se já cresceram muito ou se estão com o tamanho com que foram plantadas) e se possível com algo próximo para dar noção do tamanho do Aqua.

Aquando da montagem parecia uma coisa e depois quando vocês os dois aparecem juntos parece muitíssimo maior.

 

Só encontrei umas pedras parecidas com essas no AKI da Maia, mas eram brancas, gostei da forma mas a cor era muito má.

 

Fico a aguardar pelo Fim de Semana.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mais fotos, tipo, quem o habita (tem camarões ou iriatherina werneri?), como estão as Cyperus helferi (se já cresceram muito ou se estão com o tamanho com que foram plantadas) e se possível com algo próximo para dar noção do tamanho do Aqua.

Aquando da montagem parecia uma coisa e depois quando vocês os dois aparecem juntos parece muitíssimo maior.

 

Só encontrei umas pedras parecidas com essas no AKI da Maia, mas eram brancas, gostei da forma mas a cor era muito má.

 

Fico a aguardar pelo Fim de Semana.

 

Abraço

Se o áqua estivesse em minha casa, teria sim disponibilidade para tirar fotos á fauna e plantas... como deves entender não é muito fácil ir lá várias vezes por semana, ainda por cima na altura de festas e férias. Considerando que não faço disto a minha vida, os horários não são totalmente compativeis e sendo a Orniex um distribuidor (não está aberto ao fim de semana) ainda se torna mais dificil de lá ir... por isso mais fotos além das que já coloquei não tenho!

Sinceramente não acho muito relevante tirar fotos a cada 3 dias ou ter comparações se planta A, B ou C cresceu 1cm ou 5cm desde a montagem... acredito que para alguns isso possa ter algum interesse, mas para isso já existem bastantes tópicos (muitos deles meus) que mostram isso mesmo.

 

Fauna de momento apenas tem peixes de limpeza e nada mais, cada coisa ao seu tempo...

 

Mais fotos para breve!

 

Mais uma vez obrigado a todos pelos comentários.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Muito obrigado pelas fotos, não quero que penses que te estou a exigir uma foto reportagem diária.

Gosto especialmente das Iriatherina werneri e como é raríssimo de encontrar por aqui quem as 'utilize' em montagens além de ti (as Cyperus helferi ainda menos...) resolvi reeditar a secção de discos pedidos pelos ouvintes.

 

Compreendo e respeito a tua disponibilidade, mas como não posso deslocar-me à tal da loja e sabendo-a aqui tão perto, ainda fico mais curioso com o desenvolvimento desse Aqua.

 

Está brutal esse layout, mas isso já sabias, espero que vás actualizando sempre que aches próprio ou que entendas necessário.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

"No problem", eu percebo!

Mas tive que explicar que nem sempre é fácil lá ir e acompanhar o áqua. Por isso haverá alturas em que estarei tão curioso quanto vocês!

O maior problema é que a Orniex fica no sentido oposto ao caminho que levo para casa, significa que sempre que preciso de ir lá tenho de fazer um grande desvio...

Vou tentar colocar fotos deste áqua e dar novidades sempre que possa.

 

Obrigado pelos comentários.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei, sim senhres.

 

aqui está um aqua muito simples e armonioso mesmo ao teu estilo.

 

fez-me logo lembrar o teu outro aqua só com blyxas e gloso.

 

mereces um sincero elogio.

 

uma coisa.

 

a cyperos não saiem uns pés fora da superficie tipo a cyperus alternifolius que normalmente é usada nos lagos?

 

bem se saí-se dava um aspecto brutal os pés a sairem mesmo no meio do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Mais um update!!

 

46 dias depois da montagem e a crescer a bom ritmo:

20090203_1c.jpg

Clica na foto para ampliar

 

Abraço,

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mais um update!!

 

46 dias depois da montagem e a crescer a bom ritmo:

20090203_1c.jpg

Clica na foto para ampliar

 

Abraço,

 

 

Uma pergunta com rasteira. O que é que mudavas nesse aquário? Ou que críticas fazias?

Digo isto porque acho um aquário espectacular, no entanto agora que o observo novamente acho as pedras muito simétricas. Gostava de ouvir (ler) a tua opinião.

 

Abraço

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta com rasteira. O que é que mudavas nesse aquário? Ou que críticas fazias?

Digo isto porque acho um aquário espectacular, no entanto agora que o observo novamente acho as pedras muito simétricas. Gostava de ouvir (ler) a tua opinião.

 

Abraço

Luís Guerreiro

Olá Luis,

 

Não é uma pergunta com rasteira mas sim uma pergunta inteligente.

Eu sempre que termino uma montagem verifico que existe sempre algo que mudaria no layout, aliás se refizesse novamente o layout não ficaria sequer parecido.

São improvisos que por vezes saem bem, outras nem por isso... mas para corrigir esse lado negativo, uso a flora.

 

Neste caso se pudesse alterar alguma coisa, alterava a pedra do lado esquerdo, ou mais para dentro ou inclinada de outra forma a não parecer tão simétrico. Contudo não vejo qualquer problema que não possa ser ultrapassado com a flora. Para corrigir essa simetria, basta-me colocar umas podas de juncus ou alguma blyxa na frente da pedra esquerda.

De resto não alteraria mais nada...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto, gosto, gosto ;)

Mas uma coisa... O objectivo de um aquário é parecer o mais real possível, e com esse material todo a vista...

Mas tambem não vejo forma de o esconder :S

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto, gosto, gosto :mrgreen:

Mas uma coisa... O objectivo de um aquário é parecer o mais real possível, e com esse material todo a vista...

Mas tambem não vejo forma de o esconder :S

Formas de se esconder até há... já pensaste que pode haver um motivo para que não fiquem escondidos?

Sendo a Orniex um distribuidor de produtos de aquariofilia (etc) poderá ter algum interesse que se vejam...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ora viva!

Hoje foi dia de passar na Orniex :D e trago novidades!!!

 

Este áqua conta com 3 mesitos e apenas levou uma boa poda... quer dizer que cresceu, cresceu... e estava na hora de uma poda de acerto para que o layout fique como idealizei.

Vejam o estado do áqua quando o encontrei! :P

20090327_1c.jpg

O áqua não está assim por causa do Samuel (pessoa que trata do áqua) mas sim porque lhe disse que não podasse; e assim que estivesse bem selvagem me avisasse para que lá fosse podar.

 

Depois de tanto dar ao dedo e apanhar todas as plantas, deixei-o neste estado. :(

20090327_2c.jpg

Acho que o layout agora não está tão simétrico e assim que os Juncos ficarem um pouco mais acima da pedra da esquerda, deve estar no ponto.

 

Por fim deixo este registo... o meu técnico de iluminação :P O Grande Samuel! 8)

20090327_3c.jpg

 

Digam de vossa justiça!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Formas de se esconder até há... já pensaste que pode haver um motivo para que não fiquem escondidos?

Sendo a Orniex um distribuidor de produtos de aquariofilia (etc) poderá ter algum interesse que se vejam...

 

Olá

Não conhecia essa distribuidora, mas passei a conhecer :D (Olha que publicidade :medieval_mace: )

 

Relativamente ao aquário, realmente precisava de uma poda... E ficou bem melhor.

Não me admirava que esse fose o layout final, até porque melhor do que está é dificil :pompomgirl:

 

Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FAAO, uma simples e boa pergunta... qual foi o esquema de fertilizações e TPAs que aconselhaste à pessoa que trata do aquario?

 

Pergunto isto porque como todos sabemos os logistas nem sempre tem tempo para dar atenção ao aquario...

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So tenho pena de uma coisa.

É de esse aqua n estar ca em casa.

Esta uma verdadeira obra de arte, parabens!!

Em breve vou fazer uma nova montagem e ja sei a quem vou pedir ajuda.

abraço

 

Bruno Bastos

Mangualde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.