plantas mazonico


Tiago Proença

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aquario de 314 litros no qual pretendo fazer um amazonico mas a calha so tras 60w(2x30w t8).Haverá algumas plantas que aguentam apenas esta capacidade de iluminação?

Devido ao cumprimento do áquario(130 cm) não consigo encontrar calhas com mais capacidade do que esta

 

Obrigado

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

A quantidade de luz que tens é muito baixa, apenas de 0,19 watts/litro. Tens a certeza que o volume está correcto?

vai ser complicado encontrares plantas que aguentem essa fraca intensidade de luz. De qualquer forma, vai ao site www.tropica.com e faz uma pesquisa por plantas com baixa exigência em luz

 

O melhor é fazeres tu a própria calha de iluminação, caso não consigas arranjar uma já feita ou esta ser muito cara. Não é assim tão difícil e aqui no fórum tens muitas ideias.

 

Boa sorte,

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

A quantidade de luz que tens é muito baixa, apenas de 0,19 watts/litro. Tens a certeza que o volume está correcto?

vai ser complicado encontrares plantas que aguentem essa fraca intensidade de luz. De qualquer forma, vai ao site www.tropica.com e faz uma pesquisa por plantas com baixa exigência em luz

 

O melhor é fazeres tu a própria calha de iluminação, caso não consigas arranjar uma já feita ou esta ser muito cara. Não é assim tão difícil e aqui no fórum tens muitas ideias.

 

Boa sorte,

 

Wooddy

 

Sim o volume do aquario é de 314 litros. já pensei meter duas PLL mas tenho algum receio porque as minhas tentativas em fazer calhas tem sido um bocado más.

 

ABraços

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o volume do aquario é de 314 litros. já pensei meter duas PLL mas tenho algum receio porque as minhas tentativas em fazer calhas tem sido um bocado más.

 

ABraços

 

Fala com o membro sergio caneca que ele ajuda-te... com um aquario de 120cm podes meter 4xPLL 55w ou então 4x54w T5 e ficas com uma boa iluminação... mas acho que com as T5 ficas mais bem servido!

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago!

 

Já ouvi boas recomendações do Sr. Sérgio Caneca. A Nível de plantas, vais nas Echinodorus banana rock

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais