Recommended Posts

Publicado

Boas,

E assim os meus pais instalaram uma daquelas torneiras que filtram a agua da rede...aquilo funciona por osmose inversa e tem carvao activo tambem(se quiserem deixo aqui o nome da marca o site ainda nao pesquisei)

O que eu queria saber e se traz vantagens adicionar esta agua nos aquas de agua doce...pelo que pesquisei em agua salgada usam muito isso....

agora observaçoes que eu fiz:

kh agua da rede:6º kh agua filtrada:0

ph agua darede:7.5 ph agua filtrada:5

ou seja a agua filtrada perde o efeito tampao que evita descidas ou subidas bruscas do ph...deve dar para adicionar compostos calcarios de maneira a que o kh suba mas sera que vale a pena estar com esta trabalheira toda?

Nunca abandonem animais!

Publicado:

Depende da finalidade... se for para peixes selvagens (ciclideos americanos) é bom usares para teres um GH KH e PH baixo semelhantes ao Habitat natural..

Agora de resto não acho que seja necessário...

Cumps

Publicado:

O processo de Osmose Inversa não só retira micro/macro - elementos e reduz o pH, tb faz a remoção de metais/compostos pesados e de cloro e derivados extremamente prejudiciais aos peixes e a longo prazo a nós mesmos.

É um processo dispendioso q "desperdiça" 3/4 da água utilizada...

Tens de ponderar os prós e contras e decidir se te é viável ou não dependendo tb das necessidades dos teus peixes...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!