interest Publicado Dezembro 20, 2008 Publicado Dezembro 20, 2008 Boas, E assim os meus pais instalaram uma daquelas torneiras que filtram a agua da rede...aquilo funciona por osmose inversa e tem carvao activo tambem(se quiserem deixo aqui o nome da marca o site ainda nao pesquisei) O que eu queria saber e se traz vantagens adicionar esta agua nos aquas de agua doce...pelo que pesquisei em agua salgada usam muito isso.... agora observaçoes que eu fiz: kh agua da rede:6º kh agua filtrada:0 ph agua darede:7.5 ph agua filtrada:5 ou seja a agua filtrada perde o efeito tampao que evita descidas ou subidas bruscas do ph...deve dar para adicionar compostos calcarios de maneira a que o kh suba mas sera que vale a pena estar com esta trabalheira toda? Citar Nunca abandonem animais!
interest Publicado: Dezembro 21, 2008 Autor Publicado: Dezembro 21, 2008 entao pessoal ninguem me da uma opinião? Citar Nunca abandonem animais!
Godlike Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 Depende da finalidade... se for para peixes selvagens (ciclideos americanos) é bom usares para teres um GH KH e PH baixo semelhantes ao Habitat natural.. Agora de resto não acho que seja necessário... Citar Cumps
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 O processo de Osmose Inversa não só retira micro/macro - elementos e reduz o pH, tb faz a remoção de metais/compostos pesados e de cloro e derivados extremamente prejudiciais aos peixes e a longo prazo a nós mesmos. É um processo dispendioso q "desperdiça" 3/4 da água utilizada... Tens de ponderar os prós e contras e decidir se te é viável ou não dependendo tb das necessidades dos teus peixes... Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts