satob Publicado Dezembro 19, 2008 Publicado Dezembro 19, 2008 Precisava q me dessem umas dicas de qual a melhor forma de limpar o filtro prejudicando o menos possivel a colonia de bacterias? Rui Pedro Obrigado Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 É uma opção.Mas eu geralmente quando limpo costumo trocar a lã filtrante.Essa está quase sempre bem suja.Tento muda-la 1 vez por mês.Não a trocar significa grande quantidade de porcaria que fica no filtro que em nada ajuda a estabilizar o aquário. Citar O meu feedback
William Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
ZL Publicado: Dezembro 20, 2008 Publicado: Dezembro 20, 2008 Olá! Eu desde há muito tempo que, quando limpo o filtro externo, limpo tudo. Com os devidos cuidados claro. As esponjas de filtração mecânica são lavadas "na torneira", lã de rocha, e outras coisas parecidas, é para substituir por novo. Só as cerâmicas e todos as outras massas filtrantes biológicas necessitam de um cuidado maior e serem apenas "limpas" com a própria água do aquário, a da TPA. Utilizando esta rotina nunca tive nenhum problema com a colónia de bactérias. Faço este tipo de limpeza 2 ou 3 vezes por ano num aquário equilibrado, com um filtro bem dimensionado em volume, (das massas filtrantes). Citar Cumps, Zé Luís
Recommended Posts