editux Publicado Dezembro 18, 2008 Publicado Dezembro 18, 2008 Boas Preciso de fixar a minhas plantas ao fundo, o método que utilizei até hoje foi a tira de chumbo, mas estou com dificuldade em arranjar material, qual o processo que se utiliza correntemente, já experimentei uns grampos da JBL mas são demasiado grandes, aguardo as vossas sugestões. Ob
paulovs Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 Também estou com o mesmo problema... Cumps Paulo Com os meus melhores cumprimentos Paulo Silva
editux Publicado: Dezembro 20, 2008 Autor Publicado: Dezembro 20, 2008 (editado) Boas Ninguém têm nenhuma ideia luminosa ou fundida, que dê para experimentar:) cps Editado Dezembro 20, 2008 por editux
Lost Publicado: Dezembro 20, 2008 Publicado: Dezembro 20, 2008 eu prendo as minhas com lã do filtro, ou seja, pego nas plantas enrolo aos pés um bocadinho de lã de vidro e prendo com linha normal de cozer roupa. sei que não é o ideal mas ate agora foi o que melhor tem resultado. Aguardo opinião dos mestres.
tiagoluz Publicado: Dezembro 20, 2008 Publicado: Dezembro 20, 2008 olá, quando eu tinha esse problema fazia o seguinte: pegava em bocados de xisto, pequenos, e com um berbequim, fazia um furo, de maneira que os pés das plantas ficassem presas no xisto, depois iam ao fundo sem problemas. dá para algumas plantas, nao para todas! cump plantado 300L com discus.... .Feedback
Fernando Freire Publicado: Dezembro 20, 2008 Publicado: Dezembro 20, 2008 Olá a todos. Não percebo a dúvida toda... tens que substrato? Que quantidade tens? Por norma, se for suficiente, com uma pinça conseguirás plantar sem problemas! Que plantas queres plantar? "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
martafx Publicado: Dezembro 20, 2008 Publicado: Dezembro 20, 2008 Podes utilizar bocados de rede de plastico... Eu cortei quadrados de mais ou menos 6 cm. Parecido com esta imagem: Depois é só enfiar as raízes das plantas no "quadrado" do centro e enterrar no arreão. Até agora tem resultado muito bem. Cumps Marta
editux Publicado: Dezembro 21, 2008 Autor Publicado: Dezembro 21, 2008 Boas Agradeço as dicas das quais achei algumas muito "luminosas" vou por em pratica e depois comento, Abraço PS. Se existir mais alguma "ideia" será bem vinda.
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Olá. Faço minha a pergunta do Fernando... N\ao têm substracto? Qual é o problema de não conseguirem plantar as plantas? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
editux Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Boas Quanto ao ter ou não ter substracto, não está em causa, mas sim que existem vairios tipo de areão "granometria com varias medidas" e além disso pode ter ou não substrato e mesmo esse poder ser de diversos tipo, de forma que ainda existem diversos tipos de plantas que serão mais fáceis de fixar que outras dependendo da planta e do tipo de "solo" que existe no aqua, desta forma temos um problemas de fixação, pelo menos no ínicio, e assim sendo temos de nos auxiliar de métodos para fixação das mesmas. cps
Recommended Posts